Volkswagen Golf com novo motor 1.5 TSI Evo
https://www.autosport.pt/automais/volkswagen-golf-novo-motor-1-5-tsi-evo-aceitam-encomendas/
A Volkswagen explica que no novo motor 1.5 TSI Evo, em comparação com os motores de 1.4 litros, foi reduzida a fricção interna através de uma bomba de óleo variável e um primeiro rolamento da cambota revestido de polímero e tem uma pressão de injeção até 350 bar – controlada eletronicamente. O intercooler é indireto e por isso mais eficiente no capítulo da refrigeração – componentes sensíveis à temperatura, como a válvula de borboleta, estão a jusante do intercooler, otimizando a sua temperatura.
A marca explica também que o novo motor possui um sistema de gestão térmico inovador com um novo mapa de refrigeração, cilindros revestidos com APS (proteção térmica por plasma atmosférico) e um conceito de arrefecimento de fluxo cruzado na cabeça do cilindro são especificamente utilizados para este motor TSI de 150 Cv.
Quando se desloca dentro da gama de velocidades do motor de 1.400-4.000 rpm e em velocidades até 130 km/h, o Active Cylinder Management (ACT) desliga completamente, de modo imperceptível, dois dos quatro cilindros, dependendo da carga. Desta forma, o consumo de combustível e as emissões são também significativamente reduzidas.
Uma versão deste motor 1.5 TSI Evo com uma potência de 130 Cv também está a ser desenvolvida, estando disponível a partir de meados deste ano. O consumo desta versão será de 4,6 l/100 km (CO2: 104 g/km).
-----
Com tanta inovação junta, a fiabilidade deve andar uma desgraça,...