Noticias de Ultima Hora, Actualizem SFF

Quanto a poluição sem dúvida que era previsível este fim. O que a minha me deixa pensativo é mesmo as propostas para carros híbridos e elétricos ser muito pobre. Na minha opinião ainda não se tem propostas viáveis e já estão a pensar em banir gasolina e gasoleo.

Enviado do meu SM-G930F através de Tapatalk
 
Volkswagen Golf com novo motor 1.5 TSI Evo

https://www.autosport.pt/automais/volkswagen-golf-novo-motor-1-5-tsi-evo-aceitam-encomendas/

A Volkswagen explica que no novo motor 1.5 TSI Evo, em comparação com os motores de 1.4 litros, foi reduzida a fricção interna através de uma bomba de óleo variável e um primeiro rolamento da cambota revestido de polímero e tem uma pressão de injeção até 350 bar – controlada eletronicamente. O intercooler é indireto e por isso mais eficiente no capítulo da refrigeração – componentes sensíveis à temperatura, como a válvula de borboleta, estão a jusante do intercooler, otimizando a sua temperatura.

A marca explica também que o novo motor possui um sistema de gestão térmico inovador com um novo mapa de refrigeração, cilindros revestidos com APS (proteção térmica por plasma atmosférico) e um conceito de arrefecimento de fluxo cruzado na cabeça do cilindro são especificamente utilizados para este motor TSI de 150 Cv.

Quando se desloca dentro da gama de velocidades do motor de 1.400-4.000 rpm e em velocidades até 130 km/h, o Active Cylinder Management (ACT) desliga completamente, de modo imperceptível, dois dos quatro cilindros, dependendo da carga. Desta forma, o consumo de combustível e as emissões são também significativamente reduzidas.

Uma versão deste motor 1.5 TSI Evo com uma potência de 130 Cv também está a ser desenvolvida, estando disponível a partir de meados deste ano. O consumo desta versão será de 4,6 l/100 km (CO2: 104 g/km).


-----
Com tanta inovação junta, a fiabilidade deve andar uma desgraça,...
 
Estamos a acabar o ano em beleza...

http://observador.pt/2017/12/28/edp-comercial-aumenta-tarifas-da-luz-em-media-25-em-2018/
https://kbb.sapo.pt/detalhes-notici...quanto-paga-de-imposto-por-cada-litro/?ID=330
https://www.publico.pt/2017/12/27/p...amento-dos-partidos-sao-insuficientes-1797380


Sobre a luz não há muito a dizer... É um serviço obrigatório e estamos sempre agarrados o que esta gente quer... Não se percebe é como um governo de esquerda que baixa tantos impostos ainda não se lembrou de baixar o IVA de 23% sobre este BEM BÁSICO!
Percebo que baixar o IVA na restauração seja muito mais importante (NOT) - até porque assim os restaurantes e cafés vão fugir muito menos LEL - num ano em que Portugal teve um aumento incrível no turismo..

Outro imposto que ando por aí mas ninguém se lembra é os combustiveis... Mais um que o zé povinho não consegue fugir...... Mais um de que não se fala... Mais um que é o mais alto de sempre! Viva a geringonça! :D

Depois a questão do financiamento.... É de louvar que todos os partidos pela primeira vez na história tiveram de acordo! Notável............. Notável os TOMATES.............. Filhos duma grande P*TA............ TODOS!
 
Last edited:
São mesmo gatunos. No ano passado aquele buxexudo dos tomates disse que se o preço do petróleo subisse que atualizariam o isp para baixo afinal atualizaram para cima.
Aqueles gajos mereciam todos serem escravizados na serra leoa...
 

Falta muita sensibilização por parte de quem anda de carro para respeitar quem anda de bicicleta... Infelizmente tem sido recorrente este tipo de acidentes... Eu próprio já apanhei o cagaço de uma vida com um camionista que me ultrapassou e por mm que não me bate com o reboque. Aliás não me bate com o reboque porque tive de sair do alcatrão.. Felizmente havia ali meio metro de terra onde me enfiar!
 
Back
Top