Máquinas Fotográficas D-SLR

bom... decidi seguir o conselho do AudiX e nao fiz mais nada a tarde toda senao perquisa...

conclusao: como o orçamento nao era muito alargado decidi ficar-me pela olympus e estava mais ou menos a decisao tomada..

agora à noite fui tomar cafe ao mar shopping e decidi dar uma volta tambem por lá....

fui a uma casa de fotos lá e...nada de especial...a NIKON D60 era a que estava mais em conta... 569€ :S

na radio popular igual: a mais em conta...a NIKON D60 a 569€

na BOX do jumbo....a mais em conta......

a NIKON D60........ :green: :green:

mas a 419€ :o :o :o :o :o :o :o :o :o

exactamente o mesmo kit, com a lente AF-S 18-55 1:3.5-5.6 GII ED :o :o :o :o :o :o :o

era para ser pela altura do natal.........já nem esperei.....foi logo na hora antes que fugissem...só tinha duas...

CONCLUSAO: Acho que fiz uma boa compra. Adoro a ergonomia da máquina, o aspecto, a robustez.... quanto ao resto, só mais tarde poderei dizer..... mas parece-me excelente!!

Obrigado a todos pelo tempinho!! ;) ;)

Realmente as maquinas de hoje em dia sao praticamente iguais...eu ia aconselhar a que tenho para fotos mais "normais" neste caso a EOS 1000d que custa na Worten 499 ja com a lente 18 - 55mm...

É assim na minha opiniao prefiro Canon, se bem que Nikon nao fica atrás...Mas material nomeadamente lentes compativeis as que tenho em casa sao todas com as Canon, por isso sempre trabalhei com Canon..

Fizeste uma boa compra...e ao valor que estava foi de aproveitar...

Agora é so te desejar que comeces a treinar, a mexer com ela, em tudo e mais alguma coisa, botao para aqui botao para ali, e aconselho mesmo que aprendas a mexer no Manual (isto caso ainda nao saibas) porque no modo Auto (P) isto ja para nao falar no Full Auto que ODEIO, ja se tira boas fotos mas a comparação com modo Manual nao tem mesmo nada a ver e quando o fizeres vais reparar nisso...

@ neljoe - como já nao fumo vai fazer 1 ano, já nem penso nesse dinheiro que gastava tao mal gasto.. :D

@ Audi_[S_linEE_] - sim, eu já trabalho com o modo manual há algum tempo, embora não mt, cerca de 1 ano +/-, e é bastante mais agradavel e interessante do que o raio do AUTO.

quanto à máquina e si, vou aproveitar para ler a bíblia (manual) como sempre faço com quase tudo e amanhã já devo começar com umas experiencias.. ;)

Costuma-se dizer que os apaixonados de fotografia depois de experimentarem uma nikon nao querem outra coisa.. :P :P veremos com o tempo..... ;) ;)

boas fotos a todos. 8)

Quanto aos apaixonados pela Nikon, é um facto.. É quase como uma marca mítica.. No entanto, e falando por mim, apesar de sempre ter tido Nikon cá em casa sei ver as potencialidades de cada máquina independentemente da marca... Quanto à D60, fizeste uma boa compra, sem dúvida alguma.. Se fores ao Peq.Almoço daqui a um bocado a Matosinhos, ainda nos encontramos e falamos melhor.. Vai um amigo comigo que por sinal anda sempre com a D60 atrás dele e podem sempre trocar umas ideias já que ele é um apaixonado por fotografia também :D

Sem duvida..Quem compra Nikon nao quer outra coisa..

Mas tambem posso dizer que quem compra Canon igualmente...o pessoal amigo com quem saiu para fotografar. Somos 3, todos temos canon e nunca trocamos...

Boas, fizes-te uma boa compra, apesar da Olympus E-420 ser uma boa opção.
Para um preço mais baixo, é uma boa máquina, e eu garanto que a nível de avarias são muito boas.
Trabalho num centro de reparação da Olympus em Coimbra e dessas máquinas só aparecem quando os clientes as danificam.

Mesmo assim, acho que foi umbom negócio :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

eu realmente tenho optimas referencias das olympus, mas este preço na D60 foi uma coisa que me caiu aos pés sem contar e nao deu para dizer que nao!

Para já o que posso dizer é que estou bastante contente com aquilo que já consegui tirar da máquina!! :D :D

PEREIRA, estás satisfeito com o brinquedo??

A minha irmã agora anda numa de comprar uma D60 e não fala noutra coisa... Parece que na FNAC estão a 425€ e na BOX do JUMBO estão a 399€, mas parece que a lente é diferente... Eu como não percebo nada do assunto tenho que me abster (mas se realmente se comprar a compra do brinquedo lá terei que tentar aprender qualquer coisinha :P)

Será que dentro do preço há melhores opções a ter em conta?? Vale a pena esperar pelas promoções de Natal?

memphis disse:
PEREIRA, estás satisfeito com o brinquedo??

A minha irmã agora anda numa de comprar uma D60 e não fala noutra coisa... Parece que na FNAC estão a 425€ e na BOX do JUMBO estão a 399€, mas parece que a lente é diferente... Eu como não percebo nada do assunto tenho que me abster (mas se realmente se comprar a compra do brinquedo lá terei que tentar aprender qualquer coisinha :P)

Será que dentro do preço há melhores opções a ter em conta?? Vale a pena esperar pelas promoções de Natal?

:arrow: SUPER_CONTENTE

:arrow: a lente k vinha com a minha D60 :arrow: :arrow: AF-S 18-55 1:3.5-5.6 GII ED
D60+ essa lente foram os 419€ k tinha referido

:arrow: dentro da gama é a melhor opçao sem duvida
:arrow: esperar pelo natal só se for para comprar a D90 talvez mais barata uns 100€ (ou nao), mas isso já é uma gama mais alta.

s o orçamento da tua irmã for semelhante ao meu nesta altura aconselho-a vivamente a comprar. não se vai arrepender. ;)

oblá, as lentes sao iguais ... :green: :green: :green:

ela k compre na box, foi onde eu comprei a minha. por acaso ja tinha visto que a baixaram de preço lá...

O 18-55mm f/3.5-5.6GII eu vi que era igual, agora as cenas à frente é que não eram como na tua, e como percebo muito do assunto mais vale perguntar :P

Vou ver se realmente a lente da BOX é a mesma coisa ou não e depois logo se vê 8)

Back