mudar a tal rodinha do conta-quilometros audi 80

tirar os parafusos todos da parte de trás
001_zpswcxph6il.jpg
dp é so puxar para sair esta parte
002_zpsafnnvuxr.jpg
tirar o conta-quilómetros é só puxar devagar
dp com um garfo por debaixo do ponteiro
e fazer um bocado de pressão para ele sair
e tirar esses 2 parafusos pretos
004_zpsajx0nv7i.jpg
agora tirar estes 2 parafusos
005_zpsid1rumhy.jpg
agora da parte de lado tiras os 2 parafusos e sai esta peça e tens aceso a tal rodinha
007_zpsbv6jdfg2.jpg
010_zpsnhlv8ay1.jpg
009_zpselkyxaht.jpg
008_zpskpc9ouh9.jpg
 
Last edited:
onde se pode arranjar essa roda dentada? o 80 do meu irmão está a precisar de uma reparação dessas
 
O mecanismo de impedimento é o próprio motor, uma vez que ele sai, isso deixa se ser problema... Martelanço é facil de fazer, haja é paciência, pois os digito trabalham todos em conjunto, logo para mandar para trás 10 quilómetros por exemplo, terás de dar 10 voltas com o ultimo digito, e assim por diante ... Pesoalmente não aprovo nem acho que valha a pena andar a martelar.

Quem quiser mais fotos pode sempre dar uma vista de olhos no meu topico que tambem tenho essa mudança de rodinha

Abraços
 
Boa tarde Amigos,
Primeiro quero agradecer ao Alexandre. Graças a ele consegui desmontar o meu quadrante, seguindo todos os passos. Obrigado Alexandra. Mais informo que consegui a tal rodinha dentada em território nacional, na Ouritec. Antes de mudar, devem limpar bem os restos mortais da antiga, eu usei uma lupa. Ficou 5 estrelas, sempre a contar certinho para mais 350.000Km

Carretos para Conta Km

Lembrar que são de 15 dentinhos...

Espero contribuir para futuros audistas comprarem nacional.

Abraços a todos,

Américo Oliveira
 
Quando precisar, já sei a quem recorrer ;)

O grande problema das rodinhas partirem, na maior parte está nos utilizadores do veiculo, o pessoal tem a mania por vezes de por o conta quilômetros a zero, enquanto está em andamento, e nesse momento a rodinha faz uma força contraria e como é de plastico parte...
 
Boa tarde Amigos,
Primeiro quero agradecer ao Alexandre. Graças a ele consegui desmontar o meu quadrante, seguindo todos os passos. Obrigado Alexandra. Mais informo que consegui a tal rodinha dentada em território nacional, na Ouritec. Antes de mudar, devem limpar bem os restos mortais da antiga, eu usei uma lupa. Ficou 5 estrelas, sempre a contar certinho para mais 350.000Km

Carretos para Conta Km

Lembrar que são de 15 dentinhos...

Espero contribuir para futuros audistas comprarem nacional.

Abraços a todos,

Américo Oliveira

assim tas-me a ofender :D
 
Bom dia Alexandre,
Apresento neste fórum as minhas desculpas pela lapso ortográfico involuntariamente cometido. Quando dei pelo erro já estava no fórum. Espero que me desculpes, sabendo que és bom amigo e compreensivo. Nesta família todos sabem que és um Homem com "H" maiúsculo.

Grande abraço Alexandre,

Américo Oliveira
 
Boa noite malta,

O conta km do meu Audi 80 1.6TD de 1989, deixou de contar... desmontei e a roldana que está esmigalhada é igual à foto da roldana que aparece em cor de laranja mais acima. Quero perguntar ou apenas que me confirmem se a roldana certa a comprar é esta: Carreto 15 dentes para quadrantes Audi V8, 80, 90, 100, Volvo 850 1° Serie, Volvo 480, Mercedes S, Porsche 993 (ultimos modelos)

obrigado

Sim, a rodinha pequena é a roda de 15 dentes, e é a que mostra nesse link. Pode também ser comprada no ebay americano(ebay.com) e sai por volta do mesmo valor

Cumprimentos
 
Last edited:
Back
Top