Multa, Pedido de registro fotografico, é necessario pagar o deposito?

Se calhar também não leste o que eu escrevi. Se ele consultar o processo e o fotograma e esteja tudo certinho, fica logo com as dúvidas desfeitas.
E? Não percebi.
Ah e tal, é Zé tuga e só tem que assumir, e só isto e só aquilo...
Depois faz isto e aquilo...
E vai gastar? Ele não quer gastar tusto.
Se está a perder tempo? Provavelmente, pois já poderia ter esclarecido a situação.
E?
 
E? Não percebi.
Ah e tal, é Zé tuga e só tem que assumir, e só isto e só aquilo...
Depois faz isto e aquilo...
E vai gastar? Ele não quer gastar tusto.
Se está a perder tempo? Provavelmente, pois já poderia ter esclarecido a situação.
E?
Mas vai gastar o quê, rapaz? Falas muito de borla e de cor. Se ao menos lesses o que eu escrevi... Para consultar o processo não se paga nada! Nicles! Népia! Niente! Rien!
Fdx muito vocês gostam de spammar este tipo de tópicos de pessoal que vem pedir ajuda. E em vez de deixarem alguém ajudar, alguém que percebe desta porcaria não, só vêm meter macaquinhos no sótão das pessoas que já estão atrapalhadas o suficiente com a situação. É que por muito que a intenção de ajudar seja genuína, não estão a ajudar em nada.
 
Em suma:
Tu és straight on.
Sou mais do curtir umas curvas, e apreciar e até experiênciar outras filosofias.
 
Em suma:
Tu és straight on.
Sou mais do curtir umas curvas, e apreciar e até experiênciar outras filosofias.
Faço de tudo um pouco, amigo. Não me conheces... Sou igual ao próximo, nem melhor nem pior. Também gosto de pisar na chapa como qualquer outro. A diferença é que tenho bem a noção de que um dia posso ter azar e quando esse dia chegar, só tenho é que ser Homem com H grande e assumir a minha própria cagada.
Aliás esse dia já chegou, já recebi uma com o carro da esposa e mandei a minha identificação. Quando chegar em meu nome, é nesse mesmo dia que vou ao Multibanco pagar e vou dormir descansadinho sem andar com guias nem defesas para trás e para a frente e a rezar para que prescreva e não venha em dobro ou o triplo (ou mais) e ficar sem a carta. Fiz a merda, assumo-a e pago. Não sou exemplo para ninguém. É uma questão de orgulho. Mas sei que ao pagar aquilo fica por ali e assunto arrumado. É esta a diferença. Se há pessoas que se queiram sujeitar, é lá com eles. Agora que eu aconselhe a isso, não... Pois os jogos podem sair bem mais caros e dolorosos.
 
A partir do momento em que montam ratoeiras sem nexo na praça das portagens onde o limite passa abruptamente de 60 para 40kmh, há duas hipoteses, seguir normalmente ou travar de imediato e fazer um choque em cadeia.

Quanto aos valores das multas, caça autentica, em outubro até foi noticia.

No meu caso, é deixar arrastar até perscrever.
 
A partir do momento em que montam ratoeiras sem nexo na praça das portagens onde o limite passa abruptamente de 60 para 40kmh, há duas hipoteses, seguir normalmente ou travar de imediato e fazer um choque em cadeia.

Quanto aos valores das multas, caça autentica, em outubro até foi noticia.

No meu caso, é deixar arrastar até perscrever.
Lol. Foste logo dar um exemplo dum local em que não falta é sinalização para redução da velocidade. Mas pronto... Observação ultra esfarrapada. Passa abruptamente se 60 para 40? Se vieres a 150 concordo. Agora se já vieres a cumprir os 60, descer para 40 é normal... A não ser que os sinais estejam colados, o que não acho provável. Ou então sofres de miopia e só vês os sinais já em cima...
Quanto a essa notícia, é pá, cada um engole o que quer... Quase que aposto que essa notícia viste no CM ou na TVi. Mas ficas a saber, para te matar esse mito urbano, que o dinheiro das coimas não chega sequer a 1% do PIB de Portugal. Se o Estado precisasse desse 1% para o Orçamento, estávamos bem lixados...
 
Mas ficas a saber, para te matar esse mito urbano, que o dinheiro das coimas não chega sequer a 1% do PIB de Portugal. Se o Estado precisasse desse 1% para o Orçamento, estávamos bem lixados...

