motor 2.5 tdi V6 180 cv

bem o A4 em principio vai embora...e vem uma allroad substituir o lugar dele...gostava de saber os pontos contras deste motor e da suspensão ja li ai algures um user...que teve prai uma conta jeitosa pa pagar...que cuidados e que devo ter quando for ver a carrinha!?levar logo a uma oficina audi!?se bem que por experiencia propria não sabem fazer a ponta mas pronto...fazer uma revisão geral ao motor e amortecedores!?
 
Olha, da Allroad não sei muito, apenas o que algumas pessoas que trabalham na audi me dizem, é que dá bastantes prob na suspensão... e que as manutenções são lixadas.
A respeito do motor, eu tenho o mesmo na minha A6, mas é triptronic, com 5 mudanças.
O regime do motor é um espetáculo, e os cavalos chegam bem para o peso da carrinha.
Mas atenção, devido a ter só 5 mudanças, o motor anda sempre em altas rotações, sempre a sofrer...o que faz gastar bastante gasóleo... então no para/arranca é lixado.... hoje, se calhar já não comprava uma carrinha com esta caixa.
Eu aconselho seriamente a ires a um bom mecânico fazer um diagnóstico antes de aventurares na compra, ou então exigir um bom tempo de garantia, se for comprada num stand.
A minha é de 2003... se precisares de mas alguma inf, avisa.

cumprs
 
Boas,

eu tb estou a pensar en trocar o meu B5 por um All Road.
de motor, os problemas q tnh o AFB, foram resolvidoso que deram lugar ao AKE, que é o motor que leva a All Road. manutençao do motor, é o tipico de um V6, tnh 2 com motor V6 e estou bastante contente.

SUSPENÇÃO: os problemas que tem a suspençao é que dependendo do uso que dês á carrinha, os baloes da suspençao custumam furar, mas pelo que tenho entendido, a Audi ja resolveu ese problema, fabricando baloes reforçados, para alem disso nao custuma ter outro tipo de problema.

cuidados a ter na hora da compra, os normais com kualker carro, KM reais, livro d revisoes carimbado, nacional ou importado, desgaste de volante, teclas e bancos, etc etc etc.
na All Road cuando estiveres a provala, estando parado, subir e baixar a suspensao, entre um nivel e outro nao deveria demorar mais de 15seg., estar atento ao funcionamento do compressor da suspensao.
e em andamento pelo que diz o manual, nao deveria demorar mais de 35seg entre um nivel e outro.
tambem podes ver o cubre carter, pa ver se tem alguma amolgadela.

Respeito a caixa de velocidades, ver se cuando metes uma mudança, nao pega nenhuma pancada forte.
nao estou de acordo com o Audi Lux, pk se queres um carro pa fazer muitas viajens, nao é o carro certo. e as 5 velocidades q tem chegam bem pa chegar ao limite do carro.

bom ja te deixo aki um bom testamento :D :D
Sorte
CUMPS
 
Olha amigo por curioso ontem eu e o Senna fomos dar uma volta numa do ano de 2000, o problema que ela tem é o sistema de travagem, alias pura e simplesmente não trava.. Literalmente isto.. o pedal faz um curso para ai de uns 30cm bate mesmo em baixo e so abranda... Isto foi depois de uma limpeza do oleo... Ja foi a audi e nao conseguiram descubrir, mudaram depressores modula abs e esp tudo e nao deram com o problema... Tirando isso, impecavel... so o trabalhar do bicho ja da pica... a suspensao é 5 estrelas... e comportamento, impecavel... gosto muito de a ter conduzido... muito conforto....
 
_RaDiOaCtIvE_ ® disse:
ALLROAD.jpg
 
Concordo com o RockyBoy! Tambem gostei muito da allroad, sempre foi um dos carros que gostaria de ter e realmente não desiludiu!
Agora das informações que recolhi é um carro bastante caro de manter no que toca a revisões e manutenção! Sistema de suspensão muito complexo e claro muito caro. Quem tiver o azar de estragar.... :roll:
É um bocado gastadora porque é muito pesada.

Resumindo, é preciso ter muita sorte na compra. Se tiveres sorte e a carrinha não te der problemas tens um veiculo espectacular ;)
 
Viva
Eu tenho uma allroad e só te posso aconselhar a avançares com a compra , é um óptimo carro e estou bastante contente com ela , relativamente á suspensão se tiveres algum problema é de facto caro , mas se formos a pensar nos problemas ......é uma estradista de eleição , fazes uma viagem de mil kms e parece q fizeste cem , relativamente a travões e ao contrário do q disse o rocky boy , pela menos a minha trava e trava bem , fazendo jus às 4 pastilhas por roda....
cumps
 
Eu tambem gosto da allroad, suspensão pneumatica, sobe, baixa, sobe, fixe ;).
O unico problema que sei que possa ter é:
- qualquer avaria como outro carro qualquer.
- problema suspensão, não foi a primeira vez que ouvi falar disso, mas é uma questão de sorte
- tambem ouvi falar no botão de quatro piscas, outra questão de sorte.

de resto é o pão nosso de cada dia, revisões, Km, garantia, desgastes, tudo o que já foi atras referido.
se comprares só te desejo que tenhas boa sorte.

Era pior se fosses trocar um Audi por outra marca.
 
mergulha disse:
relativamente a travões e ao contrário do q disse o rocky boy , pela menos a minha trava e trava bem , fazendo jus às 4 pastilhas por roda....
cumps

Eu disse e frisei que a carrinha esta com um problema grave e dai nao travar nada... Se nao tivesse esse problema seria obvio travar bem, ja que a Audi nas suas gamas oferece bons resultados nas travagens...

Mas é muito bonita a carrinha...
 
Boas. tenho 2 questões e gostaria k alguem me ajudasse. Adquiri recentemente uma allroad 2.5 tdi 2002 180cv cx manual e tenho a sensação de k por vezes os 180cv n são suficientes, isto é, por vezes noto k demora bastante tempo a desenvolver e a solução é meter a mudança anterior. Será isto normal?

Tenho um radio normal e pretendo meter um naviplus ou algo do genero mas assim á primeira vista da-me impressao de k n cabe. Há alguma alteração a fazer? Este naviplus é de 7''?

Desculpem se n era aki k deveria colocar as questoes.

abraços
 
Rockyboy, como ficou essa história da travagem da allroad?

a minha trava bem, (ebora tenha os discos empenados) mas o tacto do pedal é um bocado 'esponjoso' e qd fico muit tempo a fazer mt força no pedal (num sinal vermelho) Dá-me a sensação que o pedal vai descendo devagar.
Serao borrachas da bomba?

O teu amigo resolveu o problema? substituiu borrchas ou a bomba de travões completa? gastou muito?

Abraços.

JS
 
Ainda nao falei com o meu colega.. ele foi com ela para frança (eu nao arriscava) mas durante o proximo mes ele vem ca e depois dou noticias...
 
Back
Top