MERCEDES W211 opiniões

Todos se queixam de pequenas avarias elétricas, mas as vezes constantes.
Bebe bem, mas tambem tem peso.
De resto, é top. Já vi que vais comprar 1
 
Eu também considero um para comprar, uns colegas aconselham os de 2005+, porque já têm muitos problemas resolvidos. Mas hoje em dia, os que estão em bom estado estão a preços um pouco ridiculos a meu ver.
 
Todos se queixam de pequenas avarias elétricas, mas as vezes constantes.
Bebe bem, mas tambem tem peso.
De resto, é top. Já vi que vais comprar 1

Pequenas avarias electricas? E se eu te disser que é um airmatic às 4 rodas? lol
Nao sei se vou comprar um, isso implicaria ter de desfazer-me do A4.
 
É um pouco guloso fruto provavelmente do peso que tem (como já dito), um pouco pastelão no arranque, mas depois em estrada vai lá, vai! Conforto até mais não, robustez de construção... Enfim, é (ainda) Mercedes!
 
Eu também considero um para comprar, uns colegas aconselham os de 2005+, porque já têm muitos problemas resolvidos. Mas hoje em dia, os que estão em bom estado estão a preços um pouco ridiculos a meu ver.

Curiosamente há muitos carros mesmo a preços ridiculos, o mercado de usados está muito inflacionado.
Eu vejo B6 tdi a pedirem mais dinheiro que B7's em alguns casos.. está tudo caro, carros que dantes valiam 1000, agora pedem 2000. Tá tudo um bocado tolo.
 
É um pouco guloso fruto provavelmente do peso que tem (como já dito), um pouco pastelão no arranque, mas depois em estrada vai lá, vai! Conforto até mais não, robustez de construção... Enfim, é (ainda) Mercedes!

Eu andei num desses e de facto conforto é a palavra de ordem, o airmatic tambem ajuda nesse aspecto, e mesmo em curvas apertadas ele não adorna quase nada, eu nao conheço bem o sistema airmatic mas acho que tambem tem regulação de rigidez, manual e automatica, quando fazes uma curva mais apertada ele enrijece a suspensao do lado oposto para nao adornar, se passas numa cova, antes de o eixo traseiro passar a cova ele abre uma valvula anti retorno dos baloes traseiros para nao sentires a pancada atras, é um sistema muito complexo.. mas eficiente, quando nao tem avarias.
Em arranque nota-se um pouco o peso, sao mais de 2 toneladas, mas depois calcas e ele vai sem se queixar nada, tem 400 Nm de binário..
Por outro lado é um motor que penso ja vir da geração anterior, 5 cilindros em linha, 2.7 de cilindrada. O motor pelo que reparei fez medias mistas entre os 8, 8.5..
 
Last edited:
Eu andei num desses e de facto conforto é a palavra de ordem, o airmatic tambem ajuda nesse aspecto, e mesmo em curvas apertadas ele não adorna quase nada, eu nao conheço bem o sistema airmatic mas acho que tambem tem regulação de rigidez, manual e automatica, quando fazes uma curva mais apertada ele enrijece a suspensao do lado oposto para nao adornar, se passas numa cova, antes de o eixo traseiro passar a cova ele abre uma valvula anti retorno dos baloes traseiros para nao sentires a pancada atras, é um sistema muito complexo.. mas eficiente, quando nao tem avarias.
Em arranque nota-se um pouco o peso, sao mais de 2 toneladas, mas depois calcas e ele vai sem se queixar nada, tem 400 Nm de binário..
Por outro lado é um motor que penso ja vir da geração anterior, 5 cilindros em linha, 2.7 de cilindrada. O motor pelo que reparei fez medias mistas entre os 8, 8.5..
Eu acho que consideras o airmatic algo do espaço ou futuro...
Confundes a tecnologia francesa da citroen...
Eu diria que o airmatic é mais tipo a suspensão das allroad, so que mais suave.
 
