MOTOR DAS ESCOVAS QUEIMADO

Amigos audistas, pelo k tenho lido isto nao é uma situaçao de facil resoluçao...

Tambem kria por xenon na minha makina (A3 2.0tdi de 2004) mas nao sei se alguem me convence sem apresentar provas concretas acerca da fiabilidade do kit.. Sempre k falo com alguem k arranje desses kit's universais aparece uma nova ideia, dizem sempre "ah e tal, este é k nao da problems, 100% fiavel", mais tarde la aparece alguem a keixar-se k motores das escovas estao mortos... no entanto estou aberto a novas ideias..

Deixo aki umas perguntas com pouca logica mas um pouco pertinentes e k me ajudam a tirar conclusoes acerca de algo k ouvi falar ha uns dias e k posso divulgar apos algumas respostas dos amigos audistas...

1- Dos k keimaram, ha algum k nao seja o 2.0tdi sport?

2- Dos k nao keimaram, ha algum k seja a versao 1.9tdi advance, 2.0tdi advance ou mesmo a 1.6 fsi?

3- Alguem com algum entendimento na materia ja comparou as centralinas do 2.0tdi advance com a do 2.0tdi sport? ouvi dizer k sao diferentes..

Cumprimentos a todos...

Tenho um amigo com um 2.0tdi 140cv sport e queimou 2 seguidos....
400€ cada um....

Segundo o mecânico da Audi, este modelo não suporta qualquer tipo de xénon e o que "vai à vida" sempre e primeiramente é o motor do limpa vidros....

abraço

Suporta sim Sr. porque andam ai alguns com kits de xenon instalados.

e preciso e saber fazer as coisas e comprar material em condiçoes, não e ir buscar um kit de 60 euros aplicar e ja esta.

Audistore disse:
Suporta sim Sr. porque andam ai alguns com kits de xenon instalados.

e preciso e saber fazer as coisas e comprar material em condiçoes, não e ir buscar um kit de 60 euros aplicar e ja esta.

se conheces alguem com os kit's instalados e a funcionar correctamente entao fala com esse alguem e divulga a mensagem.. nao sabemos como eles aplicaram e o k aplicaram.. se souberes de algo ajuda aki o pessoal..

ainda assim obrigado, contou a intençao..

pessoal
ja algum tempo que ando a seguir este topico.

sera que me podem dizer o que e para voces (queimado)?

tipo o motor queimou ou alguma placa de electronica?

alguem tem alguma foto?

obrigado

Boa noite.

Tb queria colocar mas a solução do dito prob ainda está para vir :(
Ainda vou passar na Audi a ver o que o carro leva para colocar xenon... a ver se eles colocam algo que nós não colocamos.

Abraço MarcoG

paulojorgevl disse:
pessoal
ja algum tempo que ando a seguir este topico.

sera que me podem dizer o que e para voces (queimado)?

tipo o motor queimou ou alguma placa de electronica?

alguem tem alguma foto?

obrigado

Caro paulojorgev, O que se estraga no motor das escovas, é uma placa de circuitos incorporada no mesmo, e não propriamente o motor, mas segundo um colega de profissão, não há reparo para a tal placa, que só é vendida juntamente com o motor

Epa.

tem de haver repararo, sem tem componentes tem de dar para reparar.

Agora só vendo,

ninguem tem uma kueimada?

No meu A3 8P 136cv's de 2004/08 tem la um kit e esse mesmo keimou um de 170 cv's k tava na garantia.

Lol

Arranjem um motor keimado para se ver o k s arranja :D

pessoal nada foi inventado para não ser reparado.(pode e nao ser rentavel a reparação)

estou como diz ai o companheiro LAUALF
alguem tem por ai umas fotos do dito cujo?

cesarazenha disse:
se conheces alguem com os kit's instalados e a funcionar correctamente entao fala com esse alguem e divulga a mensagem.. nao sabemos como eles aplicaram e o k aplicaram.. se souberes de algo ajuda aki o pessoal..

ainda assim obrigado, contou a intençao..

eu conheço e o que aplicaram foram kits especificos para carros com sistema can-bus e programar o carro para xenon.

eu tenho kit de xenon no meu a3 apesar de ser nos FN

vieira_mar disse:
Boa noite.

Tb queria colocar mas a solução do dito prob ainda está para vir :(
Ainda vou passar na Audi a ver o que o carro leva para colocar xenon... a ver se eles colocam algo que nós não colocamos.

Abraço MarcoG

segundo o k consegui apurar na audi, eles mudam um bit de paridade no modulo da centralina k comanda os farois, ou seja como o motor das escovas faz parte do mesmo modulo se isto nao for alterado o problema das escovas vai surgir sempre..

segundo a audi, as versoes 1.9tdi advance, 2.0tdi advance ou mesmo a 1.6 fsi as centralinas sao diferentes, nao tendo os motores das escovas do limpa para brisas no mesmo modulo pelo k suportam esses kit's universais..

agradeço comentarios a isto k digo, pois todos juntos havemos de la chegar, sem problemas nos argolinhas...

LauAlf disse:
Epa.

tem de haver repararo, sem tem componentes tem de dar para reparar.

Agora só vendo,

ninguem tem uma kueimada?

No meu A3 8P 136cv's de 2004/08 tem la um kit e esse mesmo keimou um de 170 cv's k tava na garantia.

Lol

Arranjem um motor keimado para se ver o k s arranja :D

nao tenho fotos mas vou tentar arranjar, akilo k vi num motor das escovas k keimou foi k os filamentos do motor devem ter entrado em sobrecarga e derreteram.. nos a4 a tecnologia é diferente, tem o modulo dos farois separado de tudo o resto pelo k nao tem dado problemas, assim como nos a3 anteriores a 2002 tambem nao tem dado problemas. o meu colega daki de casa pos no a3 dele k é de maio de 99 e ta a funcionar 5 estrelas..

victorporto disse:
Caro paulojorgev, O que se estraga no motor das escovas, é uma placa de circuitos incorporada no mesmo, e não propriamente o motor, mas segundo um colega de profissão, não há reparo para a tal placa, que só é vendida juntamente com o motor

ora ca esta, temos um problema diferente dakele k eu vi. sera k podes dizer kual é a versao do audi em k aconteceu isso?

abraço

Back