Não axam que está aqui algo mal?????

Posso afirmar que 95% das pessoas que "não gostam" de caixa aut. NUNCA experimentaram........ ou então experimentaram num mercedes 190D de 1934 :green: ou num smart..... e segundo o Autohoje de terça-feira passada, 58% dos topo de gama está a ser vendido em portugal com caix. aut.. O povo portuga, assiciou a caix. aut aos deficientes, o que até tem a lógica, mas nos ditos paises evoluidos a caixa aut. é hoje em dia quase obrigatória nos modelos gama, média/alta.
...........e aqui fica mais um axado...............
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=6287564

Eu ja exprimentei um A4 B7 2.0 TDI 140cv cx aut. e nao gostei nadinha... nao digo que nao seja boa.. mas para mim o factor conduzir implica uma manobrabilidade da caixa.. :twisted: :twisted: :twisted: .. atao a pica que da fazer uma psaagenzinha rapida ou ate mesmo uma reduçaozinha.. :twisted: :twisted: :twisted:..

Mas sao gostos... Que as cx aut. fazem um pouco de mais consumo isso e verdade... Esse meu amigo da A4 B7 teve um Mercedes E220cdi manual e fazia medias de 6l a 6,5lt ... Um outro amigo nosso tinha um iualzinho mas automatico, e consumos de 8,5 a 9lt... Numa ida a serra da estrela na casa dos 140km\h la conseguimos descer ate aos 7,9lt... (antes de começar a subir)... mas no final ir e vir, media de 8,5lt...

Talvez a variaçao seja tambem de marca para marca... Pessoalmente, caixas de ve,locidades so mauais.. :green: :green:

Em termos de consumo é verdade, sempre mais 1 litro!!! Quanto a prazer de condução é muito, muito relativo..... A minha tem caix aut. e de uma coisa te posso garantir, é 5*, e em modo manual sequencial, é de uma pica........... e se reparares tudo que é super desportivos é quase obrigatória a caixa aut..... Nos primeiros tempos é estranho, depois entranha-se!!!!1 :green: :green: :green: :green: :green: :green: :green:
Este é o méu primeiro com caixa aut. , mas uma coisa posso garantir, não vai ser o ultimo... (a não ser que bata as botas :green:)

Caixa Automática , sem dúvidas!!!
Mas Caixas à Óme! Como a DSG(!), que eu já conduzi por várias vezes.

* Em modo sequencial fazem reduções na mesma ( até com mais segurança, pois ela não aceita uma redução que fosse pro redline ),
* Passagens de caixa mais rápidas,
* Pra condução citadina não há melhor ( não me digam que gostam de estar sempre
a pisar a embraiagem ); chegando a um semáforo, basta travar que ela reduz até 1ª automaticamente
* Têm maior durabilidade que as manuais
* Não há ''pregos''
* Não há ''deixar o carro ir abaixo''

Caixa manual é história!
Nós é que somos um país atrasadinho.

Vejam este comparativo

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=2ScBruTdjaI[/youtube]

A triptronic não é tão rapidan quer seja nas passagens quer no arranque mas continua a ser exelente e permite também fazer reduções.... sem levar o carro ao Red-line!!!!

só por aki..

"Primeiro registo: Agosto / 2002
Insp. válida até: Agosto / 2010"
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

MAI NADA!!!!!!
claro que estamos a falar de caixas de "ultima" geração, ou quase, agora um Smart?!?!? isso ném um carro é!! :green: :green: as passagéms demoram...(contem estes pomtos e ser
á esse o tempo!!!) Também é um extra que custa quase 4 mil euros.....mas segundo os entendidos vale todos os euros.

Hummm,

É possível.

2002 + 4 = 2006
2006 + 2 = 2008
2008 + 2 = 2010

Está-me a escapar alguma coisa

Edit: o homem diz que já vendeu a carripana

Back