Multa em cima passeio

Eu ainda á pouco levei uma por estar em cima de uma passadeira, e "só" paguei 30€

FDP não me deixaram o ticket no vidro senao tinha-me safado da multa...

se eventualmente te tivessem deixado o ticket no vidro e não preenchas o formulário a multa é levantada ao proprietário da viatura, mesmo que não tenha sido ele a cometer a infração. O proprietário depois que descalce a bota.
 
boas desculpa postar aqui mas ainda hoje deixaram um papel num envelope e pensei que era publicidade fiz 3 km com aquilo no vidro e só mais tarde é que me alertaram que era da emel (Lisboa) o que fazer pagar já ou esperar que venha outra notificação ?:)

tenho de anotar que foi por tempo excedido 10 m dass


pena não ter chovido loolll
 
Last edited:
se eventualmente te tivessem deixado o ticket no vidro e não preenchas o formulário a multa é levantada ao proprietário da viatura, mesmo que não tenha sido ele a cometer a infração. O proprietário depois que descalce a bota.

Isso não deve ser bem assim, principalmente se houver em causa a inibição de conduzir. Então o proprietário do veículo, que pode nem sequer ter a carta, vai ficar 1 mês sem conduzir? Que lol não me parece que a justiça portuguesa deixe isso assim ao acaso... as variantes que podem partir dessa falha são imensas e podem trazer muitas dores de cabeça a todos os envolvidos. Deve haver outro procedimento para condutores não identificados.
 
No caso de contra-ordenações graves ou mt graves o proprietário é notificado para num prazo definido indicar quem era o condutor da viatura no momento da infracção.
 
boas desculpa postar aqui mas ainda hoje deixaram um papel num envelope e pensei que era publicidade fiz 3 km com aquilo no vidro e só mais tarde é que me alertaram que era da emel (Lisboa) o que fazer pagar já ou esperar que venha outra notificação ?:)

tenho de anotar que foi por tempo excedido 10 m dass


pena não ter chovido loolll

Fica ao teu critério preencheres isso ou não. Eu não o faria.
 
Boas,
Fui multado no dia 24 de Dezembro de 2009 por ter o carro estacionado à porta do meu trabalho. Era gerente de um hipermercado e como habitualmente estacionávamos os carros em fila em cima de um passeio com uma largura de cerca de 20 metros, logo não eram 2 metros e tal da largura dos carros que incomodava a passagem. Resumindo, deixaram lá o famoso papelinho que prontamente serviu de acendalha para a minha lareira. Quando já não me lembrava da multa no passado mês de Abril, cerca de 1 ano e 4 meses depois, aparece a carta em casa para pagar 30€. No entretanto parei umas 10 vezes em operações Stop e ninguém comentou.

Cumps,
Ceptro
 
Last edited:
o facto de terem deixado um papelinho no vidro e o mesmo não ser entregue na esquadra, não fica registado em lado nenhum, até porque esse procedimento não é de carácter obrigatório.
 
Boa tarde,

não fica registado em lado nenhum, até porque esse procedimento não é de carácter obrigatório.

tens a certeza rfsmarques?

Ouvi dizer que antigamente era assim mas que de há uns tempos para cá os policias têm livros com folhas numeradas e que passam as multas e lançam-nas no computador. Como a numeração é seguida eles não podem lançar no computador a multa "C003" sem terem lançado a "C002" e "C001".

Se não ficasse registado eu nunca teria recebido a carta pois como disse o papel que deixaram no vidro deu jeito para acender a lareira na noite de natal.

Cumps,
Ceptro
 
Boa tarde,



tens a certeza rfsmarques?

Ouvi dizer que antigamente era assim mas que de há uns tempos para cá os policias têm livros com folhas numeradas e que passam as multas e lançam-nas no computador. Como a numeração é seguida eles não podem lançar no computador a multa "C003" sem terem lançado a "C002" e "C001".

Se não ficasse registado eu nunca teria recebido a carta pois como disse o papel que deixaram no vidro deu jeito para acender a lareira na noite de natal.

Cumps,
Ceptro

é verdade. os livros de autos são emitidos pela casa da moeda e entregues as varias esquadras do pais, ficando registado o n.º dos livros, quando são passados os autos, os mesmos são enviados para a ANSR que é quem faz o controle.
obvio que se não preenchem os papeis dexados no vidro, o agente pede a identificação do proprietario e no prazo de 2 anos passa a multa e envia para casa.se o carro for de empresa, notifica-se para identificarem o condutor. se não o fizerem, são mais 120 euros para a empresa...
 
é verdade. os livros de autos são emitidos pela casa da moeda e entregues as varias esquadras do pais, ficando registado o n.º dos livros, quando são passados os autos, os mesmos são enviados para a ANSR que é quem faz o controle.
obvio que se não preenchem os papeis dexados no vidro, o agente pede a identificação do proprietario e no prazo de 2 anos passa a multa e envia para casa.se o carro for de empresa, notifica-se para identificarem o condutor. se não o fizerem, são mais 120 euros para a empresa...

exacto. o auto de contra-ordenação é passado na mesma, quer o aviso seja entregue na esquadra ou não. ( como disse não é obrigatório ).
 
No teu caso e como o código de infração começa por 1 é uma multa leve, logo não dá direito a inibição de condução.
Preocupem-se quando o código de infração comece por 2 ou 3 (grave ou muito grave, respectivamente), aí há lugar a inibição de condução que vai desde 1 mês a 1 ano nas graves e 2 meses a 2 anos nas muito graves.
 
Em 2009, em Mangualde, tambem quando cheguei ao carro, tinha lá um papelinho desses, digiri-me ao posto da GNR, para tentar não pagar a multa, visto que tinha sido de um parquimetro que não tinha visto. no posto falei com o guarda que tinha deixado o papel, ao que parece eu não tinha sido o único. o que ele me disse foi, se todos os que tinham "papelinho" lá fossem, pagava-mos todos a multa de não ter ticket, se não ninguem pagava. passados 3 anos não recebi em casa nenhuma multa referente a isso.
 
Back
Top