Motorizaçao 2.0tdi, 140cv

Estou para adquirir um A4 ou A3, 2.0tdi 140cv usado. Mas tenho vindo a ser alertado por amigos meus, que me desaconcelham a comprar esta motorizaçao, devido dar muitos problemas de motor(valvulas, turbo, etc...), e que o melhor que eu poderia comprar seria uma versao mais antiga com motor 1.9tdi 130cv.

Alguém me poderia aconcelhar sobre esse assunto,e se realmente 2.0tdi 140cv seria uma má compra? Obg...
 
MUITO MA COMPRA..
da uma vista de olhos ai no forum, vai encontrar grandes discussoes sobre isso ..
mas sim, essa motorizacao da muitos problemas..
 
Boas tardes pessoal... Bem podem ter razão em certos aspectos mas não concordo totalmente. eu tenho um Audi A4 B7 2.0 TDI 170cv e ate agora 0 problemas conta com 80mil km. Levou apenas um sensor de gases. Esse mito ja ta ultrapassado e verificava-se nas primeiras versões de 140cv! contudo tou apenas a deixar a minha ideia baseado em factos.. cumps
 
Boas..

Tenho Audi A3 com 116 mil kms e ate hoje levou uma cabeça nova e a "borboleta" ....

Nao me queixo nada do motor nem com turbos etc , estou satisfeito com ele , convem e ser exigente com as revisoes nada mais...

Por vezes as pessoas e que fazem um bicho de 7 cabeças...

Motor de 170 cav tem 1 contra é a FAP e se quiseres reprogramar o carro e pouco mais complicado para mapear mas tudo se faz...

Abraço
 
Boas..

Tenho Audi A3 com 116 mil kms e ate hoje levou uma cabeça nova e a "borboleta" ....

Nao me queixo nada do motor nem com turbos etc , estou satisfeito com ele , convem e ser exigente com as revisoes nada mais...

Por vezes as pessoas e que fazem um bicho de 7 cabeças...

Motor de 170 cav tem 1 contra é a FAP e se quiseres reprogramar o carro e pouco mais complicado para mapear mas tudo se faz...

Abraço

Desculpe.... levou uma cabeçá aos 116mil lm??
e Isso é normal???
 
Meu carro levou na Audi aos 108 mil kms cabeça nova pois meu audi é de 2004 e teve o problema que muitos tiveram , defeito de fabrico...

Começou a gastar muito oleo e tambem agua da refrigeração...

Agora levou a cabeça mais recente que a partida nao ira dar mais problemas nesse aspecto ...

Quem tiver o pai ou for dono de uma empresa com alguem conhecido la na Audi/Vw consegue fazer a reparaçao sem custos materiais paga so mao de obra..

Abraço
 
A minha b7 é precisamente de 2005, ano supostamente mau para elas, e até agora, nos 4 meses que a tenho, nada a apontar...
 
Boas!

Amigo tenho um 2.0tdi 140

E sim dão problemas! mas cenas que já se sabe na compra!

O meu supostamente já n terá o problema da cabeça... tem letra B e tal... mas já levou uma broboleta, volante de motor pk fazia / faz uns barulhos ao desligar... cenas k não devem ser assim, mas tb se vê alguns 1.9tdi a dar problemas, principalmente juntas de cabeça...

Mas é como tudo...

O meu tem 100.000km's feitos á dias... e como ainda conta com garantia não gastei "nada com ele", mas a stand já "levou bem na cabeça" :)

É a vida... quem vende garante!
Eu não digo k seja um mau motor, é um pouco badalhoco e tal, mas agora vêsse ai muitos 2.0tdi's bem carregados e andam bem!

Na compra é ter atenção as letras de cabeça e ou KM's, e o resto é revisões feitas correctamente e esperar que seja dos amigos do dono :)
Abraços
 
Boas!

Amigo tenho um 2.0tdi 140

E sim dão problemas! mas cenas que já se sabe na compra!

O meu supostamente já n terá o problema da cabeça... tem letra B e tal... mas já levou uma broboleta, volante de motor pk fazia / faz uns barulhos ao desligar... cenas k não devem ser assim, mas tb se vê alguns 1.9tdi a dar problemas, principalmente juntas de cabeça...

Mas é como tudo...

O meu tem 100.000km's feitos á dias... e como ainda conta com garantia não gastei "nada com ele", mas a stand já "levou bem na cabeça" :)

É a vida... quem vende garante!
Eu não digo k seja um mau motor, é um pouco badalhoco e tal, mas agora vêsse ai muitos 2.0tdi's bem carregados e andam bem!
Na compra é ter atenção as letras de cabeça e ou KM's, e o resto é revisões feitas correctamente e esperar que seja dos amigos do dono :)
Abraços


Essas historias do 1.9 sao e existem para sustentar as escolhas sobre o 2.0, mas nao conheço um unico com os tais "
problemas".
 
Essas historias do 1.9 sao e existem para sustentar as escolhas sobre o 2.0, mas nao conheço um unico com os tais "
problemas".

1.9tdi's???

Dois users de cá do forum já tiveram esse problema.

The fox
carlosdavid

ambos meus conhecidos e quase na mesma altura!

mas atenção os "1.9tdi" não dão tantos problemas quanto o 2.0tdi. pk o 2.0 tdi dá de cabeça de motor, borboleta, volante bi-massa, juntas de cabeça (mais nos 170)

Eu não defendo nem o 1.9 nem o 2.0 mas tenho um a3 2.0 e gosto dele como carro, como motor dá-m alguns stress. mas pra já não ataca a carteira e isso é k importa!
Abraços
 
Nunca conheci casos dos PD105 com esse problema. Mesmo .

É tudo novo pra mim desde que 'cá' ando. Peço Desculpa então.
 
Nunca conheci casos dos PD105 com esse problema. Mesmo .

É tudo novo pra mim desde que 'cá' ando. Peço Desculpa então.

Amigo o pd do fox n sei s é o 105..

Axo k é pd130!

O do carlos é pd130!

Não há de que pedir desculpas!
A verdade vê-se e ouve-se! 2.0 problemas 1.9 não!
Mas arranjar um 8P com 1.9 n é facil. agora com um 2.0 é facil.
A4 com 1.9 é facil... com 2.0 não é tão facil...
Tudo dependo do negocio das garantia / estádo do carro em causa!
abraços
 
Amigo o pd do fox n sei s é o 105..

Axo k é pd130!

O do carlos é pd130!

Não há de que pedir desculpas!
A verdade vê-se e ouve-se! 2.0 problemas 1.9 não!
Mas arranjar um 8P com 1.9 n é facil. agora com um 2.0 é facil.
A4 com 1.9 é facil... com 2.0 não é tão facil...
Tudo dependo do negocio das garantia / estádo do carro em causa!
abraços

105 0 ke ?? Isso não existe páh !! :p :p :p

Isso é os A3 1.9 8P ... Nas B5 : 90 ,110, 115 ,etc.. (a minha> 110cv AFN)

Nunca tive stress com juntas nem culassas ... looooool :D

Vai é levar uma embragem reforçada e o volante do motor novo ... (ai mãe ... :assobio: )



abraço.
 
Back
Top