Martelado/Nacional e comprado na AUDI... INADMISSÍVEL!

neljoe

Moderator
Hoje "configurei" um RNS-E numa B6 com o Vag-Com... e descobri uma situação inadmissível... aqui vai:

- a Carrinha foi comprada em 2ª mão na AUDI (Nacional) com ~75.000kms e teve um único dono anterior ao actual. No acto da Compra, "eles" (leia-se "pessoal na Audi") referiram que a Revisão da Correia da Distribuição teria que ser feita aos 108.000kms... a pessoa achou "curioso", mas como era "NA_AUDI" é porque eles é que sabem e era mesmo assim que teria que ser...

- ao Configurar o RNS-E (montado á posteriori) aproveitei e tentei ver os KMS na ECU (Vag-Com v.805)... e pimba, lá acusou 168.000kms. Ambos ficamos incrédulos com aquilo uma vez que foi adquirida na Audi... mas como foi comprada já com 1 dono anterior, "eles" poderiam não saber do martelanço.

- ambos comentamos, "...pois, se calhar não sabiam mesmo... e tal". Mas, eis que me meto a fazer contas de cabeça:

:arrow: neste momento tem 96.000kms no Quadrante
:arrow: na Audi disseram que teria que fazer a Revisão da Correia de Distribuição aos 108.000kms
:arrow: ora, faltam 12.000kms
:arrow: mas, se na ECU acusou 168.000kms... e se somar 12.000kms... dá 180.000km (90.000kms x2)

Para "eles" dizerem á pessoa que teria que ser aos 108.000kms (em vez dos "normais" 90.000kms) é porque sabiam perfeitamente que estavam a vender um carro MARTELADO. Penso que QUEM (anterior dono ou a "Audi") fez o martelanço pouco ou nada interessa neste caso.

:x :x :x
:x :x
:x
 
o que eu fazia neste caso concreto?
ou eles se chegavam á frente €€€€ e bem... ou vinha a TVI, a SIC, a RTP, caía o carmo e a trindade e aquele stand perdia a concessão...

FDP :x :x :evil:
 
Ontem... Tive uma coisa parecida...

Ao fim de tanto pensar, a minha namorada preferiu que comprasse uma passat 130cv cx de 6

Todo contente... pedi ao dono para verificar os Km e saiu um coelho da cartola... de xxx no quadrante passou a xxx na centralina... (resumo ficou tudo como estava e continu-o ainda mais feliz por esperar por uma A4)

Mas no caso que referes era uma reclamação, e se não houvesse responsabilidades e troca de certos componentes, escrevia uma cartinha para germany!

Mas uma coisa é certa é INADMISSÍVEL
 
esse stand/representante deveria ser investigado para que nao se volte a repetir
ai se fosse comigo.. :evil: :evil:
 
karkov disse:
o que eu fazia neste caso concreto?
ou eles se chegavam á frente €€€€ e bem... ou vinha a TVI, a SIC, a RTP, caía o carmo e a trindade e aquele stand perdia a concessão...

FDP :x :x :evil:

X2

nem tenho palavras :roll: :evil:
 
Mas antes de mais, vê lá se a carrinha não é de 2004.....

É que a partir de 2004, a mudança da correia faz-se aos 120 mil Kms
e assim sendo: 108.000 + 12.000 = 120.000 Kms.

Isto não invalida que possa ter sido "martelada" antes!
 
fogo como é possivel acontecer numa marca como a AUDI :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:
 
ELFuracon disse:
Mas antes de mais, vê lá se a carrinha não é de 2004.....

É que a partir de 2004, a mudança da correia faz-se aos 120 mil Kms
e assim sendo: 108.000 + 12.000 = 120.000 Kms.

Isto não invalida que possa ter sido "martelada" antes!

Isso é irrelevante... a questão aqui é GATO POR LEBRE.

EDIT: acho que estás a fazer mal as contas... a pancada foi de ~72.000kms.
 
karkov disse:
o que eu fazia neste caso concreto?
ou eles se chegavam á frente €€€€ e bem... ou vinha a TVI, a SIC, a RTP, caía o carmo e a trindade e aquele stand perdia a concessão...

FDP :x :x :evil:

X2 :twisted: :twisted:...Carta para a DECO...
Isso basta mandar um email 8)...que uma historia dessas eles veem a casa...
 
Nuno S disse:
X2 :twisted: :twisted:...Carta para a DECO...
Isso basta mandar um email 8)...que uma historia dessas eles veem a casa...

X2 Eu ainda chamava a SIC ou TVI eles gostam destas historias ai se fosse comigo :D
 
Back
Top