Modulo 09 Central Electrics Audi A3 8P (Base de dados)

Isso também aconteceu comigo.

Alguem sabe se, no comutador de luzes que pretendo colocar (com a opção DRL), é necessário ligar algo à seguinte "ficha" ?

2zdwtp1.jpg


É que o que possuo no carro, não tem essa ficha.

Será a ficha que liga os DRL ?

Esquece, esse butão apenas dá nos ultimos 8P de 2008 que usam BCM que anula a antiga 09 e 46, basicamente é o 09 com o 46 no interior e apenas umas 4 ou 5 fichas ligadas a box tipo dos quadrantes.

BCM de Golf 6 etc

1k0937087d-7097344870557454481.JPG
 
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boas pessoal! alguém me consegue arranjar o esquema da ligação dos cabos do espelho retro visor com sensor chuva / luz ao modulo 9 ?
 
boas pessoal! alguém me consegue arranjar o esquema da ligação dos cabos do espelho retro visor com sensor chuva / luz ao modulo 9 ?

Boas,

Desculpa amigalhaço estive para fora.
Vou ver onde para o pdf disso.

Abraço e mais uma vez desculpa a demora.
 
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UP :roll:

Pessoal dos A3 8P de 2006 para cima, se puderem dar uma vista de olhos aos vossos módulos 09 central electrics e fornecer as informações dos últimos bytes indicados no 1º Post agradecia, de forma a pudermos completar a informação do modulo!

Obrigado
 
Ja alguem trocou o modulo 09 dos antigos tipo "B" para os novos com terminação em K?! foi difícil a montagem para alem depois e termos de activar as opções que queremos?!

Abraço, Nuno
 
Ja alguem trocou o modulo 09 dos antigos tipo "B" para os novos com terminação em K?! foi difícil a montagem para alem depois e termos de activar as opções que queremos?!

Abraço, Nuno

O meu 8p de 2003 traz a versão A (a mais básica), já lá tive a funcionar a versão K, funciona tudo impecavel à excepção das luzes auto, como na altura não me apeteceu trocar de espelho para montar um sensor dos noves (luz/chuva) e andar a mexer na cablagem, voltei ao A..
Como o meu 8p tem sensor de luz oem dos antigos (apenas de luz) o módulo K não consegue comunicar com ele.. Se não tiveres luzes auto ou tiveres dos novos sensores de luz/chuva, é só trocar um pelo outro e codificar.. A não ser que estejas a pensar montar bixenon, apenas vais ganhar o "cornering" e os piscas "usa style".. Se no caso do cornering vejo alguma utilidade por exemplo a entrar em garagens etc, no caso dos piscas acho uma autêntica "foleirada"..
 
O meu 8p de 2003 traz a versão A (a mais básica), já lá tive a funcionar a versão K, funciona tudo impecavel à excepção das luzes auto, como na altura não me apeteceu trocar de espelho para montar um sensor dos noves (luz/chuva) e andar a mexer na cablagem, voltei ao A..
Como o meu 8p tem sensor de luz oem dos antigos (apenas de luz) o módulo K não consegue comunicar com ele.. Se não tiveres luzes auto ou tiveres dos novos sensores de luz/chuva, é só trocar um pelo outro e codificar.. A não ser que estejas a pensar montar bixenon, apenas vais ganhar o "cornering" e os piscas "usa style".. Se no caso do cornering vejo alguma utilidade por exemplo a entrar em garagens etc, no caso dos piscas acho uma autêntica "foleirada"..

Mandei vir um Modulo K e por acaso não tenho sensores luz/chuva nem tenho luzes auto. Mas montei bi-xenon e está a trabalhar nas perfeiçoes... se vou so ganhar a funcao cornering menos mal depois o resto irei ver...


thanks.


Nuno
 
Recentemente comprei um Modulo 09 Central Electrics (8P0 907 279 K) no ebay e apliquei-a no meu 8P , á partida tudo ficou OK, long coding prá aqui , long coding pra acolá e tudo ficou a funcionar . Só na semana passada é que reparei que não tinha piscas laterais , devido talvez que na altura em que esta unidade foi lançada, os piscas laterais já eram integrados nos retrovisores e assim a informação passava a ser enviada por CAN para os módulos das portas . No entanto se desligar as lampadas dos piscas laterias , o BC "queixa-se" logo das lampadas fundidas nos "indicadores de direção lateral" . Investiguei e pelos vistos esta unidade terá que ter uma codificação para retrovisores ou piscas laterais , penso eu que do Byte25 para a frente , até ao Byte29 ...
de toda a informação que consegui , nao encontrei nada para além do Byte25 mas tenho info para o Byte 24 e é assim:

O Byte 24 serve para controlar os LED DLR, as alteracoes são só em binário pois ainda nao existe conversao no Long Coding helper do VCDS.
O MSB activa/desactiva os LED e os restantes bits sao para definir a % de dimming para os LEDs

MSB (o bit mais á esquerda ) [1]- LEDs instalados ou [0]-Sem LEDs
os 7 restantes é pegar numa calculadora e converter de DEC para BIN o valor Dimming em resolucao 1% , ex:

55% dimming > x0110111
100% dimming > x1100100

entretando, se alguem tiver tido este problemas dos piscas laterais ou souber como ajudar agradeço
PS. tenho activa a opção Byte2 - Bit 6 - Side Turn Signal lights installed
 
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Mandei vir um Modulo K e por acaso não tenho sensores luz/chuva nem tenho luzes auto. Mas montei bi-xenon e está a trabalhar nas perfeiçoes... se vou so ganhar a funcao cornering menos mal depois o resto irei ver...


thanks.


