toy77 disse:13cm, vias separadas
toy77 disse:Atenção que para as B5, não há adaptador para 16cm, apenas para 13cm. ( Isto na frente )
Robie_A4 disse:13 cm, à frente junto aos pés...é a mesma medida das de origem certo?
Agora marcas....pionner, blaupunkt??? Em relação à potencia das mesmas?
O meu radio é um blaupunkt alicante.
E já agora um DIY para fazer a troca, é preciso tirar algum curso?
Ricardo M. disse:Sim, têm que levar de 13cm (5,25").. Não te podes guiar pela medida OEM pois o woofer de origem não é DIN.. ou seja, não tem o mesmo aperto que por exemplo umas colunas de 13cm compradas na loja. Daí eu ter dito que é preciso comprar o tal adaptador de forma a que consigas apertar quaisquer coluna na porta.. A Norauto tem disso e não fica tão caro assim... Consegue-se montar sem o adaptador mas com algum bricolage e o isolamento do som pode não ficar grande coisa já para não falar das vibrações... Se comprares umas 13 e fores montar, vais ver que não encaixam lá porque além da furação ser diferente, o próprio cone difere também das OEM....
Quem vai montar novos speakers que tenha atenção à profundidade dele pelo menos à frente.. Existem por exemplo uns woofers da Hertz que têm um cone enorme e um magnético estupidamente grande mas dão um som FENOMENAL... No entanto, não se conseguem montar nessas portas simplesmente não cabem em profundidade..
Sim sem mexer na frentethe fox disse:Não mexeste na frente com aquele som ?? São Bose ?
Epá eu tava satisfeito até ter trocado de radio ,é que este é 4x60 puxa bem mas tenho de ter tudo regulado para o minimo ,daí a razão de querer trocar as colunas.Simplesmente quero som limpo ...(nada de Sony-Powa !!... )
EgasRS disse:tive de bricolar pra caber lá
Quando num dá arranja-se maneira de dar e mai nadaRicardo M. disse:Taí_ó.. ou não estivessemos nós a falar do xôr Egas :twisted:
EgasRS disse:Quando num dá arranja-se maneira de dar e mai nada
EgasRS disse:Sim sem mexer na frente
Não é Bose é normal mesmo
8) 8) 8)