Corta, não tem curso, nem os Nm mínimos. Prensa, perde toda a elasticidade normal do aço, parte, racha, etc... qual dos 2 é melhor? Nenhum. Acho que é tão mau que haveria de ser um assunto proibido.Claro. Nenhuma das opções é boa. Mas na minha opinião, prensar molas é bem pior que cortar.
Depois há também o aspeto do amortecedor, geralmente qualquer amortecedor tem uma tolerância de 12 a 15mm. Mas quando se rebaixa a suspensão, geralmente falamos de 25mm ou mais. Aí, vejo 8 em 10 pessoas a colocar apenas a mola e a não trocar o amortecedor. Acham que os cursos não fazem diferença... Que tão enganados estão...
E já para aqueles que eventualmente venham aqui defender que rebaixaram e não trocaram amortecedores, e que nunca tiveram problemas, bla bla, que comprovem tanto comportamentos da viatura vs quem tem correto, e a durabilidade. E basta pensar que se oem, já fabricam diferentes, porque será? Até poupavam a fazer em série tudo igual. Mas não.