Motores 1.9 TDI 1996 a 2000

boas o meu motor é afn de 110cv,dizem que é muito bom na minha b5 a correia de distribuição arrebentou e o resultado foi 4 válvulas empenadas 2 de escape e 2 de admissão,a cabeça foi para o torneio e veio como nova, acho que se fosse noutro carro não sei não.....
 
Concordo com o mecânico do max_clock...AFN's são melhores.

Acho importante ainda referir que os motores 1Z utilzavam turbos de geometria fixa e a partir dos de 110 cv passaram a ser de geometria variável.

O meu a3 tdi de 98 era de 90cv e de geometria variavel,digo k era de 90cv porke ja pus carga no carro e agora esta perto de 200cv.
a meu ver basta ser um tdi de 96 ate 2000 k e bom material aguentam muito bem o mesmo nao posso dizer dos mais recentes. muita electronica depois quando da problemas uiui mais vale é fugir
abc
 
O meu a3 tdi de 98 era de 90cv e de geometria variavel,digo k era de 90cv porke ja pus carga no carro e agora esta perto de 200cv.
a meu ver basta ser um tdi de 96 ate 2000 k e bom material aguentam muito bem o mesmo nao posso dizer dos mais recentes. muita electronica depois quando da problemas uiui mais vale é fugir
abc

Correcto e afirmativo. Saíram alguns motores de 90cv com turbo de geometria variavel, mas são poucos.
Os de 96 a 2000 costumam aguentar bem a carga porque são VP´s (verteiler pump). Apartir de 2000 passaram a PD (pump duse), ou seja injecção com mais pressão, daí o binário dos PD ser mais elevado comparativamente com os VP da mesma potencia.
 
Back
Top