Medida do Governo para atrair turistas ao país........

Companheiros

O nosso sistema não esta preparado para receber €€€€€ dos veículos estrangeiros.

Tenta ir a uma estação dos CTT com a matricula dum carro estrangeiro e queres pagar a portagem. O funcionário manda-te embora pq não consegue receber os €€€€

Parece mentira, mas é verdade................
 
O problema são as operações stop que me parece que vão andar em cima dos carros estrangeiros. porque de resto se eles não pagarem não há maneira de os controlar! Enfim... além de sermos roubados porque nós ou pagamos ou pagamos, ainda causamos muito boa impressão aos estrangeiros que nos visitam! isto é uma vergonha!! Uma pessoa que não conheça passa em algumas ex scut e se for distraido nem dá conta!! algum tempo depois recebe em casa a conta já com multa e tudo!!! vergonhoso!! cobram-nos portagens sem sequer as colocar lá!! tem um sinal e pórticos...
 
O problema são as operações stop que me parece que vão andar em cima dos carros estrangeiros. porque de resto se eles não pagarem não há maneira de os controlar! Enfim... além de sermos roubados porque nós ou pagamos ou pagamos, ainda causamos muito boa impressão aos estrangeiros que nos visitam! isto é uma vergonha!! Uma pessoa que não conheça passa em algumas ex scut e se for distraido nem dá conta!! algum tempo depois recebe em casa a conta já com multa e tudo!!! vergonhoso!! cobram-nos portagens sem sequer as colocar lá!! tem um sinal e pórticos...

O problema são mesmo as operações STOP e os carro de fiscalização das concessionarias!!! 8)
 
O problema são mesmo as operações STOP e os carro de fiscalização das concessionarias!!! 8)

É precisamente isso que me preocupa. Eu nem uso muito as scuts, pois na minha zona não há assim muitas, uso apenas a a25 quando entro e saio do país e pouco mais, mas os preços deles são completamente absurdos. 20€ por 3 dias ou então recarregável com o minimo de 10€. Estes 10€ vão para quantos pórticos mais ou menos???
 
É precisamente isso que me preocupa. Eu nem uso muito as scuts, pois na minha zona não há assim muitas, uso apenas a a25 quando entro e saio do país e pouco mais, mas os preços deles são completamente absurdos. 20€ por 3 dias ou então recarregável com o minimo de 10€. Estes 10€ vão para quantos pórticos mais ou menos???

ascendi.pt Vê se ajuda... 8)
 
Aquilo ao tirares o ticket fica associado à tua matricula e dps os porticos a ler a tua matricula...automaticamente desconta daquele valor! 8)
 
Eu sei de fonte segura que as matriculas são lidas...qualquer matricula da europa neste momento é lida pelo sistema informático e é reconhecida como válida!!! 8)
 
9.25€ de Vilar Formoso até Mangualde que é o que eu faço :eek: Lá se vão logo os 10€

Mas tenho de ver como isso vai funcionar. Porque a máquina supostamente dá um ticket em papel, como e que os 10€ recarregáveis se vão descontar na passagem dos pórticos...

Matias precisamente como eu de Vilar-Formoso a Mangualde :s la se vai o dinheiro e depois como se quisermos ir a Fätima ou regressar de novo? sinceramente....

Obrigado matias nao tinha conhecimento desse video.
Ate a data de hoje aqui em casa nao pagamos nada, foi ir passear e nada mas conheço pessoal que foi aos correios e foram enganados so pode, ou seja, foram a um posto CTT pagaram em euros e deram-lhes um talao enorme parecida com uma lista de compras no qual foram informados para terem no tabelier (vejam bem agora a parte comica) nao pelos policiais veram mas sim para as SCUTS automaticamente reconhecerem o talão. Isto so mesmo de tolos, talao enorme de compras a velocidade de uma pessoa algum dia aquiloa apanha? vale mais meter um lista e compras no tabelier e de cabeça para baixo assim engana-se aquilo wahhhh :p

Eu tenho as mesmas duvidas do Matias ou seja a Scuts descontam automaticamente, elas sim mas nos ate podemos fazer mal os calculos e nso termos esquecido de uma ou outra alem disso elas nao leem as matriculas :S
 
Os holandeses quando ficam fartos de um radar fixo, espetam com um pneu em cima e largam fogo... quer me parecer que essas maquinetas precisam de um tratamento identico...

Quanto a leitura de matriculas, ate que ponto e que o sistema esta legal, ja saiu o decreto de lei no diario da republica?
E impressionante a forma como se rouba dinheiro aos condutores em Portugal nas AE e pelos vistos agora em tudo o resto...
Em 2006 levei a Chevy com um atrelado atras, assim que entrei na A1 e cheguei a Lisboa a portageira cobrou-me classe 3, a minha mulher levantou logo o AGRESSIVE MODE ON e toda irritada perguntou qual o motivo de pagar-mos classe 3 e a resposta foi porque simplesmente estavamos com um atrelado, fiquei estupido a olhar para a mulher, quer dizer que mesmo que se ande com um mini com um atrelado paga classe 3... no coments, nesse ano o percurso de entrar em vilar formoso ate setubal, ir ao Algarve, voltar a setubal e depois novamente para vilar formoso, ficou mais caro em portagens do que o resto da viagem em Espanha e Franca, e absurdo, agora espetam esses aparelhos parvos para se pagar ainda mais. Para mim e simples, sigo a viagem e que mandem a multa para casa... se for operacao stop peco o decreto de lei... e que nao percebi bem mas em conversa com o RCmatias parece que arranjaram maneira de se pagar tambem o IP5, e que o IP5 ia ate quase a Guarda, nao sei, quando for ai de carro, se estiver fila volto a Cidad Rodrigo em Espanha e vou apanhar uma fronteira pequenina que nao me lembro do nome e nos leva logo a Guarda.
O nosso pais instaurou uma republica que xupa duas vezes ou mais dinheiro que a velha monarquia, e a "maquina" Estado consome cada vez mais recursos que sei la...
Epa nem vou-me alargar mais porque isto mete nojo...
 
É vergonhoso, qualquer dia os turistas deixam-se é de cá pôr os pés e dps aí se calhar vão-se arrepender...
 
Back
Top