Motor fraco! não entra em safe-mod! :) RESOLVIDO, BOM DE LER!!!

Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

Boas eu tinha um problema parecido com o teu na minha gt tdi stock o turbo so se notava mesmo a encher tipo 2300rpm entretanto mandei tirar o cat tirei mesmo fora ficou so o tubo fui a uma casa de escapes ficou por 30€€ e o turbo começou a encher as 2000 k e um mimo!!! Em relaçao a inspeção fui com ele assim todo cheio de medo k ja ia de vela mas nada lixoum pela rede divisoria e por um pneu k ja tava a chegar ao limite!!! hehehe espero ter ajudado!!!

Cumps!!!
 
Re: Motor fraco! não entra em safe-mod! :(

boas amigo....

o turbo por abrir tarde podem ser outra coisa... nem sempre e turbo... se ha bem pouco tempo foi retificado supostamente ficou bom...

tenta experimentar a N75, e a valvula que regula a geometria do turbo....ou seja esta a fazer com que a geometria do turbo esteja a abrir tarde.....normalmente sentes o disparo a partir da 17000 rpm...

a minha fez algo parecido e depois que levou essa valvula ficou impec.... as vezes nem erro da no vag-com e esta avariada....

se desse para experimentar de um amigo tanto melhor...
 
Caros amigos,

Depois de tantas especulações o problema foi resolvido com sucesso! somente 3 coisas foram precisas mudar, arvore de cames estava totalmente mamada tinha uma diferença de 2,7mm o que é um absurdo, associado a esse desgaste tinha tambem as toches. para dar cabo da cabeça no dia que faço a mudança da arvore de cames o tensor/amortecedor foi nas couves tive de mudar correia bomba de agua etc. depois disso tudo o carro ficou logo outro mas faltava ali qualquer coisa e decidi mudar os tubos de vacuo, bem! ficou um avião... agora o carro deixou de mandar oleo pela vareta e o fume é bem menos...

Espero ter tirado duvidas a quem sente os mesmos sintomas...
agora vou dizer o que gastei €€€

ARVORE DE CAMES 200€ C/mão de obra
DISTRIBUIÇÃO + B/AGUA 255€ C/mão de obra
TUBOS DE VACUO 12,50€ C/DIY

Abraço
 
Last edited:
Back
Top