motor 2.5 tdi V6 180 cv

Onaiac disse:
Boas. tenho 2 questões e gostaria k alguem me ajudasse. Adquiri recentemente uma allroad 2.5 tdi 2002 180cv cx manual e tenho a sensação de k por vezes os 180cv n são suficientes, isto é, por vezes noto k demora bastante tempo a desenvolver e a solução é meter a mudança anterior. Será isto normal?
Eu não tenho certezas mas deve ser normal, por causa do peso.
 
RockyBoy disse:
Ainda nao falei com o meu colega.. ele foi com ela para frança (eu nao arriscava) mas durante o proximo mes ele vem ca e depois dou noticias...


Obrigado Rockyboy.
Espero que ele n volte com uma declaração amigável....
 
auditurbo disse:
Eu não tenho certezas mas deve ser normal, por causa do peso.

não sei o peso da A6, mas a minha A4 B6 2.5, peso 1780KG (axo eu) e os 163CV do 2.5 são mais do que suficientes ja a A6 Allroad nem perto consegue chegar, pois o méu bate xapas tem uma e já tira-mos isso a limpo......Desde que comprei, a cerca de 1 ano com cerca de 140 000Km e hoje já com 180 000Km, NUNCA teve um unico problema, e ela não leva vida facil :twisted:,.... mas quando a comprei tive muito receio pois diziam que este motor era dispendioso... até hoje nada......... motor 5*!!!
 
valente disse:
não sei o peso da A6, mas a minha A4 B6 2.5, peso 1780KG (axo eu) e os 163CV do 2.5 são mais do que suficientes ja a A6 Allroad nem perto consegue chegar, pois o méu bate xapas tem uma e já tira-mos isso a limpo......Desde que comprei, a cerca de 1 ano com cerca de 140 000Km e hoje já com 180 000Km, NUNCA teve um unico problema, e ela não leva vida facil :twisted:,.... mas quando a comprei tive muito receio pois diziam que este motor era dispendioso... até hoje nada......... motor 5*!!!
Não tenho a certeza mas de certeza que a tua A4 não pesa isso tudo? será que pesa mais que uma a6 2.5 Tdi Quattro? Ou quase tanto como uma Allroad?
Tudo bem que ande mais k a Allroad mas para isso tem que ter alguma coisa, porque com menos cavalos andar mais? é de certeza porque pesa bem menos.
A tua é fwd ou Quattro? Se for Quattro até pode andar lá perto mas se for Fwd tem que haver muito mais diferença de peso. pelo menos 200kg menos.

Com respeito ao motor, tem que ser muito bom, mas é como já se viu em outros topicos, uns tem o que tem e outros levam com as favas das avarias todas, agora é como tudo se o motor leva mais oleo, mais velas, mais etc, é normal e lógico que fica mais caro que trocar por exemplo num 1.9 Tdi. É como o preço que pago só pelo oleo no meu 1.8T dá para meter oleo no fiat punto, revisar os niveis e ainda meter escovas novas, a manutenção do 1.8T é cara mas tambem tem 600cc mais e quase 100cv mais, um anda ou outro não, o fiat já levou uma caixa e um diferencial aos 40.000km e o Audi com 150000 ainda não. Eu penso que tudo é relativo e é uma questão de sorte, mas tambem é como dizem se for bem tratado, com mecanico certo e peças certa será muito dificil que dei barracada. quem não tiver para manter é melhor não comprar porque vai arruinar-se, o carro vai ficar mal e depois vai haver outro desgraçado que vai levar com o resto das favas.
 
Back
Top