Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos. E os deveres é só para quem anda em veículos a motor. Infelizmente a larga maioria.
Sinais vermelhos, Stop, cedências de passagem, andar em sentido contrário, andar ao meio da via a embaraçar o trânsito, enfim...
Holanda
Já alguma vez lá foste? é que os ciclistas têm mais direitos que os carros e os peões lol é a loucura aquilo SÃO LOUCOS... é de pedal a fundo, passam a vida a usar a campainha... ficam irritados... e os peões são MECOS laranjas que eles tentam não acertar
Apesar do que se passa aqui em PT, acho que mesmo assim somos mais civilizados do que eles lol agora da Alemanha não posso falar, mas não dês o exemplo da Holanda
Outra coisa, aquele afastamento de 1,5 metros aconselhado pela GNR é para quais estradas? é que 2 metros de carro mais 1,5 de afastamento, mais os 60 a 80 cm que ocupa o ciclista dá para uma faixa de rodagem do carago lol a maioria das estradas cá têm uma média de 5 metros, talvez mais um pouco... mas é para os dois sentidos a não ser que a GNR deixe o automobilista pisar a linha
Esse é o problema..automobilistas idiotas + ciclistas idiotas + estradas deficiente
A mim não me causa felicidade nem o oposto.Caro companheiro.... Infelizmente para ti a larga maioria dos ciclistas não pensam assim...
Ando muito de bicicleta e ando muito de carro.. Consigo por-me em ambos os lados... Isto por vezes é o que falta para dar uma opinião em condições..
Como tudo na vida há idiotas de um lado e idiotas do outro..
Eu quando ando de bike se a estrada tem espaço até costumo ir do lado de "fora" da estrada.. Vermelhos paro em todos (passei uma vez um de carro e chegou-me LOL)... Stops nem de carro paro (e acredito que nem tu) em grande parte deles.. Andar em sentido contrário também não o faço... Andar no meio da via? WTF.. Não sei onde vives para ver essas coisas.. Mas aqui pelos meus lados vejo centenas de pessoas a andar de bike e nunca vi nada disso..
Enquanto houver opiniões de "Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos" e "Os automobilistas pensam que os ciclistas não têm direitos", vai continuar a haver acidentes... Enquanto esta mentalidade não mudar continuamos a ser pequeninos e mesquinhas..
Basta visitar um país do centro da Europa (ex: Alemanha ou Holanda) para se perceber aquilo que disse acima.
O importante aqui é haver respeito de ambos os lados...
Nessa parte das más condições das bermas das estradas também concordo. Contudo, o ciclista pode muito bem circular na berma e, se se deparar com um obstáculo desses,
Tinhas de acabar assim? Com o ar de superioridade... Jiz..... Não há volta a dar contigo... Esquece... És um triste.. A pensar que era só na bola.. Mas afinal é em tudo!Não sei se me faço entender ou até se consegues entender, porque já deu para ver que és um indivíduo que só vê preto ou branco, para ti não há cinzento.
Não sei se me faço entender ou até se consegues entender, porque já deu para ver que és um indivíduo que só vê preto ou branco, para ti não há cinzento.
O post que meti acima mostrei-me alguns exemplo por A + B e a CORES onde existem dificuldades para os ciclistas...
Enquanto houver opiniões de "Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos" e "Os automobilistas pensam que os ciclistas não têm direitos", vai continuar a haver acidentes... Enquanto esta mentalidade não mudar continuamos a ser pequeninos e mesquinhas..
Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos. E os deveres é só para quem anda em veículos a motor. Infelizmente a larga maioria.
@CutKiller tens que compra aquele quase full body airbag para ciclistas
Poder até pode.. Agora imagina que vem um carro a aproximar-se que não respeita a distância de 1,5m... Eu desvio um pouco para o meio da via e vem o carro e puffff... Quem está mal sou eu porque me desviei dum buraco?? Isto não é tão linear como parece ser...
Tinhas de acabar assim? Com o ar de superioridade... Jiz..... Não há volta a dar contigo... Esquece... És um triste.. A pensar que era só na bola.. Mas afinal é em tudo!
O post que meti acima mostrei-me alguns exemplo por A + B e a CORES onde existem dificuldades para os ciclistas...