Motorizaçao 2.0tdi, 140cv

105 0 ke ?? Isso não existe páh !! :p :p :p

Isso é os A3 1.9 8P ... Nas B5 : 90 ,110, 115 ,etc.. (a minha> 110cv AFN)

Nunca tive stress com juntas nem culassas ... looooool :D

Vai é levar uma embragem reforçada e o volante do motor novo ... (ai mãe ... :assobio: )



abraço.

A serio??

Quando o Carlos meteu na dele... tu não tinhas tido uns stress tb??

Estou baralhado :S

Pah então sob pd's esqueçe... eu n entendo muito de 1.9, agora essa das diferenças de modelos,, ui,,, nem quero saber s não confundo tudo...

Agora sob o tal stress do carlos, pelo menos ele teve esse problema! estava na ideia k tb tiveste nessa altura.

Abraços
 
105 0 ke ?? Isso não existe páh !! :p :p :p

Isso é os A3 1.9 8P ... Nas B5 : 90 ,110, 115 ,etc.. (a minha> 110cv AFN)

Nunca tive stress com juntas nem culassas ... looooool :D

Vai é levar uma embragem reforçada e o volante do motor novo ... (ai mãe ... :assobio: )



abraço.

Rapaz, devias ter lido o tópico, aqui fala-se em motorizações 2.0 140, e a conversa dos motores problemáticos tinha tombado para o lado dos 8P, daí eu ter dito e falado nos PD105 nova geração dos 1.9 na qual, então posso continuar a afirmar que desconheço qualquer tipo de problemas da cabeça e Etc. Aliás, continuo então com a certeza que nestes 1.9 ainda não li problemas desses.

Reescrevo o meu post mais a cima.

Quanto a não existirem PD105 . Até com mais binarios que os 115 :p

Abraço
 
A serio??

Quando o Carlos meteu na dele... tu não tinhas tido uns stress tb??

Estou baralhado :S

Pah então sob pd's esqueçe... eu n entendo muito de 1.9, agora essa das diferenças de modelos,, ui,,, nem quero saber s não confundo tudo...

Agora sob o tal stress do carlos, pelo menos ele teve esse problema! estava na ideia k tb tiveste nessa altura.

Abraços



Como vês tavas a referir-te a 1.9 da geração anterior, dái eu ter escrito o que escrevi, que se falarmos do lado dos 8P, os PD105 nova geração dos 1.9 então posso continuar a afirmar que desconheço qualquer tipo de problemas da cabeça e Etc.

Aliás, continuo então com a certeza que nestes 1.9 ainda não li problemas desses.

Reescrevo o meu post mais a cima. x2
 
Rapaz, devias ter lido o tópico, aqui fala-se em motorizações 2.0 140, e a conversa dos motores problemáticos tinha tombado para o lado dos 8P, daí eu ter dito e falado nos PD105 nova geração dos 1.9 na qual, então posso continuar a afirmar que desconheço qualquer tipo de problemas da cabeça e Etc. Aliás, continuo então com a certeza que nestes 1.9 ainda não li problemas desses.

Reescrevo o meu post mais a cima.

Quanto a não existirem PD105 . Até com mais binarios que os 115 :p

Abraço

Pa comecar respondi em relação ás B5 pois foi dito que era 105 cv não tem nada a ver com o topico , os 8P alguns são 105 e não me venhas para aqui dizer que aquilo anda porque já andei muitas horas num ... se são fiáveis ? São sim senhor ! Se eu comprasse um 8P era um desses pois são mais fiaveis embora a nivel de andamento não se compare a um 140 .

Um 105cv andar mais do que um 110 ou 115cv OEM (sem repro ) a isso nem te vou responder ...

Pa acabar ... quando me referi a não existir os 105 nem referi " PD" e era nas B5 (foi sempre o que referi),sugiro que leias os posts anteriores a ver se consegues decifrar o que lá está escrito .



Edit : A geração dos 1.9 acabou .
 
