Multa.....

tem que haver regras acho eu de que.

muito francamente não percebo porque ficam voçes tão chateados com esta historia das matriculas.

acho muito bem que as viaturas sejam controladas, porque na verdade embora haja muita gente que tem bons carros e que estes estão em perfeitas condições, muita gente também tem as viaturas em estados lastimosos, nao fazem revisões, querem fazer xuning e como nao tem guito ou conhecimentos fazem coisas absurdas nos carros (cortar molas é um belo exemplo, adicionar enormes percentagens de potencia ao carro sem alterar nem suspenções nem poder de travagem outro) e como tal por causa de uns pagamos todos.

eu prefiro assim do que sofrer um acidente por causa de um automovel sem condições, (nao quer dizer que nao aconteça na mesma, mas a percentagem diminui)

quanto as peliculas por acaso .. pronto eu pessoalmente acho um pouco foleiro, mas ha gostos para tudo.
 
120 euros não motivo para ficar chateado??

a carrinha tinha ido a IPO, não havia 3 semanas e não disseram nada......
 
zebeto percebeste mal o que quis dizer.

no teu caso é motivo para te passares e ires esfregar a multa na tromba do gajo que te inspeccionou o carro, neste caso o "sistema" nao funcionou.

o tipo ou não reparou, ou não sabia (ai meu deus) ou quis ser simpatico.

muito sinceramente não sei como te podes defender agora, nem sei se queres defender-te, se vale a pena estares-te a chatear por causa disto, com o sistema miseravel de tribunais que temos.

mas com um bom advogado penso que isso se resolvia em 3 tempos.

ou não.
 
Boas amigo deixo aqui uma breve transcriçao do art. 7, DL 106/2006:
:arrow: "n.º5 - A chapa de matricula deve ser fixada ao veiculo de forma inamovivel, nao podendo em circunstancia alguma, ficar totalmente ou parcialmente incoberta por elemento do veiculo ou qualquer carga transportada."
:arrow: "n.º6 - Para efeitos do numero anterior, considera-se como inamovivel uma chapa de matricula q nao possa ser retirada sem o auxilio de uma ferramenta."

cumps
 
JOTA disse:
Boas amigo deixo aqui uma breve transcriçao do art. 7, DL 106/2006:
:arrow: "n.º5 - A chapa de matricula deve ser fixada ao veiculo de forma inamovivel, nao podendo em circunstancia alguma, ficar totalmente ou parcialmente incoberta por elemento do veiculo ou qualquer carga transportada."
:arrow: "n.º6 - Para efeitos do numero anterior, considera-se como inamovivel uma chapa de matricula q nao possa ser retirada sem o auxilio de uma ferramenta."

cumps

cá está :twisted: o "braço longo da lei" :D
 
Eu conheço umas molduras cromadas em que as matriculas entram de lado, aquilo é facilimo mudar as matriculas! Pensem bem no que isso pode resultar... meter gasoil com matriculas falsas, assaltos, passar radares, etc, é uma multa estupida mas tem de haver uma certa regra com a fixação de matriculas... Num outro carro que tenho a de traz ta colei-a e agora até é impossivel de tirar, nunca tive probs com isso :D
 
zebeto disse:
Olha que não....
as minhas alem da moldura estavam coladas mas o gajo implicou e afirmou k tinha de estar fixa com parafuso ou rebite...

E isso tá escrito onde, só se for na cartilha do senhor agente, pois no CE diz apenas que têm que estar fixas de maneira que para removelas seja preciso utilizar uma ferramenta, nºao especifica a ferramenta nem como é feita a fixação.
 
LUIS SARTA disse:
E isso tá escrito onde, só se for na cartilha do senhor agente, pois no CE diz apenas que têm que estar fixas de maneira que para removelas seja preciso utilizar uma ferramenta, nºao especifica a ferramenta nem como é feita a fixação.

A letra da lei não é clara, é clarissima! Só não percebe quem não quer, por ferramenta entende-se chave de parafusos, etc.
Se tens uma daquelas chapas cromadas onde encaixa a matricula não precisas de qualquer ferramenta para tirar a matricula LOGO estás a infringir o CE e logo deves ser multado, não há coisa mais simples...
E se desta vez não pensaram no próprio umbigo deviam fazê-lo, em caso de roubo do vosso carro essas chapas de matricula podem fazer com que nunca mais voltem a vê-lo, óbvio que mais cedo ou mais tarde iam trocar as matriculas mas até lá tudo pode acontecer.

PS: Na minha opinião isto vale também para as matriculas coladas, podem ser tiradas facilmente e sem qualquer instrumento, além de que o sentido que o legislador quis dar a este artigo é perfeitamente perceptivel a cada um...
 
tinha que vir o BlackShadow falar :D

é tal e qual como foi dito acima... dediquem-se aos rebites :wink:

lá porque chamam ferramenta a outra coisa não quer dizer que o sentido seja o mesmo :D :p
 
Makaveli disse:
tinha que vir o BlackShadow falar :D

é tal e qual como foi dito acima... dediquem-se aos rebites :wink:

lá porque chamam ferramenta a outra coisa não quer dizer que o sentido seja o mesmo :D :p

:D

É que trato mais de 10x por dia com questões de sentido/letra da lei como têm aparecido aqui nos últimos dias e irrita-me um bocado que andem a inventar coisas que não estão na lei :p

Já agora, os rebites é o pior que há, a última vez que tentei tirar uns perdi uma tarde inteira, dediquem-se mas é aos muito normais parafusos e metem as capinhas da côr da matricula que o carro não fica menos bonito por causa disso :wink:

Abraço, Filipe
 
Back
Top