Motor faz barulho diferente a quente

Boas, troquei o termostato por o carro não passava dos 70 graus.. quando o troquei ficou a estabilizar nos 90 como deve ser.. Mas agora noto que quando fica quente o motor faz um ligeiro tec tec tem alturas que se ouve mais e outras menos.. quando esta o carro parado a trabalhar nota se mais.. Quando piso ele anda bem e o barulho nem se percebe.. O que poderá ser?
 
Parece vir do lado esquerdo mais junto ao para brisas.. logo a seguir ao motor.. tem la uma peça redonda até parece vir dali ou dali perto..
 
Só mudaste o termostato?
verifica se não mexeram em mais nada. Não é normal um termostato alterar tanto o barulho a trabalhar. Verifica também as correias.

Abraço,

Américo Oliveira
 
O som vem da zona por tras do motor , onde tem uma peça da solfagem , um mecânico ja viu e pensa que é dai
 
Que estranho... Mas não tem a ver com o termostato, tem a ver com a peça já devia estar a morrer e morreu de vez :p
 
Completamente estranho.. mas é alguma peça que depois de estar a 90º começa a fazer.. e tive la no mecanico quando cheguei fazia.. depois .. o carro teve uns 15 min parado.. ligamos ja nao fazia. esperamos ate chegar aos 90º e nada.. pisamos e estava tudo ok.. Fomos dar uma volta com ele e passado um tempo voltou a fazer.. tem que ser alguma coisa que tenha rotação no inicio ate se pensava que era um vazamento tipo ar a sair em pressao.. mas não se viu nada.. Tive a ver uns esquemas da net do motor.. O barulho parece vir a bomba de ar secundaria

Já agora se continuar. tenho que ir a inspecção daqui a uns tempos chumbam por isso?

Penso que so pode ter a ver com o facto de chegar aos 90º provavelmente se anda se nos 80 ou 85 não fazia o barulho.. Antes de mudar o termostato andava nos 70\ 75º
 
Last edited:
Problema resolvido ,meti o antigo termóstato , agora anda como antigamente , um colega meu também diz que no dele é raro chegar aos 90 so em dias de calor e no trânsito. Por agora anda assim eu ca não gosto de barulhos parasitas. .
 
Back
Top