Manómetro de temperatura

NunoSCP disse:
Mas onde eu quero chegr é que sem VAG COM não iria observar qq tipo de poblema, pois não há mensagens de erro nem comportamentos anómalos no carro, pelo que se calhar não mudo nada, não vou gastar $ à toa...
Mais opiniões?

Limpas o erro com o Vag-Com...se o erro voltar, lá terás que gastar 40 e tal euros na mudança da dita vavula (foi o que me aconteceu)
 
penso k tb pode ser a bomba de agua a comecar a pifar...no meu carro pelo menos comecou assim, akecia de x em kdo sem razao aparente e depois estabilizava.ate k um dia akeceu de x e tive de o desligar...era a bomba de agua.
o teu pode ser mesmo algum sensor ou algo do genero..tens de ver isso.
cmpts
 
Abt_sline disse:
penso k tb pode ser a bomba de agua a comecar a pifar...no meu carro pelo menos comecou assim, akecia de x em kdo sem razao aparente e depois estabilizava.ate k um dia akeceu de x e tive de o desligar...era a bomba de agua.
o teu pode ser mesmo algum sensor ou algo do genero..tens de ver isso.
cmpts

Se dá aquele erro quase de certeza que é o sensor
 
Abt_sline disse:
penso k tb pode ser a bomba de agua a comecar a pifar...no meu carro pelo menos comecou assim, akecia de x em kdo sem razao aparente e depois estabilizava.ate k um dia akeceu de x e tive de o desligar...era a bomba de agua.
o teu pode ser mesmo algum sensor ou algo do genero..tens de ver isso.
cmpts

O meu não aquece! O manómetro da temperatura está OK, não há luzes de erro no quadrante, não custa a pegar, não tem RPM desadequadas a frio, ralenti ou whatever, apenas apareceu esse erro ao ligar o diag VAG-com.
Conclusão: se não tivesse o programa, se tudo se mantivesse como está agora, nunca detectaria o "erro".
 
ah ok desculpa mas nao li bem o teu caso so pode.
correcto, sendo assim entao deve ser mesmo o sensor ou algo do genero.
entao nao é grave...:D ,mas o vag-com detectou...convem veres isso.
 
NunoSCP disse:
By the way, alguém me pode explicar como elimino (apago) o erro?
Que comandos/procedimentos?


Cps,
Nuno

Entras no modulo 01 - Engine

Aparece lá um cena que é mais ou menos isto "Clean errors" :roll: :roll: , clicas lá e já está :D
 
ja me aconteceu esse problema no meu TT. nao marcava a temperatura certa... se fosse preciso passado 30seg de ligar o caro marcava 90º e passado 10m ja estava a 60º...

tive de por outro quadrante
 
rmatos disse:
NunoSCP disse:
Mas onde eu quero chegr é que sem VAG COM não iria observar qq tipo de poblema, pois não há mensagens de erro nem comportamentos anómalos no carro, pelo que se calhar não mudo nada, não vou gastar $ à toa...
Mais opiniões?

Limpas o erro com o Vag-Com...se o erro voltar, lá terás que gastar 40 e tal euros na mudança da dita vavula (foi o que me aconteceu)

O carro de manha n te pagava cm "estalo" de mais? É k a minha valvula morreu a ja uns dias... e as vezes de manha o carro pega cm um estalo do crl ate vai as 1200rpm :lol: Xeira me k é do calculo de gasoleo por temperatura da agua e la vai gasoleo a mais :p
 
BrunoRibeiro_TT disse:
ja me aconteceu esse problema no meu TT. nao marcava a temperatura certa... se fosse preciso passado 30seg de ligar o caro marcava 90º e passado 10m ja estava a 60º...

tive de por outro quadrante

sim, mas o meu não apresenta problema nenhum de qq espécie a nível comportamental. o unico problema é o erro q aparece q executas o DIAG no VAG-com.
 
boas,

acontecia exactamente isso no meu a3, a uma semana mudei-lhe o termostato (30€) ja ia aos 90º mas de repente baixava, hoje mudei-lhe o sensor(22€) (dava-me erro no vag-com) e nunca mais baixou dos 90º :)
 
Artur Costa disse:
rmatos disse:
NunoSCP disse:
Mas onde eu quero chegr é que sem VAG COM não iria observar qq tipo de poblema, pois não há mensagens de erro nem comportamentos anómalos no carro, pelo que se calhar não mudo nada, não vou gastar $ à toa...
Mais opiniões?

Limpas o erro com o Vag-Com...se o erro voltar, lá terás que gastar 40 e tal euros na mudança da dita vavula (foi o que me aconteceu)

O carro de manha n te pagava cm "estalo" de mais? É k a minha valvula morreu a ja uns dias... e as vezes de manha o carro pega cm um estalo do crl ate vai as 1200rpm :lol: Xeira me k é do calculo de gasoleo por temperatura da agua e la vai gasoleo a mais :p

Não Artur, pegava direitinho...simplesmente o ponteiro da temperatura andava meio marado
 
Back
Top