Ora bem sem grandes segredos e enigmas, estou a ponderar sériamente a compra de um Mercedes Classe E 270CDI Avantgarde (W211) de 2003.
Sedan, claro,
Preto, obviamente.
O motor é um 5 cilindros em linha, 2700 de cilindrada, 425 Nm de binário e 177 cv.
Acho que não me enganei...
Caixa automática de 5 velocidades (?) e o carro tem uns respeitosos 380.000 kms

Já vi 270 CDI com quase 1 milhão, ainda assim, quase 400 mil assusta-me um bocado.
A pintura está aceitável se bem que um leve polimento ficava top.
Tem a suspensão Airmatic, xenon, e uma porrada de extras que ainda não explorei bem.
Interiores todos em pele.
O interior precisa de uma limpeza profunda, o forro do tecto atras tá a começar a descolar, tem um remate em plastico no banco do pendura partido, a pele do volante tá a começar a fraquejar embora ainda não esteja rompida, de resto está tudo funcional e com aspecto bom.
Este esquema de cores não me agrada muito.. nada até, é uma mistura estranha entre beje, cinzento e preto mais aquelas madeirinhas aqui e acolá.. se fosse tudo preto estava top. Mas pronto também não posso ser tão picuinhas. Acredito que com uma limpeza a sério, fique aceitável pra mim.
O carro é nacional, conheço bem quem o comprou, a pessoa que andou com ele até 2022, de 2022 até agora andou um cliente meu, embora não tenha andado muito, foi a algumas acções de chamada da Mercedes por causa do tecto de abrir e não sei mais o quê e mudou o alternador lá porque avariou, e mais não sei o quê. Eu tenho o historico todo na Bosch.
O preço que me é pedido é abaixo da média de mercado e está tudo apalavrado, basta eu dar a minha palavra final, fiquei este fim de semana a ponderar..
Fiz um diagnóstico profundo, no motor apenas reparei que 3 dos injectores estão com um débito elevado, mas são injectores Bosch, posso repará-los a um preço reduzido.
E pronto, ando a pensar...
Fazer o negócio não implica ter de me livrar do Audi mas.. não vou ficar com 3 carros..
Se ficar com o Audi e o Mercedes, fico solteiro também

...por isso se ficar com o Mercedes, o sensato é vender o Audi ..