Finalmente ficou pronto o carro Levou os vedantes nos injectores,um radiador de óleo, correia de alternador, limpeza de admissão, líquido de refrigeração e em princípio ficou ok Total de 180€ ao abrigo da garantia O que nao gosto é que por ser de 2006 já vem com filtro de particulas mas vamos ver como se porta... Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Mais depressa falava no filtro .... A luz do motor acende e aparece o erro P024b Fui dar uma vista de olhos e verifiquei que no filtro de particulas tem dois tubos que vai a um sensor e que estavam desligados Estavam a fazer um bypass no filtro e os tubos do sensor estavam desligados lá ao lado Encaixei os dois tubos e fiz reset com o OBD mas para estar assim é porque ddvo ter problemas de filtro de particilulas O que acham disso? Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Esses dois tubos vao ao sensor de pressao diferencial. Mede a diferenca de pressao dos gases à entrada e à saída do filtro. Quanto maior for a diferença, mais entupido está, e estando entupido e regeneração começa. Sem esse valor a regeneração não pode ser feita. Provavelmente fizeram isso para camuflar um problema mas na realidade não camufla nada. Mas vê como ele se porta..
Este mazda acho que veio cá para casa para me picar os miolos Levou radiador de óleo agora está a perder o líquido de refrigeração e nao é pouco a cada 20 klms 1,5 de água Para mim é a junta da cabeça mas lá terá de ir para a oficina outra vez Estes motores sao assim tão fracotes? Ainda falam do clio dasssse! Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Esses motores não são assim tão chatos… Esse exemplar é que é chato Mas a água não aparece em lado nenhum ?
Aqui nos Açores está de chuva o chão está molhado e com a lanterna nao consigo ver derrame mas aparentemente está tudo ok O fumo sai um pouco acidentado nao muito branco mas parece que ha ali humidade Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Vou meter o carro a trabalhar sem a tampa do reservatório de agua para ver se borbulha Só edtou à espera que o carro arrefeça Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
O carro aqueceu até aos 90 graus e a tampa fora nunca transbordou nem burbulhou o que é esquisito para onde vai a água se nao vejo derrame nas tubagens.... Estas reparações vao ser ao abrigo da garantia eu pago e depois o vende faz contas comigo Pelo menos assim espero mas já sei como é conversa de vendedor ,quero é o carro direito e depois as despesas logo se vê ... Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Boas O carro agora nao perde água... Fui tentar ver com ele em quente e ao abrir a tampa saiu pelo vaso por baixo num furo como se fosse uma valvula de descarga para nao sair por cima e queimar a pessoa Será isso ou tem algum furo? Alguém conhece este sistema ? A água fez um disparo por este furo Foto elustrativa Obrigado Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
A saga continua Tres semanas na oficina e ainda não está pronto A Reparação já vai em 1160€ Tuches,orings de tudo e mais alguma coisa,tensor e correia alternador,limpeza turbo e egr óleo e filtros Dasssse! Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk
Foi comprado a um particular que disse que pagava tudo mas no prime dia rebentou a correia do alternador porque o tensor está com problemas Já devia ser substituído mas so meteram a correia Depois veio os derrames e o homem disse arranja que depois fazemos contas Devia estar a pensar em 100 ou 200 € agora que a quantia é bem mais elevada já estou a ver que vou arder com isso Motores psa nunca mais e ainda falavam do clio meu rico carrinho e já está com 304 k mas sempre a bombar O vendedor vende carros dai do continente e este foi uma retoma O valor foi 4000€ e a reparação já está a ultrapassar os 1000 não estou a ver ele a chegar se a frente mas vou tentar Pena que o carro até está em bom estado mas veio todo safado ... Enviado do meu SM-A125F através do Tapatalk