Staz disse:
E antes de se dizer alguma coisa é preciso saber o que se está a dizer, os meus amigos nunca tiveram uma unica promoção e multas já passaram e muitas mesmo...há aqui qualquer coisa que não está a bater certo...segundo a vossa prespectiva!! Falem com pessoal dentro do ramo, sabem mais que qualquer um de vocês, tal como voçês sabem mais que eles em relação à profissão que desempenham! Esqueçam já vi que aqui não vale a pena gastar latim, já vi que para muitos aqui os Polícias é que estam mal...enfim...e eles é que são os maus da fita! Pensem à vossa maneira!
Por acaso é preciso saber o q se está a dizer mas para falarmos sobre isso podemos ir pegar na lei orienta essa parte, é só ir á pagina da net até tem lá o essencial.
Não sei se fazes parte da psp ou grn, municipal ou outro e qualquer tipo de especialização, mas muitas das vezes o que esta no papel (lei/regulamentação) pode ser interpretado ou mesmo alterado mediante certas medidas, e depende o quadro até muda de figura.
Acho que gastar o latim adianta sempre, pois só com o consenso e partilha de conhecimentos e q conseguimos ter ideias, opções, medidas, etc...q nos completem a todos.
Se realmente sabes das avaliações nas carreiras, principalmente nas horizontais..... sabes que um chefe pode ter opções mais afectiva por uns do que outros e ter uma avaliação mais influenciam-te para esse (e já só falo no chefe ....sim...pq os outros 2 superiores são meros assinantes do q diz o chefe, no entanto sao precisos para a avaliação ser concluída) na avaliação horizontal podem ter isso em conta, em vez de dar prioridades(na teoria) a certos "extras" como interceptação de um ladrão fora do horário de serviço ou até apreensão de uma quantidade significativa de droga, mas como sabem que ele passou mais multas aumentam as notas noutras secções devido a isso,pq supostamente teve uma parte mais actuante perante os outros…. é como que a multa fosse um trabalho exemplar. O que conta são os papeis hoje em dia como tal siga…
Ora isto sao situações teoricas que
supostamente sao aplicadas, sim pq a policia(algumas) até 1º tem o dever de prevenir e depois punir, o q a maioria das vezes n acontece.
E alias n estou a falar contra os policias, pelo contrario, o problema muitas vezes sao as pessoas q vestem as fardas, e também os meios que n chegam para resolver os problemas (muitos deles com a cabeça a premio)....uma coisa sao as teorias depois quando chega á pratica tem que se lhe diga.....
ps: já reparei que n estas muito interessado em falar sobre isso, por mim tudo bem (isto tb n é o topico ideal para tal , o q estou a tentar perceber é a legislação de multas e tentar obter uma fotocopia de uma multa)