Mapa para repro para um A3 8L de 130CV

O ultimo que vi a querer comprar um cabo e a arranjar ficheiros para a ECU, passado um tempo voltou cá porque tinha a centralina bloqueada e não sabia o que fazer:D:D:D.
Abraço da Madeira

isso ate pode acontecer so ao por aqueles "aneis" cromados no quadrante, tiras o quadrante voltas a por e o puff o carro nao liga...
 
Sim ok, @Santinhos, já percebemos o teu ponto de vista!

Agora na prática, mesmo que tivesses um ficheiro reprogramado no teu carro, e que desse para o do user em questão, como é que conseguias dar uma cópia deste?

É que até para passar esse file tens de ter outro software associado a respetivo hardware compatível para o fazeres, armazenares no pc e passares isso depois para o carro dele! Ou tu ou ele têm?

Pra não falar no software que altera o "file" propriamente dito, onde geralmente é trabalhado previamente à passagem do mesmo para a ECU do carro que se quer alterar!

Tudo isto faz parte de um amplo investimento em ferramentas de trabalho de um reprogramador, e que por mais boa vontade que tenhamos, não estou a ver ninguém que não se dedique a isso, que as tenha à disposição de forma a conseguir ajudar o user em questão!

Só mesmo um profissional da área, o que eu, entre muitos outros aqui, duvido que o faça, ou seja: quem tem os meios, não deve ajudar nisso, e quem não os tem, não adianta de muito querer o fazer (até pelo problema que se levanta com os direitos de autor do mesmo - quem o reprogramou, ou não vem a saber disto, ou se vier a saber, duvido mais uma vez que concorde com isto)!

Pra não falar de outro pormenor, não menos importante, que se prende com o fato de haver diversos hardware's incompatíveis para realização do processo de comunicação de I/O com a ECU dos veículos...

Percebo que queiras ajudar, e longe de mim condenar tal situação. Achei apenas por bem relembrar determinados aspetos neste processo que a meu ver, inviabilizam a sua concretização, pelo menos através dos meios propostos!
 
Last edited by a moderator:
Depois de tanta conversa e desconversa já vi que não se arranja nada.
Agora, alguns para não dizer a maior parte dos técnicos da coisa apenas trocam os ficheiros que estão na centralina, não estão ou nem sequer sabem analisar carro a carro. Não me venham contar histórias que o fazem em 15 minutos.
Cumprimentos a todos os que quiseram ajudar e desajudar.8)
 
amigo.. esses técnicos a que te referes, so podem ser técnicos como tu,.. ou seja, que não percebem nada da coisa... ate porque se queres uma coisa bem feita... uma repro é feita numa banca de potencia, onde tens a tua potencia original, e no fim a potrencia da repro.. no meio disto existem algunas ajustes que se fazem, se faz fumo ou não, a curva da potencia se e linear ou tem quebras, a curva do binário.. etc... tudo que um verdadeiro técnico tem de ajustar e tu ali para comprovar.. no fim tens 400€ gastos, mas tens a certeza que esta OK... agora copy paste de files.... é a tua conta.... e não venhas criticar nem elogiar ninguém....

- - - - - - - - - -

amigo.. esses técnicos a que te referes, so podem ser técnicos como tu,.. ou seja, que não percebem nada da coisa... ate porque se queres uma coisa bem feita... uma repro é feita numa banca de potencia, onde tens a tua potencia original, e no fim a potrencia da repro.. no meio disto existem algunas ajustes que se fazem, se faz fumo ou não, a curva da potencia se e linear ou tem quebras, a curva do binário.. etc... tudo que um verdadeiro técnico tem de ajustar e tu ali para comprovar.. no fim tens 400€ gastos, mas tens a certeza que esta OK... agora copy paste de files.... é a tua conta.... e não venhas criticar nem elogiar ninguém....
 
Depois de tanta conversa e desconversa já vi que não se arranja nada.
Agora, alguns para não dizer a maior parte dos técnicos da coisa apenas trocam os ficheiros que estão na centralina, não estão ou nem sequer sabem analisar carro a carro. Não me venham contar histórias que o fazem em 15 minutos.
Cumprimentos a todos os que quiseram ajudar e desajudar.8)

se tás com ideias de comprar o cabo normalmente este já vem com um cd com 1001 files já alterados para varios carros podes sempre experimentar os que tens para o teu modelo....mas ai já é por tua conta em risco mais vale mandar fazer a quem sabe que derreter pistões empenar vielas e por ai fora......
mas cada um sabe de si agora que é um campo arriscado para quem não tem noções isso é e mesmo para que tem.......
cumps ;)
 
RockyBoy provavelmente até serei mais técnico da Audi do que você algum dia será.
Se se sentiu incomodado temos pena.
P.S. Não é necessário repetir o texto 2 vezes, o pessoal do fórum percebe à primeira.
Cumprimentos
 
Já anda aqui muita arrogância para quem vem pedir ajuda....

Com as respostas que recebe é normal a malta ficar "azeda" :D seja neste ou em outro topico... é normal que a malta + velha esteja cansada de repetir as mesmas respostas, mas para quem é novo tb nao é saudavel receber respostas do tipo:

- faz um search
- isso nao da, etc etc...

eu contra mim falo pois por vezes tb dou respostas que deixa a malta azeda :D
 
Com as respostas que recebe é normal a malta ficar "azeda" :D seja neste ou em outro topico... é normal que a malta + velha esteja cansada de repetir as mesmas respostas, mas para quem é novo tb nao é saudavel receber respostas do tipo:

- faz um search
- isso nao da, etc etc...

eu contra mim falo pois por vezes tb dou respostas que deixa a malta azeda :D

mas as respostas que levou foram fundamentadas e justificadas, a unica coisa que não ouviu foi o queria, todos dizerem sim senhora vem cá que eu dou-te os mapas. :D
 
Last edited:
Com as respostas que recebe é normal a malta ficar "azeda" :D seja neste ou em outro topico... é normal que a malta + velha esteja cansada de repetir as mesmas respostas, mas para quem é novo tb nao é saudavel receber respostas do tipo:

- faz um search
- isso nao da, etc etc...

eu contra mim falo pois por vezes tb dou respostas que deixa a malta azeda :D

Epá eu acho é que a idade anda a amaciar-te :D:D:D, ultimamente fazes mods, ajudas os outros em vez de criticares......, já sei andaste tanto tempo a fumar aquelas coisas manhosas que alterou o teu perfil :p:p:p.
Abraço da Madeira
 
Back
Top