Sim ok,
@Santinhos, já percebemos o teu ponto de vista!
Agora na prática, mesmo que tivesses um ficheiro reprogramado no teu carro, e que desse para o do user em questão, como é que conseguias dar uma cópia deste?
É que até para passar esse file tens de ter outro software associado a respetivo hardware compatível para o fazeres, armazenares no pc e passares isso depois para o carro dele! Ou tu ou ele têm?
Pra não falar no software que altera o "file" propriamente dito, onde geralmente é trabalhado previamente à passagem do mesmo para a ECU do carro que se quer alterar!
Tudo isto faz parte de um amplo investimento em ferramentas de trabalho de um reprogramador, e que por mais boa vontade que tenhamos, não estou a ver ninguém que não se dedique a isso, que as tenha à disposição de forma a conseguir ajudar o user em questão!
Só mesmo um profissional da área, o que eu, entre muitos outros aqui, duvido que o faça, ou seja: quem tem os meios, não deve ajudar nisso, e quem não os tem, não adianta de muito querer o fazer (até pelo problema que se levanta com os direitos de autor do mesmo - quem o reprogramou, ou não vem a saber disto, ou se vier a saber, duvido mais uma vez que concorde com isto)!
Pra não falar de outro pormenor, não menos importante, que se prende com o fato de haver diversos hardware's incompatíveis para realização do processo de comunicação de I/O com a ECU dos veículos...
Percebo que queiras ajudar, e longe de mim condenar tal situação. Achei apenas por bem relembrar determinados aspetos neste processo que a meu ver, inviabilizam a sua concretização, pelo menos através dos meios propostos!