Last edited:
Pa comecar respondi em relação ás B5 pois foi dito que era 105 cv não tem nada a ver com o topico , os 8P alguns são 105 e não me venhas para aqui dizer que aquilo anda porque já andei muitas horas num ... se são fiáveis ? São sim senhor ! Se eu comprasse um 8P era um desses pois são mais fiaveis embora a nivel de andamento não se compare a um 140 .

Um 105cv andar mais do que um 110 ou 115cv OEM (sem repro ) a isso nem te vou responder ...

Pa acabar ... quando me referi a não existir os 105 nem referi " PD" e era nas B5 (foi sempre o que referi),sugiro que leias os posts anteriores a ver se consegues decifrar o que lá está escrito .



Edit : A geração dos 1.9 acabou .


Mas falei eu em PD's . Logo eu continuei a conversa falando nos PD's.

E btw, falei de binário. Vê as specs e comprova.


EDIT: Nao vim aqui picar mas sim esclarecer, falei nos PD's e na fiabilidade deles, neste caso dos PD105 1.9TDI que para mim, e até ver não deram problemas nenhuns ao contrário desses, aparentemente. A história fala por si.
Quanto a medir pilas, com o peso dessas B5 até me atrevia a continuar a falar , mas não gosto dessas coisas . :)

Tabela:

A4:

1.9 TDI I4 8v SOHC 110 PS (81 kW; 108 bhp) 235 N·m (173 ft·lbf)

A3 PD105 8P:

1.9 TDI 1,896 cc (116 cu in) I4 SOHC 8V TDI BJB / BKC / BXE / BLS 105 PS (77 kW; 104 hp) 250 N·m (184 lb·ft) @1900
 
Last edited:
Outra vez ?? E tu a dar-lhe ...

eu só respondi ao post do Rikardo em relação aos B5 serem 105 cvs...


END OT.
 
Pessoal calma ai! eu estava a falar dos 1.9 de 130 por exemplo, pois o user que criou este tópico referio o caso de alguem ter recomendado os a3 antigos "Os 8L"!
Dai ter referido o caso das juntas de cabeça.
Quanto aos novos A3 8p com 1.9 não posso falar nada sob isso! pois não sei muito!

Abraços
 
barulho ao desligar

boas ricardo.
tambem tenho um a3 140cv de 2003,e parece que tambem esta a começar a fazer o barulinho ao desligar.levei a um mecanico amigo que trabalha na audi e ele disse-me logo que era problema do volante bimassa,mas que so ainda estava a começar.vi no teu topico que mudas-te no teu tambem,mas continuou com o mesmo problema?fazes ideia de quanto custa mudar o volante bimassa?
abraço

rikard
 
Re: barulho ao desligar

boas ricardo.
tambem tenho um a3 140cv de 2003,e parece que tambem esta a começar a fazer o barulinho ao desligar.levei a um mecanico amigo que trabalha na audi e ele disse-me logo que era problema do volante bimassa,mas que so ainda estava a começar.vi no teu topico que mudas-te no teu tambem,mas continuou com o mesmo problema?fazes ideia de quanto custa mudar o volante bimassa?
abraço

rikard

Boas...

Amigo no meu caso foi pura estupiéz da stand a troca do bimassa, eu não me importo claro, pois fico com um novo!
O caso é k o meu o k tinha era a CUT-OFF aberta e não dava erro!, mas claro k não fazia a função dela e lá fazia aquele barulho todo.

Actualmente está perfeito... nada a comparar como antes...

O preço não sei, mas ouço falar em 790€ só em material... fora mão de obra!

Mas não sei se assim será.
Já agora aconcelho por casos de colegas meus/pessoas que me dizem, que ao colocar, colocar do 2.0 170cv, pois é mais forte e não haverá problemas no futuro, caso o carro seja para ficar em mão durante muitos anos é a melhor opção, e por exemplo caso vá levar ou tenha repro fica muito mais forte e durador, e depois é colocar a embareagem tb do 170 e nessas peças ficar-se-á com um carro muito bom...

Há, e outra coisa, caso não tenha feito, APRESENTAÇÃO !!!!!
E PROJECTO ...lol

Abraços.
 
Back
Top