Máquinas Fotográficas D-SLR

Ora bem, é o seguinte:

estou a considerar comprar uma reflex D-SLR de gama média para substituir a minha compacta digital KODAK Z710.

O orçamento é limitado a 400€ (máquina e 1 lente) :| (tem que ser, portanto tudo o que for acima está fora de questão)

de alguma pesquisa que já fiz encontrei esta solução

:arrow: http://www.olympus.pt/consumer/dslr_digital_slr_e-420_18938.htm

E-420 recebe "Alta Recomendação" da http://www.DPREVIEW.com ; Junho 2008

"A E-420 - especialmente em combinação com a nova objectiva "pancake" 25mm F2.8 - cria um pacote extremamente compacto. Se procura uma câmara de pequenas dimensões que não comprometa a qualidade de imagem inerente à fotografia SLR-D, a E-420 deve estar no topo das suas preferências."

"Apesar das suas pequenas dimensões, a câmara tem características surpreendentes; ainda mais se considerarmos o seu preço. Não encontrará a função "Live View" e o nível de personalização da E-420 em câmaras deste tipo de outras marcas (pelo menos dentro desta faixa de preço). De facto, o tipo de especificações da E-420 é o que seria de esperar de uma SLR-D de gama média. Além da função Live View, integra também bracketing, espelho personalizável, controlo do flash wireless, um sistema anti-poeiras, controlo sobre ISO elevado, redução de ruído e interface de utilizador altamente personalizável - é muita câmara para tão pouco dinheiro."

de entre as marcas concorrentes (CANON,NICON,PANASONIC,SONY) pareceu-me a mais completa e actualizada em termos de tecnologias (até aos 400€, claro)...

Gostava que me ajudassem a escolher, porque posso estar enganado em relação a esta PRÉ-ESCOLHA e haver algo melhor dentro deste preço!

Aguardo as vossas opinioes !! :D :D 8)

Vou dar a minha opinião apesar de ser um bocado suspeita tendo em conta o que tenho cá em casa.. Baseando-me nos 400€ que apresentaste, iria talvez para a D60 da Nikon apenas pela questão da marca/material... Encontram-se muitas mais lentes e/ou acessórios para Nikon ou Canon do que para uma máquina por exemplo da Olympus. Quanto à Canon, não estou tão dentro das escolhas mas existem sempre modelos nesse patamar.. Se eventualmente quiseres uma lente tipo 70-200, encontras facilmente de outras marcas que por sua vez, penso não darem para a Olympus que falas... Digo isto já a pensar num upgrade a nível de material onde depois talvez seja complicado encontrares uma lente melhor para essa Olympus...

Ricardo M. disse:
Vou dar a minha opinião apesar de ser um bocado suspeita tendo em conta o que tenho cá em casa.. Baseando-me nos 400€ que apresentaste, iria talvez para a D60 da Nikon apenas pela questão da marca/material... Encontram-se muitas mais lentes e/ou acessórios para Nikon ou Canon do que para uma máquina por exemplo da Kodak. Quanto à Canon, não estou tão dentro das escolhas mas existem sempre modelos nesse patamar.. Se eventualmente quiseres uma lente tipo 70-200, encontras facilmente de outras marcas que por sua vez, penso não darem para a Kodak que falas... Digo isto já a pensar num upgrade a nível de material onde depois talvez seja complicado encontrares uma lente melhor para essa Kodak...

ó Ricardo, eu agradeço o comentário mas tás a fazer uma pequena confusao... :P

a kodak é a que tenho agora, mas quero comprar outra.......

e uma das opçoes é essa OLYMPUS da qual eu coloquei aí o link..
:D

Editado.. Pensar na Olympus e escrever Kodak não dá em nada :P

De qualquer forma, a ideia mantêm-se....

À umas semanas estava uma promoção engraçada no MediaMarkt.. Nikon D60 com 2 lentes (18-55 / 55-200 axo) por 499€... Era de aproveitar tendo em conta o material.....

poix, mas eu nao tenciono gastar mais de 400€...

além disso, estive a ver as specs da d-60 e da e-420, e a olympus é mais completa...
e por aquilo que vasculhei num forum de fotografia, encontrei varios problemazinhos com nikon's e canon's que me deixaram um bocado de pé atras...

o corpo da olympus é tb mais resistente, e a tecnologia de limpeza do sensor é pioneira nessa área e tb a mais eficaz actualmente...

Não digo que não.. Pelo que falei apenas no facto da facilidade em arranjar material/peças.. Nas minhas 3 Nikon's, só na D70 é que tive problemas com o obturador.. Estava dentro da garantia e apesar de ter esperado quase 2 meses por ela, ficou impecável.. É sabido que as primeiras D70's tiveram um problema de desgaste prematuro numa ou outra peça... Quanto aos outros modelos, tenho ouvido falar bem mas claro, qualquer máquina tem os seus problemas ;)

obrigado pela tua opiniao acerca das nikon, e até é bom que fales na posição de detentor de uma. nada melhor que a experiencia propria para poder opinar nestes assuntos. valorizo mais isso do que as specs encontradas em muitas revistas que as vezes nao passam de contratos de marketing..

