Pois, para fazer uma brincadeira dessas, todo o corpo do motor tem de ser revisto e calibrado e usando os melhores materiais e afinaçoes. Claro que se começar com uns pistons forjados, depois uma repro, um sistema de injeção sport(injectores, pressoes e afinaçao de pontos de bomba), uma cabeça preparda(rebaixada,valvulas e molas sport,cams,polis), cambota e volante mais leves e calibrados, e um turbo + compressor volumetrico daria um canhao!!!! Claro com isto tudo em termos de €€€ dava para comprar 1 carro novo! Tenho um amigo que tem um crx, pos aquilo a fazer 10.000rpm (sem grane preparação) e claro... numa aceleradela sem carga embrulhou o motor que ate as vielas vieram espreitar fora do bloco!!! Por isso uma preparaçao tem de ser gradual, tal como uma casa, começar pelos alicerces e nunca pelo telhado..lololo..
Mas com um motor todo trabalhado, é preciso ter cuidado com as patinadelas e com as aceleraçoes em ponto morto, pois esta livre o motor e pode virar (para quem entende de fisica sabe que um determinado objecto com um determinado peso, em rotaçao (força centrifuga verticalmente) tem um ponto em que essa força pode inverter-se) tal como disse pode virar a rotaçao e nesse momento de viragem é inevitavel, parte........ imaginei um relogio, gira no ponteiro do relogio mas a um determinado momento gira ao contrario.
Nao sei se me fiz entender.... Devem tar a pensar :"tens a mania tens"
Mas é o que vejo e o que leio e quem tem amigos destes, da para ver de tudo...lololololololololol
lololololo