Nuno

Sendo assim, desde que faças bem o coding de acordo com o teu carro não terás problemas na troca.. Tem especial atenção se o módulo veio de um sportback na parte das luzes traseiras, nomeadamente na de marcha atrás e nevoeiro, já que o 8p 3 portas tem apenas uma luz de cada e o sporback tem uma luz de marcha atrás/nevoeiro de cada lado.. ;)
Recentemente comprei um Modulo 09 Central Electrics (8P0 907 279 K) no ebay e apliquei-a no meu 8P , á partida tudo ficou OK, long coding prá aqui , long coding pra acolá e tudo ficou a funcionar . Só na semana passada é que reparei que não tinha piscas laterais , devido talvez que na altura em que esta unidade foi lançada, os piscas laterais já eram integrados nos retrovisores e assim a informação passava a ser enviada por CAN para os módulos das portas . No entanto se desligar as lampadas dos piscas laterias , o BC "queixa-se" logo das lampadas fundidas nos "indicadores de direção lateral" . Investiguei e pelos vistos esta unidade terá que ter uma codificação para retrovisores ou piscas laterais , penso eu que do Byte25 para a frente , até ao Byte29 ...
de toda a informação que consegui , nao encontrei nada para além do Byte25 mas tenho info para o Byte 24 e é assim:

O Byte 24 serve para controlar os LED DLR, as alteracoes são só em binário pois ainda nao existe conversao no Long Coding helper do VCDS.
O MSB activa/desactiva os LED e os restantes bits sao para definir a % de dimming para os LEDs

MSB (o bit mais á esquerda ) [1]- LEDs instalados ou [0]-Sem LEDs
os 7 restantes é pegar numa calculadora e converter de DEC para BIN o valor Dimming em resolucao 1% , ex:

55% dimming > x0110111
100% dimming > x1100100

entretando, se alguem tiver tido este problemas dos piscas laterais ou souber como ajudar agradeço
PS. tenho activa a opção Byte2 - Bit 6 - Side Turn Signal lights installed

Vê se tens o coding todo bem feito, inclusive se tens os labels mais recentes para teres ajuda completa em todos os campos do "long coding helper"..
Penso que isso dos piscas nos espelhos também se activa/desactiva nos módulos das portas (42-condutor/52-passageiro)..
Eu tive um módulo K no meu 8p de 2003 e não tive "stress" nenhum com os piscas, como disse acima o meu único stress foi nas luzes "auto" por ter o espelho "antigo" apenas com sensor de luz..
 
Eu uso o VCDS 11.11.1 , versão actual da ross-tech, penso os labels e o long coding helper devem tar actualizados, e já corri o long coding todo e não consigo por os piscas laterais a dar ... :(
E esqueci-me de referir no post anterior o mais estranho:
o pisca lateral esquerdo está a acender quando travo em andamento :S, se estiver parado e a travar não acende, e o pisca direito acende só quando o coming home acende os faróis :S . Por mais que puxe pela cabeça não encontro relação nenhuma com qualquer função do carro para estas 2 situações estranhas.
Se alguém tiver alguma ideia que possa ajudar ..
 
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Eu uso o VCDS 11.11.1 , versão actual da ross-tech, penso os labels e o long coding helper devem tar actualizados, e já corri o long coding todo e não consigo por os piscas laterais a dar ... :(
E esqueci-me de referir no post anterior o mais estranho:
o pisca lateral esquerdo está a acender quando travo em andamento :S, se estiver parado e a travar não acende, e o pisca direito acende só quando o coming home acende os faróis :S . Por mais que puxe pela cabeça não encontro relação nenhuma com qualquer função do carro para estas 2 situações estranhas.
Se alguém tiver alguma ideia que possa ajudar ..

Já exprimentas-te meter o modulo antigo outra vez, só para ter a certeza que o problema vem do modulo? E não de outro possivel problema que possas ter!
 
Já exprimentas-te meter o modulo antigo outra vez, só para ter a certeza que o problema vem do modulo? E não de outro possivel problema que possas ter!

X2
Pelo menos para "tirar teimas"..
Se com o modulo original ficar tudo ok, e partindo do principio que o módulo K tem o "coding" bem feito, aponto para o módulo marado.. É que as "saídas" para as luzes são "directas" do módulo 09..
 
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