motor a bater???

boas espero estar a fazer isto correctamente.
tenho uma audi a4 1.9tdi de 1999, estava um espectaculo até ontem quando eu ia a conduzir e de um momento para o outro o motor começou a fazer um barulho muito estranho como se estivesse a partir pedra, e acabou por desligar.
pensei que era da correia de distribuição, o mecanico desmanchou tudo e supresa o motor está no ponto, como estava tudo desmanchado metemos o kit novo mas o problema continua , será que alguém sabe o que possa ser, ajudem-me por favor
Hoje já tive a confirmação que é as tuches que se foram, amanha já deve de estar pronta , muito obrigado pela vossa ajuda, depois eu dou noticias.

boa noite , infelizmente nao era das tuches, monta-mos as tuches e ficou na mesma, começa-mos a desmontar e , ssssss, partiu uma valvula do primeiro cillindro empenou a outra , um bocadinho da valvula picou o pistão todo e a colassa, resultado , rectifiar a junta de colassa, valvulas novas, pistao novo. só falta montar tudo penso que amanha já estará pronta,
obrigado a todos
 
Deve como referiu o Mestre Rafael, touches ou segmentos, por ai... o mecanico deve ter que abrir o motor para ver essa situação...
 
Na minha passat de 2000 aconteceu o mesmo (barulho, não parou) foram as touches e arvore de cames.
touches quase que furaram de um lado ao outro, depois rompeu a arvore de cames
Razão: oleo fraco ou martelada (o mais certo)
 
vicmam disse:
boas espero estar a fazer isto correctamente.
tenho uma audi a4 1.9tdi de 1999, estava um espectaculo até ontem quando eu ia a conduzir e de um momento para o outro o motor começou a fazer um barulho muito estranho como se estivesse a partir pedra, e acabou por desligar.
pensei que era da correia de distribuição, o mecanico desmanchou tudo e supresa o motor está no ponto, como estava tudo desmanchado metemos o kit novo mas o problema continua , será que alguém sabe o que possa ser, ajudem-me por favor
eu tenho um pequeno filme com este barulho como faço para o por aqui se é que é possivel?
e já agora muito obrigado a quem respondeu já informei o mecanico ele vai abrir o motor.
 
vicmam disse:
eu tenho um pequeno filme com este barulho como faço para o por aqui se é que é possivel?
e já agora muito obrigado a quem respondeu já informei o mecanico ele vai abrir o motor.

Filma e metes no youtube!

Quanto fica mudar tuches? e pergunta melhor ainda.. o que são tuches?? O meu motor desde que fiz revisão que também fáz por vezes um barulho estranho no motor tipo um tic tic :D :S
 
B5avant disse:
Filma e metes no youtube!

Quanto fica mudar tuches? e pergunta melhor ainda.. o que são tuches?? O meu motor desde que fiz revisão que também fáz por vezes um barulho estranho no motor tipo um tic tic :D :S

Novo já nao me lembro quanto era, porque comprei uma colaça completa, mas tenho a ideia que me disseram 40€/cada. Acho que são 8 :oops:
 
B5avant disse:
Filma e metes no youtube!

Quanto fica mudar tuches? e pergunta melhor ainda.. o que são tuches?? O meu motor desde que fiz revisão que também fáz por vezes um barulho estranho no motor tipo um tic tic :D :S

quantos km tem a carrinha?
 
265 kkm! Levou visco 7000 5w40 .. não sei é se a norma obdece à deste motores.. já li por aí que é o mais importante!!
 
B5avant disse:
265 kkm! Levou visco 7000 5w40 .. não sei é se a norma obdece à deste motores.. já li por aí que é o mais importante!!

esse motor leva 10w40 e nao 5w40 pode ser dai o bater mas ja esta na altura de levar umas tuches e uma arvore de cams
 
Mestre rafael disse:
esse motor leva 10w40 e nao 5w40 pode ser dai o bater mas ja esta na altura de levar umas tuches e uma arvore de cams

:oops: pois meti 5w40 porque este dá para mais km .. Como já tinha visto motores destes a andar com 5w40 pensei que não dava problema :oops: hmm tuches e arvore de cams isso tem ar de ser caro!! :oops:
Já andava à 15000 km com 5w40 e não tinha dado sinais.. meti o mesmo :S

Obrigado pelo esclarecimento ;)
 
Back
Top