MERCEDES W211 opiniões

Acho que quanto ao modelo e versão já foi tudo dito. Concordo com o @madlima29 .
Quanto a manutenção, se foi bem tratado até à data e estando (ou indo) nas mãos de quem sabe da "poda", é sem stress. Se calhar fica mais económico que um Audi. Conheço aqui um professor que tem um E320 4matic e ainda hoje vai com ele à marca e não se queixa...
Nunca tive Mercedes mas sempre ouvi dizer que eram caros na hora da compra, mas que a manutenção era mais económica (não a mão-de-obra mas as peças).
O seguro deve levar uma subida, de 1.6L para 2.7L, mas é uma questão de fazer contas...
 
É grande canhão para a família.
Como carro familiar, é espetacular.
O volante mandas forrar (tenho um conecte de braga) e fica tão bom ou melhor que oem. O plástico partido, tens de me mostrar. As madeiras forras a vinil ou pintas. Se calhar vinil a imitar aço escovado ficava top.
Se vês que o orçamento dá, é uma boa aquisição. Porém, sustentar e seguro vai ser se calhar pior. Mas como trabalhas na área...

É assim, o que a Mercedes tem de bom é que pela minha experiência, pelo que assisto, peças originais Mercedes têm muitas vezes, não direi sempre, um preço razoável.
E têm stock de muito material mesmo de modelos com 20, 30, 40 anos ou mais. Um exemplo, por estes dias precisava de um modulo electronico simples de controlo das velas de incandescencia de um 300D.. o carro é pra ai de 1980.. qual não é o meu espanto quando soube que a Mercedes tinha.. 200 paus. Não é barato, mas também não acho uma exurbitância tento em conta que é um carro com 40 anos e não devem ter muuuito stock daquilo.. e também tinham as borrachas das portas, as borrachas que vedam as portas à carroçaria. E o preço do material original Mercedes muitas vezes até é barato, há tempos precisei pra um mercedes destes, um w211, três tubos do radiador, 80 euros os três.. não achei caro, alias mandou-se vir original porque a diferença pra concorrência era pouca.
Claro que haverá excepções e quanto mais complexa for a peça ou exclusiva de gamas mais altas ou mais desportivas, quanto mais raras forem, o preço deverá disparar, mas coisas assim mais corriqueiras, é muitas vezes surpreendentemente barato.
Agora, a manutenção disto será sempre mais cara que no Audi, pra já é a gasóleo, os injectores podem dar problemas, egrs que entopem tudo, turbo, etc.. o que vale é que não tem filtro de particulas, valha ao menos isso.
E depois custa-me mudar pra outro carro depois de tanto trabalho e dedicação no A4 que já tá muito avançado naquilo que eu idealizei. Mas o salto de um A4 para um classe E, por muito bom que esteja o A4, o salto é sempre significativo.
 
Acho que quanto ao modelo e versão já foi tudo dito. Concordo com o @madlima29 .
Quanto a manutenção, se foi bem tratado até à data e estando (ou indo) nas mãos de quem sabe da "poda", é sem stress. Se calhar fica mais económico que um Audi. Conheço aqui um professor que tem um E320 4matic e ainda hoje vai com ele à marca e não se queixa...
Nunca tive Mercedes mas sempre ouvi dizer que eram caros na hora da compra, mas que a manutenção era mais económica (não a mão-de-obra mas as peças).
O seguro deve levar uma subida, de 1.6L para 2.7L, mas é uma questão de fazer contas...

Por acaso, nao custa nada fazer uma simulação online assim rápido..
Eu quer no Peugeot, Audi, Toyota, Volkswagen, paguei quase sempre o mesmo, mais 20, menos 20 euros..
Ah o selo do IUC são 70 paus pelo o que vi na net ..
Dá pra rir como um fumarento paga uma fração do que paga um a gasolina.
 
Fiz uma simulação rápida na ok teleseguros, onde já tenho o Audi e o Toyota, o minimo fica pelos 165 euros anuais, se optar com quebra de vidros chega aos 180 e poucos, se puser quase todas as coberturas, fica-me por 300 euros anuais.
Não é pelo seguro nem o IUC.
Vamos ver, estou inclinado para ficar com o Mercedes, segunda-feira haverá novidades..
 
Fiz uma simulação rápida na ok teleseguros, onde já tenho o Audi e o Toyota, o minimo fica pelos 165 euros anuais, se optar com quebra de vidros chega aos 180 e poucos, se puser quase todas as coberturas, fica-me por 300 euros anuais.
Não é pelo seguro nem o IUC.
Vamos ver, estou inclinado para ficar com o Mercedes, segunda-feira haverá novidades..
Não conto com menos do que tu a comprares. Já a namoravas há tanto tempo... E como já vi que cederam no preço, nem vais resistir...
 
Não conto com menos do que tu a comprares. Já a namoravas há tanto tempo... E como já vi que cederam no preço, nem vais resistir...

Sinceramente estou dividido...

IMG_20230423_113143722_HDR~2.jpg

Por acaso não estava a namorar o carro há muito tempo, sabia que ele tava à venda, não passei muito cartão mas comecei a ficar curioso, fui vendo o carro com mais atenção, informei-me melhor da história do carro e comecei a ganhar interesse...
Isto é como as mulheres, às vezes no início achas uma coisa, vais conhecendo melhor e começas a pensar outra coisa.. :rolleyes:
Se vou avançar? Vamos ver, eu hoje fui dar mais um salto à oficina pra ver o carro por baixo e dar mais uma vista de olhos.
 
Last edited:
Back
Top