Eu por acaso dei uma olhadela rápida aqui:
https://blog.fcpeuro.com/the-definitive-guide-to-the-mercedes-benz-airmatic-suspension-system
Tem aí as principais falhas e cuidados de manutenção.
A da Allroad tem a elevação maior (off road), a airmatic tem mais sensores de piso e o módulo de gestão é mais complexo (penso eu de que!). :)

Obrigado pelo link, é mais informação, não é um sistema que eu conheça muito bem, não me aparecem muito airmatics, aparecem-me sim com frequência algumas mercedes carrinhas com suspensão pneumática no eixo traseiro, mas apenas para nivelar a mala quando esta fica carregada.
Já o airmatic às 4 não me aparecem muito, nem me lembro do ultimo que vi.
Pelo pesquisa breve que fiz, a primeira vez que saiu a primeira versao do airmatic foi em 99 quando saiu o classe S naquele ano, depois saiu no classe E em 2002 e no CLS mais tarde, não sei se saiu em mais algum modelo.
Mas vou pesquisar a literatura da Bosch a ver o que encontro..
 
Ora bem sem grandes segredos e enigmas, estou a ponderar sériamente a compra de um Mercedes Classe E 270CDI Avantgarde (W211) de 2003.

IMG_20230422_111700466_HDR~2.jpg

Sedan, claro,
Preto, obviamente.

O motor é um 5 cilindros em linha, 2700 de cilindrada, 425 Nm de binário e 177 cv. Acho que não me enganei...
Caixa automática de 5 velocidades (?) e o carro tem uns respeitosos 380.000 kms :eek:
Já vi 270 CDI com quase 1 milhão, ainda assim, quase 400 mil assusta-me um bocado.
A pintura está aceitável se bem que um leve polimento ficava top.
Tem a suspensão Airmatic, xenon, e uma porrada de extras que ainda não explorei bem.
Interiores todos em pele.

IMG_20230422_111328130.jpg

IMG_20230422_111339644_HDR.jpg

IMG_20230422_111318662.jpg

IMG_20230422_111450024_HDR~2.jpg

IMG_20230422_111005018_HDR.jpg

IMG_20230422_110949089_HDR.jpg

IMG_20230422_110854618_HDR.jpg

IMG_20230422_110826106.jpg

IMG_20230422_110818994_HDR.jpg

IMG_20230422_110809815_HDR.jpg

IMG_20230422_110807039_HDR.jpg

O interior precisa de uma limpeza profunda, o forro do tecto atras tá a começar a descolar, tem um remate em plastico no banco do pendura partido, a pele do volante tá a começar a fraquejar embora ainda não esteja rompida, de resto está tudo funcional e com aspecto bom.
Este esquema de cores não me agrada muito.. nada até, é uma mistura estranha entre beje, cinzento e preto mais aquelas madeirinhas aqui e acolá.. se fosse tudo preto estava top. Mas pronto também não posso ser tão picuinhas. Acredito que com uma limpeza a sério, fique aceitável pra mim.
O carro é nacional, conheço bem quem o comprou, a pessoa que andou com ele até 2022, de 2022 até agora andou um cliente meu, embora não tenha andado muito, foi a algumas acções de chamada da Mercedes por causa do tecto de abrir e não sei mais o quê e mudou o alternador lá porque avariou, e mais não sei o quê. Eu tenho o historico todo na Bosch.
O preço que me é pedido é abaixo da média de mercado e está tudo apalavrado, basta eu dar a minha palavra final, fiquei este fim de semana a ponderar..
Fiz um diagnóstico profundo, no motor apenas reparei que 3 dos injectores estão com um débito elevado, mas são injectores Bosch, posso repará-los a um preço reduzido.
E pronto, ando a pensar...
Fazer o negócio não implica ter de me livrar do Audi mas.. não vou ficar com 3 carros..
Se ficar com o Audi e o Mercedes, fico solteiro também :confused::D
...por isso se ficar com o Mercedes, o sensato é vender o Audi .. :(
 
Last edited:
É grande canhão para a família.
Como carro familiar, é espetacular.
O volante mandas forrar (tenho um conecte de braga) e fica tão bom ou melhor que oem. O plástico partido, tens de me mostrar. As madeiras forras a vinil ou pintas. Se calhar vinil a imitar aço escovado ficava top.
Se vês que o orçamento dá, é uma boa aquisição. Porém, sustentar e seguro vai ser se calhar pior. Mas como trabalhas na área...
 
Last edited:
Back
Top