;)

já agora, alguém me sabe dizer se compensa comprar estes kit's que geralmente se encontram ou se fica mais em conta comprar so o corpo da máquina e aparte escolher a objectiva que pretendemos !??![ (uma telezoom, grande-angular, etc..)/b]

PEREIRA disse:
já agora, alguém me sabe dizer se compensa comprar estes kit's que geralmente se encontram ou se fica mais em conta comprar so o corpo da máquina e aparte escolher a objectiva que pretendemos !??![ (uma telezoom, grande-angular, etc..)/b]

Compensa sempre comprar o kit.. A não ser que estejas por exemplo na minha posição onde já tens várias lentes das máquinas anteriores e teres mais uma vai ser só para ganhar pó.. Quando comprei a D300 optei por comprar com lente pois já tinha comprador para ela visto que sozinha é bastante mais cara e a garantia que vem é individual para cada componente (corpo/lente)..

só uma curiosidade... és fotógrafo ou fazes apenas colecção de máquinas ?! :P é que pelo que vejo tens um investimento bem jeitoso aí em casa... :o

PEREIRA disse:
só uma curiosidade... és fotógrafo ou fazes apenas colecção de máquinas ?! :P é que pelo que vejo tens um investimento bem jeitoso aí em casa... :o

Sou um entusiasta pela fotografia nocturna.. Tenho/tive a sorte de ter um pai que sempre gostou de fotografia e no tempo dele investiu bem em material pelo que nada melhor para eu ficar com o bichinho também... Lá consegui que ele se convertesse às novas tecnologias e comprou uma digital.. Eu fiz o mesmo mas de vez em quando ainda gasto um ou outro rolo na antiguinha :) Quanto às lentes, as da outra Nikon dão para todas elas pelo que só tive que comprar a Nikkor 200-600 (um sonho desde pequenino) e uma ou outra que fazem sempre jeito...

:arrow: alguém sabe se de andorra para cá se paga alfandegas ou vem directo para casa ?!?!

:arrow: a garantia é válida cá?!?

:arrow: o que significa * ESTE PRODUCTO VIENE CON CAJA BLANCA--PROVIENE ... ???

PEREIRA disse:

Sou um entusiasta pela fotografia nocturna.. Tenho/tive a sorte de ter um pai que sempre gostou de fotografia e no tempo dele investiu bem em material pelo que nada melhor para eu ficar com o bichinho também... Lá consegui que ele se convertesse às novas tecnologias e comprou uma digital.. Eu fiz o mesmo mas de vez em quando ainda gasto um ou outro rolo na antiguinha :) Quanto às lentes, as da outra Nikon dão para todas elas pelo que só tive que comprar a Nikkor 200-600 (um sonho desde pequenino) e uma ou outra que fazem sempre jeito...

Apesar de já ter feito alguns trabalhos em casamentos/baptizados de familiares, não o faço como profissão mas sim por gosto.. No entanto, o que me dá mesmo prazer é pegar na máquina numa daquelas noites porreiras e chegar a casa de manha com 500 ou 600 fotos tiradas :)

Bem vou dar a minha opinião...
Como cá por casa tenho uma CANON, prefiro abster-me de entrar em polémicas do tipo "a minha é maior que a tua"...
Eu já tive compactas Olympus e adorei... cheguei a ter uma C-4040 e depois a mais recente C-5050, depois saltei do formato e fui para a D-SLR... E marca que confio

Hoje em dia practicamente são todas iguais, umas com mais uns pixeis outras com menos, com vídeo sem vídeo... etc...

O conselho que te dou é o seguinte... Tenta gastar o menos possível no corpo, e investe mais na lente... é ai onde vais notar a maior diferença...

Pensa também que à medida que vais gostando, vais sempre querer melhorar, e nem sempre o dinheiro estica, no entanto no mercado dos usados consegues arranjar sempre mais material para a Nkkon e Canon que propriamente para a Olympus.

Outra questão, e não menos importante tem a ver com o custo das baterias, memorias, etc... avalia quais te convêm mais ter, etc...

E por ultimo, experimenta a máquina na mão... se o peso, a forma, se realmente gostas da maquina...

O resto, é tempo e dedicação, para boas fotos não precisas de máquinas de 3000 euros... Boas fotos...

P.S. Não passei corrector... assim que...

AudiX disse:
Como cá por casa tenho uma CANON, prefiro abster-me de entrar em polémicas do tipo "a minha é maior que a tua"...

Concordo com o teu post todo.. No entanto, permite-me comentar apenas esta parte:

Tenho tirado fotos ultimamente com uma Canon 5D Mark II e tenho adorado.. Infelizmente, não tenho orçamento disponível para uma igual... Sempre optei por Nikon pois a nível de material sempre tive tudo para elas.. Existem uns adaptadores para montar lentes Nikon em Canon mas é grande barracada pois nunca fica igual nem tão pouco foca direito.... De qualquer forma, reconheço que a Canon é uma GRANDE marca e tem um grande leque de máquinas consoante a necessidade de cada um. Como disse, optei por Nikon por uma questão de aproveitamento do material que já tinha porque se fosse hoje em dia e começasse do 0, optaria talvez por Canon pois houve uma época à uns tempos onde se venderam muitas mesmo e daqui a uns meses, vai começar a aparecer bom material usado para elas ;)

Pá...comprei uma D40x.....Pétaculo.....preço,qualidade.... :twisted: :twisted:...e é dentro desses valores

10 megas
Lente-18-55mm
..e mandei vir do ebay uma 70-300mm..

Back