Re: MY PROJECT - Avant TDI (B5) ||||||||||| NOVAS MODS A CAMINHO |||||||||||
Fica aqui o meu "testimonial"
_________________________________________________
[size=12pt]
Pois é.. Como alguns já sabem, desde os últimos 2 meses de garantia, que ando com o problema dos safe-modes..
Sintomas
A carrinha porta-se bem em cidade em para-arranca, tem um bom arranque, etc. Começo a ter problemas em autoestradas aos 140Km/h em quarta e 160Km/h em quinta, resumindo 3200Rpm.
O que foi feito até agora
Em tempo de garantia, eles disseram-me que foi limpa a Geometria do turbo e EGR, realmente melhorou, mas entrou em safe depois de 3 semanas. Então levei-a ao stand novamente, e contei o sucedido, ficou la a cerca de 1 semana e pensando eu que ficaria resolvido, não testei mais. (o tempo também não ajudou, durante a semana ando com o carro da empresa, portanto), o que acontece é que voltei a mesma historia, dos safes. Não podendo estar constantemente a faltar ao trabalho, e não só, deixei passar o tempo de garantia, (como aquilo só acontecia de vez em quando..).
Ha cerca de um mês atrás, fui à Abestrados para fazer a repro, (leve, porque não queria forçar), quando eles abriram a centralina aquilo era só óleo, entenda-se mesmo muito óleo. Descobrimos então que o tubo que vem ligar ao sensor MAP rebentou dentro da mesma, dispersando o óleo todo. (pensando eu que o problema dos safes vinha dali) Tudo limpo e o tubo substituído foi feita a repro. Agora sempre que levo o ponteiro das Rpm para lá das 3200 fico sem turbo, tenho que desligar a ignição e voltar a ligar.. (Não digo que a Repro foi mal feita, porque o problema já existia! Penso que seja por estar a forçar mais)
Com isto então foi feita uma limpeza geral, EGR as tubagens todas, etc. (Alem da repro a carrinha parecia outra!! mas o problema persistiu)
Paguei 45€
Depois foi substituída a N75 para testar, mas ficou na mesma.
Depois como o sensor map esteve em contacto com o óleo pensamos que fosse daí. Foi substituído por outro para testar, mas também ficou na mesma!
Então depois de ouvir várias sugestões de pessoas que trabalham na seat, VW, Abestrados, Pessoal cá do forum, etc, vista a situação apontavam todos para o turbo, que estaria avariado ou então teria sido mal reparado por parte da Stand.
Na terça-feira passada levei a carrinha ao mecânico para ele tratar do assunto. O turbo então foi desmontado e foi para o gajo dos turbos de Braga para reparar, (Mário Anibal) Ao que ele perguntou logo se ele ja tinha sido mexido, pois as palhetas estavam montadas ao contrario!! ( QUE INCOMPETÊNCIA!!!! )
Fui buscar a carrinha ontem e sei que ainda é sedo para dizer alguma coisa mas pelo que testei até agora está perfeito!!
Paguei 125€
Com estas brincadeiras todas Paguei para cima de 270€