Eu concordo contigo Moralez mas.. 1%.. Aliás, 0,1% do PIB nacional... É muito dinheiro. E não podes ser ingénuo (e acredito que não és ingénuo, apenas parece não quereres dar o braço a torcer) e pensar que o dinheiro das multas não vem de bom grado para o Estado.
O Estado tem multiplas formas de finaciamento, as multas é uma delas, e acredito, piamente que quando uma fonte de receita como as multas baixa, o estado vai exigir e incentivar as autoridades a andarem mais em cima dos condutores. É óbvio que só é multado quem não cumpre, e quem não cumpre tem de ser homenzinho e assumir, mas o Estado se quisesse mesmo baixar a sinistralidade, nao aumentava as multas, faria outras coisas.
Alias as multas estao sempre a aumentar e a sinistralidade está sempre na mesma.
 
Lol. O título diz caça à multa e papaste. Afinal de contas o leitor alvo eram pessoas como tu. Papaste e gostaste. Essa notícia é errada...
https://www.google.com/amp/s/observ...brar-58-vezes-mais-em-multas-de-transito/amp/
Mas não me venhas com isso que é caça a multa. O Estado quer fazer 93 milhôes em multas de trânsito? E achas que se fosse caça à multa o Governo iria gastar dinheiro em radares novos? Lol. Se quisessem fazer realmente caça à multa bastava intensificarem a fiscalização do estacionamento nas Áreas Metropolitanas de Lisboa e Porto. Não precisavam nem de 2 meses para fazer esses 93M€ e não investiam um tusto. Ou se fosse para investir, bastava contratarem umas dezenas de técnicos administrativos para a ANSR para processarem os Autos que já agora se passam e acabam por prescrever e não criar receita.
 
Last edited:
Eu concordo contigo Moralez mas.. 1%.. Aliás, 0,1% do PIB nacional... É muito dinheiro. E não podes ser ingénuo (e acredito que não és ingénuo, apenas parece não quereres dar o braço a torcer) e pensar que o dinheiro das multas não vem de bom grado para o Estado.
O Estado tem multiplas formas de finaciamento, as multas é uma delas, e acredito, piamente que quando uma fonte de receita como as multas baixa, o estado vai exigir e incentivar as autoridades a andarem mais em cima dos condutores. É óbvio que só é multado quem não cumpre, e quem não cumpre tem de ser homenzinho e assumir, mas o Estado se quisesse mesmo baixar a sinistralidade, nao aumentava as multas, faria outras coisas.
Alias as multas estao sempre a aumentar e a sinistralidade está sempre na mesma.
Mas é claro que o dinheiro vem de bom grado. Se vier dinheiro das multas, é menos dinheiro que eles têm que tirar aos Ministérios menos importantes (da Cultura, como é hábito) e não têm que ouvir os outros partidos a queixarem-se que a cultura está sempre a pagar a fava das derrapagens de Orçamento.
Não é menos verdade e quem disser o contrário está a mentir, que o Português gosta de fugir de tudo a que é impostos e multas. Seja na restauração, nas multas rodoviárias, ver Netflix pirata... Se o tuga conseguir fugir nem que seja com 5€ fica logo todo contente. Estou a mentir?
No resto, concordo em parte, acho que há várias formas de combater a sinistralidade, mas creio que nenhuma seja tão eficaz como o aumento da fiscalização. Se metem sinais, não cumprem. Se metem lombas, ou arrancam ou duram pouco tempo, campanhas e ações de sensibilização ninguém lá põe os pés. Porque é que o Tuga tem aquela velha prática de andar cá a 150 e assim que entram em Espanha levantam logo o pé?? Porque sabem que lá nas AE os radares são como as moscas e as multas doem.
 
Last edited:
amigos nao stressem com isto, tenham calma.
eu sei que querem ajudar, mas nao precisam de se chatearem uns com os outros.

voltando ao topico: e o q fiz até agora:
paguei (com pouca vontade) o deposito nas primeiras 48h
até ao meio da proxima semana vou pedir a consulta do processo e esperar que me avisem para ir consultar.
depois se vier alguma coisa e for o meu carro, logo vejo.
ou aceito, ou defendo, ou identifico a esposa :) ... riio-me porque nao me apetece chorar...
 
Back
Top