Se calhar também não leste o que eu escrevi. Se ele consultar o processo e o fotograma e esteja tudo certinho, fica logo com as dúvidas desfeitas.Morales, Olha que acho que não leste bem o post. Ele não sabe se cometeu alguma coisa sequer.
Se calhar também não leste o que eu escrevi. Se ele consultar o processo e o fotograma e esteja tudo certinho, fica logo com as dúvidas desfeitas.Morales, Olha que acho que não leste bem o post. Ele não sabe se cometeu alguma coisa sequer.
E? Não percebi.Se calhar também não leste o que eu escrevi. Se ele consultar o processo e o fotograma e esteja tudo certinho, fica logo com as dúvidas desfeitas.
Mas vai gastar o quê, rapaz? Falas muito de borla e de cor. Se ao menos lesses o que eu escrevi... Para consultar o processo não se paga nada! Nicles! Népia! Niente! Rien!E? Não percebi.
Ah e tal, é Zé tuga e só tem que assumir, e só isto e só aquilo...
Depois faz isto e aquilo...
E vai gastar? Ele não quer gastar tusto.
Se está a perder tempo? Provavelmente, pois já poderia ter esclarecido a situação.
E?
Ele mencionou a fotografia.Mas vai gastar o quê, rapaz? Falas muito de borla e de cor. Se ao menos lesses o que eu escrevi... Para consultar o processo não se paga nada! Nicles! Népia! Niente! Rien!
Eh pá esquece. Vai ler o que foi escrito... depois corrige e pede desculpa se quiseres.Ele mencionou a fotografia.
Faço de tudo um pouco, amigo. Não me conheces... Sou igual ao próximo, nem melhor nem pior. Também gosto de pisar na chapa como qualquer outro. A diferença é que tenho bem a noção de que um dia posso ter azar e quando esse dia chegar, só tenho é que ser Homem com H grande e assumir a minha própria cagada.Em suma:
Tu és straight on.
Sou mais do curtir umas curvas, e apreciar e até experiênciar outras filosofias.
Lol. Foste logo dar um exemplo dum local em que não falta é sinalização para redução da velocidade. Mas pronto... Observação ultra esfarrapada. Passa abruptamente se 60 para 40? Se vieres a 150 concordo. Agora se já vieres a cumprir os 60, descer para 40 é normal... A não ser que os sinais estejam colados, o que não acho provável. Ou então sofres de miopia e só vês os sinais já em cima...A partir do momento em que montam ratoeiras sem nexo na praça das portagens onde o limite passa abruptamente de 60 para 40kmh, há duas hipoteses, seguir normalmente ou travar de imediato e fazer um choque em cadeia.
Quanto aos valores das multas, caça autentica, em outubro até foi noticia.
No meu caso, é deixar arrastar até perscrever.
Mas ficas a saber, para te matar esse mito urbano, que o dinheiro das coimas não chega sequer a 1% do PIB de Portugal. Se o Estado precisasse desse 1% para o Orçamento, estávamos bem lixados...
Lol. O título diz caça à multa e papaste. Afinal de contas o leitor alvo eram pessoas como tu. Papaste e gostaste. Essa notícia é errada...
Mas é claro que o dinheiro vem de bom grado. Se vier dinheiro das multas, é menos dinheiro que eles têm que tirar aos Ministérios menos importantes (da Cultura, como é hábito) e não têm que ouvir os outros partidos a queixarem-se que a cultura está sempre a pagar a fava das derrapagens de Orçamento.Eu concordo contigo Moralez mas.. 1%.. Aliás, 0,1% do PIB nacional... É muito dinheiro. E não podes ser ingénuo (e acredito que não és ingénuo, apenas parece não quereres dar o braço a torcer) e pensar que o dinheiro das multas não vem de bom grado para o Estado.
O Estado tem multiplas formas de finaciamento, as multas é uma delas, e acredito, piamente que quando uma fonte de receita como as multas baixa, o estado vai exigir e incentivar as autoridades a andarem mais em cima dos condutores. É óbvio que só é multado quem não cumpre, e quem não cumpre tem de ser homenzinho e assumir, mas o Estado se quisesse mesmo baixar a sinistralidade, nao aumentava as multas, faria outras coisas.
Alias as multas estao sempre a aumentar e a sinistralidade está sempre na mesma.