Motor 1.9 TDI de 130 CV

Estado
Not open for further replies.
Re: Ainda as Importações.....

Esqueci-me de as tirar, mas se quiseres Segunda-Feira ligo para o Schwein a dizer que tenha ca um gajo interssado, e que quer fotos do interior. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:

STronic disse:
:icon_eek: :twisted: :wink: :wink:

por acaso gostava de ver é umas fotos dos estofos e volante... :P

por aí se vê que andam cá muitas máquinas com mais de 500000km :roll: :roll: :roll: :S :S

x2

Ainda as Importações.....

Pois é o que nós não sabemos cá é que por exemplo na Alemanha quando as viaturas vão fazer as TUV"S (tipi Inspeção em Portugal) aparece lá a Polizei a fiscalizar e se algo estiver mal tiram a licença de fazer essas inspeções...
Agora pergunto eu será que alguma vez viste cá algém a fiscalizar os centros de inspeções? Eu nunca... Mas também o mercado lá é imenso e tirando os turcos e alguns alemães com influencias vigaristas tudo é de caras o problema é que quando chegam ás nossas mãos estranhamente desaparecem km? Porque será...

Nuno Faro disse:
Pois é o que nós não sabemos cá é que por exemplo na Alemanha quando as viaturas vão fazer as TUV"S (tipi Inspeção em Portugal) aparece lá a Polizei a fiscalizar e se algo estiver mal tiram a licença de fazer essas inspeções...
Agora pergunto eu será que alguma vez viste cá algém a fiscalizar os centros de inspeções? Eu nunca... Mas também o mercado lá é imenso e tirando os turcos e alguns alemães com influencias vigaristas tudo é de caras o problema é que quando chegam ás nossas mãos estranhamente desaparecem km? Porque será...

aqui no centro de ipos de odivelas , todas as semanas estão por la pelo menos um dia inteiro , engenheiros da dgv , e se suspeitarem de algo , chegas ao fim da linha e vao confirmar tudo na inspecçao .

em relação aos quilometros desaparecem , nao querendo defender ninguem nem culpar ninguem , mas muita das vezes a culpa é da mentalidade das pessoas que preferem acreditar que todos os carros teem 50.000km do que acreditar que um carro com 200.000 esta bom . mas isto é a minha opinião e vale o que vale

artur disse:
aqui no centro de ipos de odivelas , todas as semanas estão por la pelo menos um dia inteiro , engenheiros da dgv , e se suspeitarem de algo , chegas ao fim da linha e vao confirmar tudo na inspecçao .

em relação aos quilometros desaparecem , nao querendo defender ninguem nem culpar ninguem , mas muita das vezes a culpa é da mentalidade das pessoas que preferem acreditar que todos os carros teem 50.000km do que acreditar que um carro com 200.000 esta bom . mas isto é a minha opinião e vale o que vale

Com isso fizeste-me lembrar uma piada k o amigo do Karkov contou no gasoil...

"uma mulherzinha tava a vender o seu carro... tinha 250mil kms... mas ninguem pegava nele... levou o carro ao mecanico e este pos-lhe o carro com 50 mil kms... Dps disso a mulher já nao keria vender o carro... pois tinha o carro com mts poucos km, ou seja, tava novo e ja nao valia a pena vender" :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

eu falo apenas pela experiencia e pelo que vejo , pois tenho carrinhas de 2004 no stand com 110mil e 140mil e mesmo de 2002 com 130 mil e estão la ha montes de tempo por causa disso mesmo . acredita que com 60.000 ja tinham ido embora ha muito tempo .

mas o mais engracado de tudo ainda é que na alemanha compras um carro com mais de 200.000km por menos uns valentes 5.000€ do valor de mercado e depois aparecem a venda em portugal , com 50.000km , pelo valor de um de 50.000km . e ja ouvi muita gente dizer que por 5.000€ vale a pena arriscar

E lá vamos nós para o velho debate dos km... os poucos km em Portugal significam bom estado e pouco uso isto pensa o vulgar português ao comprar mesmo sem querer saber que uso foi esse e em que locais e se a manutenção foi cumprida... pois a nossa rede terrestre não é má mas convém sempre dizer pudia ser muito melhor mesmo... No estrangeiro ou na Europa Central e no norte da Europa e isto serve como referência as garantias na compra imperam, estudam-se as longevidades mecânicas e materiais dos carros e isso conscencializa muito mais os compradores que querem saber mais e querem comprar o que é bom independentemente de ter mais 50 mil ou menos 50 mil km. Deixo a pergunta, quantos de nós sabem os km que foram feitos em teste de longevidade pelos vossos argolas? Certamente poucos sabem mas se souberem verão que se o uso e a manutenção for adequada um motor 1.9 tdi por exemplo faz pelo menos meio milhão sem abrir o bloco... Nós no momento da compra só pensamos em km, anos, e que foi o antigo dono? Uma senhora talvez? quando na realidade deviamos ver outros aspectos...Temos que mudar comportamentos e maneiras de pensar :roll: ... Talvez seja por isso que muitos de nós vão ao estrangeiro e compram lá! :twisted:

deixo a pergunta no ar

um sujeito tem um carro , mora em sintra , trabalha em lisboa .
todos os dias faz ic 19 para o trabalho e de volta a casa
cerca de 60 kms diarios
contabilizando os 364 dias do ano , ou seja , trabalho mais lazer , mas so fazendo contas a media diaria de 60 kms , no final do ano temos 21900 kms percorridos .

um outro sujeito tem um carro igual , mora em lisboa e vai todos os dias ao porto e vem .
todos os dias faz cerca de 600kms .
vamos apenas contabilizar 250 dias de viagens , pois ao final de semana , nao o faz .
fazendo contas no final do ano temos a modica quantia de 150.000km , ou seja 7,5 vezes mais .

fica aqui a pergunta .

qual deles esta em melhor estado mecanicamente ????????????????????????????????????????????

ps. é obvio que estamos a falar de hipoteses hipoteticas , sendo apenas um exemplo a titulo comparativo de um carro tuga e de um carro alemão

concordo com o Lucianorato tb queria sem duvida a segunda hipotese e também concordo com a tua máxima 200.00 km lá são 50.000 km cá...
:lol:
mas alguns tugas preferiam de certeza o carro do para arranca do ic 19 de certeza...
:icon_smile:

Aqui está uma agradável notícia e exemplo do que vale este motor... Estou a verque estou mesmo ainda na rodagem, tendo em conta que a minha tem actualmente 76mil km reais!!! :8

Quanto à questão da mentalidade do português relativamente aos km's, só digo que às vezes os mais esquisitos nesses assuntos são quem leva as maiores banhadas... Só ligam aos km e depois lixam-se! E isto já para não falar daqueles que comprar um carro em 2º mão lhes afz confusão... e que depois gastam 20-25 mil € num carro novo vulgar quando pelo mesmo preço e com a procura adequada poderiam ter uma máquina a sério... enfim... mentalidades ;)

Estado
Not open for further replies.
Back