Boas...
No seguimento do tópico do neljoe andei a ver e tb decidi mudar o oleo dos travoes do meu carro.
Comecei por ver em sites os preços e vi que na norauto levavam 17€(+-, o preço tava desactualizado, na realidade sao 18,90€), então ontem lá passei para saber o oleo que usavam e é o Ferodo Dot 5.1.
Vim para casa, tive a pesquisar na net e cheguei à conclusao que ao contrario do que já tinha lido o Dot5.1 é completamente compativel com os carros que tem DOT4 de origem, mas logicamente não se devem meter os dois misturados...
Então, lá me decidi a meter o oleo na norauto. Hoje dirigi-me lá e o empregado lá começou a fazer o serviço... Foi sangrando tudo até que na bomba traseira do lado do condutor não conseguiu desapertar o sangrador pois esta calcinado e se forçasse poderia partir e hoje era impossivel resolver o problema :'( :'(
Então lá acrescentou o oleo e na segunda feira vou lá outra vez para tirar os sangradores, se partir levar ao torneiro, e voltar a sangrar e atestar...
Ou seja... o que acontece é que o oleo que eu lá tinha deve ser DOT4 e o k eles meteram hoje é DOT5.1, embora seja uma situação provisória até segunda feira ao inicio da tarde... eu gostava de saber se poderei ter probs...
Até segunda feira tou a contar fazer cerca de 150km-200kms... Tou ciente que vou ter cuidados, andar devagarinho para evitar travar mt... não vá o diabo tecelas :roll: :evil:
Opiniões
No seguimento do tópico do neljoe andei a ver e tb decidi mudar o oleo dos travoes do meu carro.
Comecei por ver em sites os preços e vi que na norauto levavam 17€(+-, o preço tava desactualizado, na realidade sao 18,90€), então ontem lá passei para saber o oleo que usavam e é o Ferodo Dot 5.1.
Vim para casa, tive a pesquisar na net e cheguei à conclusao que ao contrario do que já tinha lido o Dot5.1 é completamente compativel com os carros que tem DOT4 de origem, mas logicamente não se devem meter os dois misturados...
Então, lá me decidi a meter o oleo na norauto. Hoje dirigi-me lá e o empregado lá começou a fazer o serviço... Foi sangrando tudo até que na bomba traseira do lado do condutor não conseguiu desapertar o sangrador pois esta calcinado e se forçasse poderia partir e hoje era impossivel resolver o problema :'( :'(
Então lá acrescentou o oleo e na segunda feira vou lá outra vez para tirar os sangradores, se partir levar ao torneiro, e voltar a sangrar e atestar...
Ou seja... o que acontece é que o oleo que eu lá tinha deve ser DOT4 e o k eles meteram hoje é DOT5.1, embora seja uma situação provisória até segunda feira ao inicio da tarde... eu gostava de saber se poderei ter probs...
Até segunda feira tou a contar fazer cerca de 150km-200kms... Tou ciente que vou ter cuidados, andar devagarinho para evitar travar mt... não vá o diabo tecelas :roll: :evil:
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