Motor bebe o óleo todo

Sem testar num Mecanico é escusado dar bitaites!

Tens os sintomas e as opiniões dadas!

Procura um Mecanico de confiança!
 
tu não tens mesmo noção do que estás a dizer..

daqui a pouco dizes que por estar a perder óleo que meta um óleo mais grosso para não perder tanto... certo?
Ou como se fazia antigamente nos carros velhos que queimavam oleo,misturavam valvolina da caixa no oleo já que tem uma viscosidade muito maior. E nos diferenciais traseiros serradura na valvolina também fazia milagres para calar zoadas.:D
Gosto mesmo destes tópicos :)

Se bebe Óleo e não há fugas e Não aparece na Agua do radiador é porque o está a queimar turbo ou segmentos:)
Ou vedantes das guias das valvulas;)

Mas sem mandar analisar por quem saiba não vale a pena estar a dar mais palpites pois não passa disso mesmo,um palpite.
 
Sim é verdade, o carro já tem tido um historial mesnos bom. Como disse anteriomente, já não era a 1a vez que isto acontecia, o carro sempre bebeu muito oleo, ou perdia. Comprei-o com 150mil reais e ao 157 fiquei sem oleo nenhum e fui sempre metendo. Aos 175mil tive um problema de sobreaquecimento e o problema era da bomba de agua sendo que aproveitei e mudei logo as correias, que se costumam mudar as 180. Na altura tinha falado com um amigo meu mecanico e ele disse que o sobreaquecimento fez com que algumas peças do motor se danificassem, nomeadamente a junta da colassa podesse estar a dar as ultimas e que nao poderia durar muito. O problema aqui foi que daquela vez que a carrinha bebeu oleo e sobreaqueceu o senhor que me vendeu a carrinha e que tambem tem uma oficina me disse que nao era nada de especial e o sobreaquecimento da carrinha se devia á bomba de agua e eu tinha-lhe dito que a carrinha tinha mais problemas e ele "tapou-me" os ohos e mudou-me só a bomba de agua para ver se a carrinha durava ate ao final da garantia que acaba no 31 de março(LOOOL). Agora lixou-se e cai-lhe "tudo de cima" e neste momento já reparei que deita fumo azul, o oleo ate ja se mistura na agua no reservatorio do liquido refrigerante, entre outros... efim, para mim é carrinha no lixo... Entretanto já falei com ele e disse que queria ver a carrinha.... Claro que neste momento só me apetece "esgana-lo" mas isto é só um aparte. ;)
 
O problema é que já nao acredito nele!!! Da outra vez tapou-me os olhos a dizer que o problema era só da bomba de agua, o que não deixava de ser, mas eu sabia que a carrinha tinha mais problemas, ele quis foi meter a bomba de agua para remediar a situação ate ao final da garantia. Azar o dele que eu fiz 35mil km num ano e a carrinha nao "aguentou" e muito durou ela e eu agora até posso meter la a carrinha na oficina dele ma eu nao confio nele porque sei que vai buscar as peças todas á socata e assim.
 
Pois, é uma situação complicada. Óleo no circuito de refrigeração implica lavar bem o circuito, o que não é um trabalho fácil já nem falando no radiador que é um bico de obra. Apesar disso, tudo é possível. Agora tens 2 opções: Ou metes a carrinha na oficina do homem que ta vendeu e ficas sempre de pé atrás com o serviço, ou metes numa outra oficina que conheças para o trabalho ficar em condições. A junta da colaça já sabes que têm que a mudar, resta saber se com o tal sobreaquecimento não foram mais peças à vida, o que é bastante provável. Mas para saber isso, só com o motor aberto.. Eu ia pela 2ª. Não é um serviço nada barato mas ficas com tudo em condições.
 
Last edited:
Esse motor tem de ser todo aberto e rectificado! Nos dias que correm duvido que ele te faça isso!...

Mas também há pessoas honestas... Pode ser que lhe "caia a ficha" e te repare isso!... ;)

Não devias andar com o carro assim!...
 
150000 km reais?se tinha foi sem manutenção de certeza :)
pois, concordo!

tenho um ASZ de 2000 com 210mil, antigamente usava MOTUL 5W40 505.01 e bebia +- 1/4l em 15mil a meio da muda atestava e tava nice, mudei recentemente para AGIP 505.01 e devia gostar mais do outro pois com este não desce quase nada entre mudas!

ja na B7 o BLB de 2005 com 235mil ao fim de 8/9mil acende o mínimo e leva mais ou menos o mesmo para voltar ao máximo! depois na altura da muda deverá estar perto do mesmo mas não volta a "pedir"!
no máximo bebe 1/2L em 15mil e a andar bem!


ah, e os Km são reais, pelo menos o Vag-Com confirma... :p
 
A pronto já começamos a chegar a algum lado,já se sabe mais um pouco do que esse motor já passou,agua no oleo,aquecimentos excessivos... e sobreaquecimentos são grandes amigos de provocar grandes estragos,os segmentos perdem elasticidade,os vedantes das guias das valvulas ficam ressequidos e deixam de vedar e por aí fora. Partindo desse principio e já com fumo azul á mistura é muito provavel que esteja aí despesa gorda na recuperação desse motor.
O que pode acontecer neste caso é estando ainda na garantia e a verificar-se mesmo problemas internos do motor o individuo em causa pode é optar por tirar esse motor e por outro porque lhe sai mais barato e é mais rapido do que abrir o motor e repara-lo
 
Boas, pelo que dizes esse motor está a morrer aos poucos.... parece ser recuperável mas tens ai uma reparação bem grande. tenta não te exaltares com o homem mas faze lo aceitar que o carro tem de ser reparado e que está dentro da garantia, ou então tenta chegar a um acordo com ele e deixa lá esse carro e traz outro que te agrade..... e entretanto o melhor mesmo é parares o carro para ele não parar por ele porque ai é bem pior
 

E se baterem certo tem os km reais, pois pois....

Só os vendedores realmente mafiosos e burros é que martelam só o quadrante, quase todos martelam quadrante e centralina...

Nos bmw os km ficam gravados no quadrante, banco, centralina e até na chave e eles conseguem martelar isso tudo :)

A diferença de preço é minima...
 
Back
Top