Máquinas Fotográficas D-SLR

memphis disse:
O 18-55mm f/3.5-5.6GII eu vi que era igual, agora as cenas à frente é que não eram como na tua, e como percebo muito do assunto mais vale perguntar :P

Vou ver se realmente a lente da BOX é a mesma coisa ou não e depois logo se vê 8)

a da box (s for no marshopping ou no jumbo da maia) é exactamente igual à minha, pk eu vi-as lá pelos 399 e reparei k o kit era exactamente o mesmo..

quanto a essa da fnac, tb é igual à minha, n vejo o que dizes ser diferente da minha... a máquina e a lente sao exactamente iguais em tudo..

a unica diferença é mesmo o preço.. ;)

blocked disse:
memphis a tua irma sabe mexer bem em slr ?? , se não , a a sucessora a d60 e a melhor para ela , tem uns menus 5* , super fáceis , só e um bocadinho mais cara ,

http://www.pixmania.com/pt/pt/3381534/art/nikon/d3000-objectiva-zoom-af-s.html

http://www.youtube.com/watch?v=PDtLGRvSZUA

atenção às confusoes...

isso é quase o mesmo que dizer que a canon d1000 é uma reflex de entrada.....o que nao é verdade embora pareça por fora !!

essas gamas sao uma espécie de compactas em que se pode mudar a lente. NÃO É O MESMO QUE COMPRAR UMA REFLEX.

depois mais tarde ela quer usar uma máquina a sério e já não serve....

Interessante esse preço, gostei dos menus de acesso rápido, dá para mim que só sei apontar e carregar no botão :P :P :P

Quanto ao saber trabalhar com DSLR, isso já a avisei, mas ela é teimosa por isso se não souber há-de aprender :P

memphis disse:
Interessante esse preço, gostei dos menus de acesso rápido, dá para mim que só sei apontar e carregar no botão :P :P :P

Quanto ao saber trabalhar com DSLR, isso já a avisei, mas ela é teimosa por isso se não souber há-de aprender :P

os menus inteligentes a D60 tb tem (TODOS os que estao na D3000). mas ao mesmo tempo tem as potencialidades todas de uma SLR para quando ela souber trabalhar com ela..

a diferença está aqui !! se ela realmente gosta de fotografia e quer aprender a trabalhar com SLR's a sério, entao fica mais bem servida com a D60 do que com a D3000. s só quer uma máquina acabada de cair no mercado e que dê para point and shoot, entao que esqueça as duas e compre uma pocket....

PEREIRA disse:

os menus inteligentes a D60 tb tem (TODOS os que estao na D3000). mas ao mesmo tempo tem as potencialidades todas de uma SLR para quando ela souber trabalhar com ela..

a diferença está aqui !! se ela realmente gosta de fotografia e quer aprender a trabalhar com SLR's a sério, entao fica mais bem servida com a D60 do que com a D3000. s só quer uma máquina acabada de cair no mercado e que dê para point and shoot, entao que esqueça as duas e compre uma pocket....

Não percebeste, ela quer iniciar-se e quer tirar os potenciais da máquina. Eu é que não percebo nada do assunto e é só apontar e disparar 8)

Já agora, dizes que a D60 é superior à D3000 por algum motivo em especial?

memphis disse:
Não percebeste, ela quer iniciar-se e quer tirar os potenciais da máquina. Eu é que não percebo nada do assunto e é só apontar e disparar 8)

Já agora, dizes que a D60 é superior à D3000 por algum motivo em especial?

a nível de construção e de tecnologia. a plataforma é diferente. e depois vais ver que a D60, embora com quase 2 anos de mercado já, ainda consegue ter mais funçoes que a d3000. o que não é por acaso.

por isso dei o exemplo da canon d1000 que quando foi lançada vendeu consideravelmente bem, e afinal quem as comprou, embora tire boas fotos, nao comprou exactamente aquilo que pensava...

agora se realmente ela se quer iniciar nas SLR e tenciona vir a aprofundar conhecimentos nesta area, entao sem duvida que a D60 é a melhor escolha (baseando-nos mais uma vez no tal orçamento inicial...)

blocked disse:
ja agora PEREIRA

qual a melhor para tirar em macro sendo as duas de "baixa gama"
o que vai fazer diferença é a lente e nao tanto a máquina.... ;)

gostas de macro, investe numa boa lente!!

lentes baratas geralmente resultam em resultados menos satisfatorios..

mas n tem necessariamente que ser original. há boas lentes da TAMRON e da SIGMA e conseguem ser algo mais baratas que as originais ..

Tenho uma Nikon D40 e foi das melhores compras que fiz! Estou super satisfeito.. Não tenciono fazer posters, por isso não preciso de resolucao maior que 5MPx. E na resolução que pretendo, sai com uma qualidade perfeita! Dá fiz vários albuns e umas pequenas molduras.. e perfeito...

Comprei-a por 250 e até agora não baixou muito mais.

Mas como tens uma meta de 400 euros já podes ir para outro nível.. Tanto a nikon como Canon são excelentes escolhas. Não desvalorizando outras.. Mas so posso falar das que conheço!

auddicted disse:
Tenho uma Nikon D40 e foi das melhores compras que fiz! Estou super satisfeito.. Não tenciono fazer posters, por isso não preciso de resolucao maior que 5MPx. E na resolução que pretendo, sai com uma qualidade perfeita! Dá fiz vários albuns e umas pequenas molduras.. e perfeito...

Comprei-a por 250 e até agora não baixou muito mais.

Mas como tens uma meta de 400 euros já podes ir para outro nível.. Tanto a nikon como Canon são excelentes escolhas. Não desvalorizando outras.. Mas so posso falar das que conheço!

:assobio:... :assobio:.... :green: :green:..eu consegui uma D40X,por esse preço...

..... :green: :green:...comprei-a na Worten, porque ia comprar,uma D40,pesso a caixa da respectiva,e vou até á caixa,quando passa pelo leitor,não é que veem um preço de 399€,,,,e eu,toca de dizer,não é esse preço que está lá...vou com o senhor ao local,mostro,e ele realmente tem razão"...pois,mas aquele preço era da D40,e a caixa que me trouxeram era uma D40X... :green:,que só reparei quando xeguei a casa,quando foi a mexer nos menus,reparei que a resolução das fotos iam até 10Megas....depois é que começei a pensar....é..é..é...bom negócio... :green:

Isso sim, foi uma promoçao!!! :D

Nuno S disse:
:assobio:... :assobio:.... :green: :green:..eu consegui uma D40X,por esse preço...

..... :green: :green:...comprei-a na Worten, porque ia comprar,uma D40,pesso a caixa da respectiva,e vou até á caixa,quando passa pelo leitor,não é que veem um preço de 399€,,,,e eu,toca de dizer,não é esse preço que está lá...vou com o senhor ao local,mostro,e ele realmente tem razão"...pois,mas aquele preço era da D40,e a caixa que me trouxeram era uma D40X... :green:,que só reparei quando xeguei a casa,quando foi a mexer nos menus,reparei que a resolução das fotos iam até 10Megas....depois é que começei a pensar....é..é..é...bom negócio... :green:

Back