Motor bebe o óleo todo

E se baterem certo tem os km reais, pois pois....

Só os vendedores realmente mafiosos e burros é que martelam só o quadrante, quase todos martelam quadrante e centralina...

Nos bmw os km ficam gravados no quadrante, banco, centralina e até na chave e eles conseguem martelar isso tudo :)

A diferença de preço é minima...
sim mas isso ja é outra historia, e tambem detectavel ;)
 
Pois, mas como? Há alguma forma de detectar isso com o vag? Já me falaram num sensor do abs que também regista os km mas que ninguem martela, é verdade isso?
do falar ao fazer, vai uma grande diferença!!! :eek:

mas de qualquer maneira não é este o assunto do tópico!
 
Last edited:
Bem os km sao reais mesmo. Amanha ja vem o reboque buscar a carrinha para a oficina da garantia. O gajo vai ver que tem o turbo e a junta da colaça nas couves e fora o resto que se foi danificando.... Hoje andei com ela cerca de 1 km e quando parei, retirei a tampa do oleo e deitava fumo, o motor estava todo babado de oleo por fora. Tambem quando meti a carrinha a trabalhar saia oleo do escape conforme acelarava. Enfim... O que é que vocês faziam!? Não sei qual será a ideia do homem... Amanhã cá estarei para dar novidades ;)
 
O que ele deve fazer é tentar arranjar outro motor, não sei até que ponto compensa arranjar esse, de qualquer forma vais ver que vais ficar com isso resolvido :)
 
Este ultimo oleo que tinha durado 4000 era o 5w 40 da castrol mas nao mudei o filtro, pois costumo muda-lo alternadamente. Será que foi disso!?

Depois de ler tudo o que aqui vai, dou-te um conselho que vale o que vale. Sempre mudei o óleo de 15 em 15mil, ponho Castrol Edge 5w40 e tenho uma média máxima de consumo de 1L entre mudas. Por norma tenho de acertar o óleo de 5 em 5mil.
Se me dizes que entre mudas não metes mais de 1L, eu digo-te porreiro, se me dizes que fizeste 4000 e tiveste de depositar 1L, eu digo-te que pode ser uma infinidade de coisas que investigando no fórum vai dando para teres uma ideia, mas até pode não ser nada do outro mundo e teres andado a esticá-lo bem e já teres alguma passagem para o turbo ou mm nos cilindros.
O óleo deverá estar entre as duas marcas da vareta, mas de preferência um pouco abaixo do máximo (no início do ponteado).

De 15 em 15 convém trocar óleo e filtro, sem espinhas (no que toca ao óleo).
 
tu não tens mesmo noção do que estás a dizer..

daqui a pouco dizes que por estar a perder óleo que meta um óleo mais grosso para não perder tanto... certo?

Lool nao.. acalma lá a tua vontade de dar gozo...
Apenas queria dizer que tendo o 5W40 uma viscosidade indicada para climas muito frios, nao havia necessidade de o user estar a consumir um oleo desses.Mas... Se de facto nao existe oleo 15W40 que cumpra a norma 505.01 mas apenas o 5W40, era entao um facto que eu desconhecia.

- - - - - - - - - -

Acho que o carro do tópico ainda é o mesmo...


E eu agora vou saber de cor as normas de oleo que cada carro usa? Ele só disse que era um A4 tdi 130 de 2002..
Eu nem sei de cor a norma do meu, sempre que mudo o oleo tenho de ir ao manual confirmar, quanto mais a norma dos outros... Ainda por cima um carro a gasoleo.
Nem sabia que a norma 505.01 só tinha uma viscosidade compativel, quanto mais..
 
Lool nao.. acalma lá a tua vontade de dar gozo...
Apenas queria dizer que tendo o 5W40 uma viscosidade indicada para climas muito frios, nao havia necessidade de o user estar a consumir um oleo desses.Mas... Se de facto nao existe oleo 15W40 que cumpra a norma 505.01 mas apenas o 5W40, era entao um facto que eu desconhecia.

- - - - - - - - - -




E eu agora vou saber de cor as normas de oleo que cada carro usa? Ele só disse que era um A4 tdi 130 de 2002..
Eu nem sei de cor a norma do meu, sempre que mudo o oleo tenho de ir ao manual confirmar, quanto mais a norma dos outros... Ainda por cima um carro a gasoleo.
Nem sabia que a norma 505.01 só tinha uma viscosidade compativel, quanto mais..


Quando um gajo não sabe, fecha a matraca, lê e aprende... não manda postas para induzir outros em erro...
 
Quando um gajo não sabe, fecha a matraca, lê e aprende... não manda postas para induzir outros em erro...

Lol eu nao mandei postas.. Mandar postas é afirmar-se algo tendo nós a noção que poderá não estar certo.
Ora eu estava convencido que havia mais viscosidades compativeis com a norma 505.01, por isso nao falei por falar.
 
acho que o que vai acontecer é o que já foi dito..
ele provavelmente vai-te meter um motor usado visto sair bem mais barato do que rectificar esse com essa quantidade dce problemas..
contudo aconselho-te a andares sempre em cima dele, e se ele realmente o fizer pede para ficar com a factura desse motor "novo" que ele vai meter, pois quem o vende é obrigado a dar-te garantia do mesmo..
senão um dia mais tarde volta a dar problemas e como a garantia do carro na altura da venda já foi agarras-te aos guizos..

por isso se ele disser "ah e tal não tem factura.." diz-lhe logo que queres um que tenha factura, e se ele não quiser então obriga-o a dar-te ele uma garantia por escrito assumida por ele..
senão der resultado uma "ameaçazita" com um advogado resolve sempre.. ;)
 
Nem mais XZONE. Já falei com ele e disse que toda a maneira iria ver a carrinha. Amanhã chega lá e carrinha e ja posto aqui novidades ;) Tenho de esmiuçar o gajo....
 
acho que o que vai acontecer é o que já foi dito..
se ele realmente o fizer pede para ficar com a factura desse motor "novo" que ele vai meter, pois quem o vende é obrigado a dar-te garantia do mesmo..
senão um dia mais tarde volta a dar problemas e como a garantia do carro na altura da venda já foi agarras-te aos guizos..

;)

Se comprar usado numa sucata normalmente a garantia que dão é de 3 meses, o que de pouco serve, basta veres anuncios de motores usados no olx.
No caso de um motor reconstruido é de 1 ano.
 
Pois o problema é que ele tem a sua própria oficina e quanto menos dinheiro gastar melhor para ele. Será que ele é obrigado a dar-me uma garantia dele como stand depois!? O darme-á só a da socateira!?
 
motor usado tem que ter pelo menos 1 ano de garantia..
se as pessoas são comidas por parvas isso já é com elas..
 
Só falei pelo que vejo à venda. Nunca comprei nenhum e tenho duvidas que seja como dizes...

Reconstruido sim, tem 1 ano de garantia.

Motores, embraiagens, turbos ou seja o que for que compres numa sucata tem 3 meses de garantia
 
Back
Top