Já vi 2 casos parecidos com este,não em b5 mas 1 num golf iv 110cv e numa sharan 90cv e tinham a ver com problemas de pressão de oleo.
Pode não ser este o caso mas experimenta na altura em que te está a falhar desligar o motor e voltar a ligar e verifica se dá bem ao arranque ou se o motor roda solto como se estivesse com pouca compressão,se tiver sintomas de falta de compressão pode ser algo parecido.
Na sharan foi falha da bomba de oleo,partiu o turbo e o dono insistiu a andar e um pedaço do "bronze" do eixo da turbina foi-se entalar na valvula de excesso de pressão da bomba de oleo fazendo com que a bomba de oleo cria-se pressão de oleo a mais,essa pressão a mais fazia com que as touches de valvula esticassem demais impedindo as valvulas de fechar totalmente.
No golf o carro desligou-se após uma aceleração repentina e nunca mais pegou,perdeu completamente a compressão,foi de reboque para a oficina e após de ter desmontado uma das valvulas de pressão de oleo o motor começou a ganhar compressão e pegou.
Mudou-se o oleo e o filtro que já estavam bem para além do prazo e até á data já vão mais de 2 anos e nunca mais aconteceu.
Se tiveres hipotese de conseguires medir com um manometro a pressão de oleo experimenta e vê se fica dentro dos valores normais
Ele por norma pega bem se desligar logo e voltar a por a pegar mas já aconteceu de ficar que parece sem compressão como tas a falar por acaso. Como posso saber se foi isso que está a acontecer? Por acaso tive problema recentemente com o turbo que tive de trocar e talves podesse tar a acontecer o mesmo a mim
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