nem os mecanicos sabem o k e...

pf diz me. eu conheço uma aqui na minha zona em canelas vn gaia... mas nao sei se e em condiçoes
quanto limpar o corpo de injecção existe algum diy? eu axo que ja passei por um mas nao consigo encontra lo outra x...
 
isso de nao chegar a temp dos 90 é simples... ou é o sensor da Temp. liquido radiador ou e o termostato..

eu ja tive os 2 problemas e agora esta 5 estrelas...

Comum a quase todos os Audis...
 
rui981 disse:
pf diz me. eu conheço uma aqui na minha zona em canelas vn gaia... mas nao sei se e em condiçoes
quanto limpar o corpo de injecção existe algum diy? eu axo que ja passei por um mas nao consigo encontra lo outra x...

Mete isso num mecanico porque ele depos consegue ver se o resto está em ordem. Esses motores é muito comum isso acontecer.
 
epah agora fiquei com uma duvida mt grande, o sensor de temperatura do carro e que da informaçao para o quandrante, certo? assim como se eu puser o climatronic no 51(salvo erro) da me a msm temperatura certo?
e que por exemplo a velocidade do carro o sensor e o msm, para o quadrante, e para o climatronic...
agora a minha duvida e a seguinte, a temp do meu carro apos andar uma boa hora, esta quase a 60 no quadrante enquanto no climatronic sobe ate aos 90 e nao passa nem desce(com o carro em andamento) sera que sao sensores diferentes?
 
rui981 disse:
epah agora fiquei com uma duvida mt grande, o sensor de temperatura do carro e que da informaçao para o quandrante, certo? assim como se eu puser o climatronic no 51(salvo erro) da me a msm temperatura certo?
e que por exemplo a velocidade do carro o sensor e o msm, para o quadrante, e para o climatronic...
agora a minha duvida e a seguinte, a temp do meu carro apos andar uma boa hora, esta quase a 60 no quadrante enquanto no climatronic sobe ate aos 90 e nao passa nem desce(com o carro em andamento) sera que sao sensores diferentes?

O ponteiro que está no quadrante é a temperatura do liquido de refrigeração e no climatronic é o codigo 49...no climatronic tens o 51 mas esse é Temperatura do motor...são coisas completamente opostas...não confundas...o teu problema pode ser esse o sensor da temperatura do motor mas eu aposto muito mais na borboleta da injecção ou sonda da lambda...agora se tu queres mudar o sensor é uma coisa relativamente barata e ves cmo fica mas no teu caso duvido que resulte :roll: :roll: :roll:
Agora relativamente ao ponteiro da temperatura se demora muito a aquecer isso é o termostato que abre cedo demais e "refresca-te" o carro mais cedo ;) ;) ;)
 
No carro do meu irmão aconteceu o mesmo (golf4 1.6) e os problema eram a válvula de "relantim" e a borboleta de admissão suja
 
Eu tive um problema semelhante no Lupo da minha esposa. Quando parávamos num semáforo, o carro ia abaixo.
Contudo, a maneira de nós resolvermos foi difernete da tua, tínhamos de andar com o AC sempre ligado e o carro já não ia abaixo.

Na oficina da VW disseram-nos que foi um problema qualquer de electrónica que originava o seguinte:

Quando iamos a acelerar, o motor vai a consumir combustível, e quando largamos o acelerador (mas com uma mudança metida) o motor passa a consumir "zero", uma vez que tem uma coisa qualquer que corta totalmente a entrada de combustível. Essa "coisa", deve permitir que volte a passar combustível a partir de uma determinada rotação, o que deixou de acontecer, ou seja, depois de fechar, só se voltassemos a carregar no acelerador é que abria de novo.

Com o AC ligado, a electrónica nunca deixava essa "coisa" fechar totalmente, por isso o carro não ia abaixo quando parava.

Os meus conhecimentos de mecânica são nulos, por isso chamo "coisa" e explico desta forma tão amadora. Contudo, achei importante deixar o meu testemunho que pode ser que desperte alguma ideia nova a quem, ao contrário de mim, percebe da coisa.

Boa sorte.
 
Na altura, deixámos o carro na oficina da VW ao pé do Instituto Superior Técnica (em Lisboa) e depois fomos buscá-lo. Foram eles que resolveram...

Como já disse, não percebo muito disto, por isso acabo por pagar aos mecânicos para resolverem os problemas e tenho um vício que teno de ver se um dia ultrapasso (para bem da carteira) de levar os carros sempre às oficinas da marca...

Acredito que a resolução não passe apenas pelo VAG-COM, pois o "sinal" deve estar a chegar à peça que tem de deixar voltar a passar o combustível abaixo de uma determinada rotação, essa "peça" é que não deve estar a responder em tempo "útil", antes do carro ir abaixo...
 
rui981 disse:
boas
Sou de canelas vn gaia, realmente com o ac ligado nao acontece aquilo, como resolveste? vag-com?

Experimenta limpar a borboleta e calibra-l é um trabalho barato e pode ser que resulte!! ;)
 
Ao ligar o AC as RPMS aumentam... o que faz com que o carro não vá abaixo. Deves ter algo no carro a diminuir as RPMS... um Sensor de Temperatura por exemplo.
 
Back
Top