nem os mecanicos sabem o k e...

Boas tardes, eu tenho um a3 de 97 1.6, e tenho um problema semelhante, acontece me varias xs( tb em movimento) mas a maneira mais facil de explicar e a seguinte, com o carro parado em ponto morto acelero um pouco, largo o acelerador, e as rotaçoes que supostamente deveriam ir as mil rpm descem para as 500 ou assim, e volta ao normal,eu nao teria problema nenhum se fosse so isso, mas se dou uma aceleradela maior, tipo 3500 rpm, as rotaçoes descem ainda mais, acabando o carro por ir abaixo? o k podera ser?
dsd ja obrigado
 
Pode ser muita coisa...mas eu apontava mais para a borboleta da injecção, ou sonda da lambda, ou injectores mas como eu disse no inicio pode ser muita coisa :roll: :roll: :roll:

EDITADO

No vagcom não acusa nada?
 
ja fui com o vag com e com as outras maquinas de diagonostico k eles tinham na oficina mas nao acusa nada....
ja agora alguem sabe onde posso ir buscar uma imagem tipo esquema do motor?
 
Agora vendo a mim parece-me borboleta da injecção ou algum problema com os cilindros que parece que ficas sem 1 ou seja fica so a trabalhar com 3 e depois volta a trabalhar os 4...eu quando tive o meu A3 1.6 chegou a uma altura que ele tava a trabalhar a baixas rotações do normal e mandei limpar a borboleta da injecção e ficou bem...o que te dizem na audi?
 
Conheço um Leon_1.6@MY2000 que fazia algo muito parecido... liguei-lhe ao Vag-Com e era o Sensor de Temp. Motor... mudou-se e foi até hoje.

;)
 
rui981 disse:
Boas tardes, eu tenho um a3 de 97 1.6, e tenho um problema semelhante, acontece me varias xs( tb em movimento) mas a maneira mais facil de explicar e a seguinte, com o carro parado em ponto morto acelero um pouco, largo o acelerador, e as rotaçoes que supostamente deveriam ir as mil rpm descem para as 500 ou assim, e volta ao normal,eu nao teria problema nenhum se fosse so isso, mas se dou uma aceleradela maior, tipo 3500 rpm, as rotaçoes descem ainda mais, acabando o carro por ir abaixo? o k podera ser?
dsd ja obrigado

será sonda lambda ? :| :| :|
 
epah agora que falaram na temperatura, realmente o meu carro e raro ir aos 90 no manometro, ande com ele o que andar, puche o k puchar, os vossos tb demoram mt a aquecer?
 
rui981 disse:
epah agora que falaram na temperatura, realmente o meu carro e raro ir aos 90 no manometro, ande com ele o que andar, puche o k puchar, os vossos tb demoram mt a aquecer?

O meu ex A3 a gasolina tambem demorava um pouco a chegar aos 90º so quando estava no para arranca é que chegava...mas depois de começar a andar nunca chegava aos 90º andando sempre nos 70 a 80º ;) ;) ;)
 
rui981 disse:
epah agora que falaram na temperatura, realmente o meu carro e raro ir aos 90 no manometro, ande com ele o que andar, puche o k puchar, os vossos tb demoram mt a aquecer?

Normalmente o sensor de temperatura não tem esse tipo de efeitos.. Vai por mim e limpa o corpo de injecção. ;)
 
Vai a uma oficina bosch car service e eles resolvem isso ;) ;) ;)
Se não souberes de uma eu digo-te aqui no norte onde encontrar 1 em condições ;) ;) ;)
 
Back
Top