Na procura de um Audi

Então e os carros com chave inteligente também precisam da ficha obd para os roubar? É que parece que esses são os mais fáceis de roubar...
 
Infelizmente são.
Olha, qualquer dia fazemos como os velhos e pomos uma tranca do volante ao pedal, lol.
Então mas existe alguma coisa para esses carros que possa dificultar o roubo (tirando a tranca claro!)?
Também não entendo os engenheiros das marcas, lançam estes sistemas todos inovadores e depois segurança a sério nada??
 
Então mas existe alguma coisa para esses carros que possa dificultar o roubo (tirando a tranca claro!)?
Também não entendo os engenheiros das marcas, lançam estes sistemas todos inovadores e depois segurança a sério nada??
É basicamente barrar a porta obd2, e um alarme de complemento.
 
É basicamente barrar a porta obd2, e um alarme de complemento.
Então mas eles não conseguem por o carro andar na mesma mesmo sem a porta OBD2? É que a chave está a emitir um sinal constante para o carro e o carro com um receptor sempre ativo, por isso basta conseguirem via computador fazer emitir o sinal da chave e não precisam da porta OBD2 para nada.
Imagino que da mesma forma que entram tão facilmente no carro também facilmente desativam o alarme.
 
Eles tendo o carro marcado e querendo, levam-no.
É preciso ter sorte nisto e fazer por não ter rotinas (é complicado eu seu)...
Conheço alguns casos que até foi confronto directo (estavam à espera na entrada da garagem e levaram-nos - aí não há muito que possas fazer).

A um colega meu levaram um ibiza 6l num jogo de futebol no dragão. Só lá estava no chão a escova limpa parabrisas (dá a sensação que foi troca directa de centralina e siga viagem).

E não se esqueçam da moda dos últimos anos, que com o excesso de carros mal estacionados à noite na baixa, alguns que são rebocados não é por estarem a transgredir. Aí não existe sistema de protecção que os valha.

Dito isto, se é para investir, mais vale aplicar um bom sistema de tracking. Se um dia o levarem, saberão onde está para depois o irem buscar (com reforços).
 
Last edited:
Eles tb há andam com jammer de sinal.. Há um tempo apanharam os gajos com um jammer de nível militar.

Enviado do meu CLT-L09 através do Tapatalk
 
Resposta simples e directa:

Escusado perder o latim, supor isto ou aquilo, bla, bla, bla...

Quem quer mais segurança mete um alarme, barra a obd2. Corta a bomba, mete pi, pi,pi e um cão no carro. Amarra com cadeado a um poste. Se quiserem para levar, levam. Ponto.
Agora o que se pode fazer é limitar e muito o risco (90% dos casos são chavalos de bairro ou jovens delinquentes para assaltos ou furtos) colocando o que disse acima. Sempre que se inventar um sistema de segurança, sempre haverá solução para o ultrapassar. A unica coisa que podemos, é dificultar a vida aos mais básicos e nabos. Por isso, discutir o sexo dos anjos é inutil.
 
Uma outra questão pessoal , alguém entendido em meter vídeos a funcionar no MMI pelo SD ?! ja tentei vários settings e vários guides e nada de conseguir até agora meter vídeos no ecrã mp3 toca sem qualquer problema por isso não é pelo cartão porque já o formatei para o formato correcto para ser reconhecido, agora vídeos não esta fácil encontrar uns settings que rodem e claramente é possível porque já vi em vários guides eles a rodar !
 
Uma outra questão pessoal , alguém entendido em meter vídeos a funcionar no MMI pelo SD ?! ja tentei vários settings e vários guides e nada de conseguir até agora meter vídeos no ecrã mp3 toca sem qualquer problema por isso não é pelo cartão porque já o formatei para o formato correcto para ser reconhecido, agora vídeos não esta fácil encontrar uns settings que rodem e claramente é possível porque já vi em vários guides eles a rodar !

Já agora não há ai ninguém que saiba uma receita boa e diferente de bacalhau, para eu experimentar no próximo fim de semana?
 
Já agora não há ai ninguém que saiba uma receita boa e diferente de bacalhau, para eu experimentar no próximo fim de semana?

Isso é fácil , compra uma bimby! :p

Como acho engraçado sem graça nenhuma a forma como o pessoal por este fórum consegue dizer que isto não é o sitio indicado para colocar certas questões como já me aconteceu por 2 vezes, começar a ser parvo nas respostas também não pode ser levado a mal certo ?! Assim ficamos todos pelo mesmo patamar :)

Um "coloca a questão na secção X" não custava nada just saying ;)
 
Last edited:
Parabens pela compra, bom gosto.

Relativamente aos videos, qual é a versão do teu MMI?
A tua consola tem joystick? Se sim, à partida será possível (só tens de converter os videos para o formato correcto do LCD.
Se não tiveres joystick, nada feito...

Sem
images


Com
images
 
Back
Top