B5avant disse:Fiz um pequeno filme onde se ouve o barulho que refiro.. Não tem imagem pois já estava escuro! Alguem opina?
[youtube]MaP0hJwIuMI[/youtube]
B@ptist@ disse:Isso é o teu Kubota?
Lito disse:supostamente quando mudares para o 10w40 vai fazer menos barulho mas nao vais notar muita diferença, eu so falei em touches porque o meu faz o mesmo barulho e precisa lol
tira-me uma duvida o teu carro fazia muiiiiiito menos barulho ou notaste so um barulhinho a mais??porque ja me disseram que os nossos motores sao muito ruidosos e eu sinceramente nao sei se o barulho que oiço é normal ou há mesmo aqui algum problema loool
se alguem me puder tirar a duvida agradecia
cumps
Mestre rafael disse:esse motor leva 10w40 e nao 5w40 pode ser dai o bater mas ja esta na altura de levar umas tuches e uma arvore de cams
hucruz disse:motor AHF -> 110cv -> 5w40 Sintetico vw505.00 / 505.01
Já usei Delphi, Shell Helix Diesel Ultra, actualmente Castrol Edge.
Todos 5w40.
IbizA4 disse:Vamos então esclarecer este assunto. O óleo 5W40 cumpre a norma que é indicada para este motor. Penso que, se não me enganar, 90% dos membros deste fórum que têm motores 90 cv e 110 cv (AFN, AVG, etc), usam óleo 5W40. Então agora estamos a prejudicar o motor ao usar um óleo melhor e mais indicado. Até acho que o 10W40 faz muito pior a este tipo de motores, pois não tem tanta qualidade.