A onde fica isso dava jeito lol
Aqui
http://www.audipt.com/f88/manual-vag-com-brunoalmeid-84168/
Saca q tem mta info interessante incluindo aquela q precisas
A onde fica isso dava jeito lol
Isso também aconteceu comigo.
Alguem sabe se, no comutador de luzes que pretendo colocar (com a opção DRL), é necessário ligar algo à seguinte "ficha" ?
É que o que possuo no carro, não tem essa ficha.
Será a ficha que liga os DRL ?
Aqui
http://www.audipt.com/f88/manual-vag-com-brunoalmeid-84168/
Saca q tem mta info interessante incluindo aquela q precisas
boas pessoal! alguém me consegue arranjar o esquema da ligação dos cabos do espelho retro visor com sensor chuva / luz ao modulo 9 ?
Ja alguem trocou o modulo 09 dos antigos tipo "B" para os novos com terminação em K?! foi difícil a montagem para alem depois e termos de activar as opções que queremos?!
Abraço, Nuno
O meu 8p de 2003 traz a versão A (a mais básica), já lá tive a funcionar a versão K, funciona tudo impecavel à excepção das luzes auto, como na altura não me apeteceu trocar de espelho para montar um sensor dos noves (luz/chuva) e andar a mexer na cablagem, voltei ao A..
Como o meu 8p tem sensor de luz oem dos antigos (apenas de luz) o módulo K não consegue comunicar com ele.. Se não tiveres luzes auto ou tiveres dos novos sensores de luz/chuva, é só trocar um pelo outro e codificar.. A não ser que estejas a pensar montar bixenon, apenas vais ganhar o "cornering" e os piscas "usa style".. Se no caso do cornering vejo alguma utilidade por exemplo a entrar em garagens etc, no caso dos piscas acho uma autêntica "foleirada"..
Mandei vir um Modulo K e por acaso não tenho sensores luz/chuva nem tenho luzes auto. Mas montei bi-xenon e está a trabalhar nas perfeiçoes... se vou so ganhar a funcao cornering menos mal depois o resto irei ver...
thanks.
Nuno
Recentemente comprei um Modulo 09 Central Electrics (8P0 907 279 K) no ebay e apliquei-a no meu 8P , á partida tudo ficou OK, long coding prá aqui , long coding pra acolá e tudo ficou a funcionar . Só na semana passada é que reparei que não tinha piscas laterais , devido talvez que na altura em que esta unidade foi lançada, os piscas laterais já eram integrados nos retrovisores e assim a informação passava a ser enviada por CAN para os módulos das portas . No entanto se desligar as lampadas dos piscas laterias , o BC "queixa-se" logo das lampadas fundidas nos "indicadores de direção lateral" . Investiguei e pelos vistos esta unidade terá que ter uma codificação para retrovisores ou piscas laterais , penso eu que do Byte25 para a frente , até ao Byte29 ...
de toda a informação que consegui , nao encontrei nada para além do Byte25 mas tenho info para o Byte 24 e é assim:
O Byte 24 serve para controlar os LED DLR, as alteracoes são só em binário pois ainda nao existe conversao no Long Coding helper do VCDS.
O MSB activa/desactiva os LED e os restantes bits sao para definir a % de dimming para os LEDs
MSB (o bit mais á esquerda ) [1]- LEDs instalados ou [0]-Sem LEDs
os 7 restantes é pegar numa calculadora e converter de DEC para BIN o valor Dimming em resolucao 1% , ex:
55% dimming > x0110111
100% dimming > x1100100
entretando, se alguem tiver tido este problemas dos piscas laterais ou souber como ajudar agradeço
PS. tenho activa a opção Byte2 - Bit 6 - Side Turn Signal lights installed
Eu uso o VCDS 11.11.1 , versão actual da ross-tech, penso os labels e o long coding helper devem tar actualizados, e já corri o long coding todo e não consigo por os piscas laterais a dar ...
E esqueci-me de referir no post anterior o mais estranho:
o pisca lateral esquerdo está a acender quando travo em andamento :S, se estiver parado e a travar não acende, e o pisca direito acende só quando o coming home acende os faróis :S . Por mais que puxe pela cabeça não encontro relação nenhuma com qualquer função do carro para estas 2 situações estranhas.
Se alguém tiver alguma ideia que possa ajudar ..
Já exprimentas-te meter o modulo antigo outra vez, só para ter a certeza que o problema vem do modulo? E não de outro possivel problema que possas ter!