Noticias de Ultima Hora, Actualizem SFF

È o que dá o deixa andar. Para mim uma pessoa que provoque mortos tem que ir dentro. Não esta com uma arma na mão mas é como se estivesse. Quem quiser andar depressa (no limite da segurança que vá para o Autodramo, ou para uma estrada particular
 
Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos. E os deveres é só para quem anda em veículos a motor. Infelizmente a larga maioria.
Sinais vermelhos, Stop, cedências de passagem, andar em sentido contrário, andar ao meio da via a embaraçar o trânsito, enfim...

Caro companheiro.... Infelizmente para ti a larga maioria dos ciclistas não pensam assim...
Ando muito de bicicleta e ando muito de carro.. Consigo por-me em ambos os lados... Isto por vezes é o que falta para dar uma opinião em condições..
Como tudo na vida há idiotas de um lado e idiotas do outro..
Eu quando ando de bike se a estrada tem espaço até costumo ir do lado de "fora" da estrada.. Vermelhos paro em todos (passei uma vez um de carro e chegou-me LOL)... Stops nem de carro paro (e acredito que nem tu) em grande parte deles.. Andar em sentido contrário também não o faço... Andar no meio da via? WTF.. Não sei onde vives para ver essas coisas.. Mas aqui pelos meus lados vejo centenas de pessoas a andar de bike e nunca vi nada disso..

Enquanto houver opiniões de "Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos" e "Os automobilistas pensam que os ciclistas não têm direitos", vai continuar a haver acidentes... Enquanto esta mentalidade não mudar continuamos a ser pequeninos e mesquinhas..

Basta visitar um país do centro da Europa (ex: Alemanha ou Holanda) para se perceber aquilo que disse acima.
O importante aqui é haver respeito de ambos os lados...
 

Já alguma vez lá foste? :D é que os ciclistas têm mais direitos que os carros e os peões lol é a loucura aquilo SÃO LOUCOS... é de pedal a fundo, passam a vida a usar a campainha... ficam irritados... e os peões são MECOS laranjas que eles tentam não acertar :D
Apesar do que se passa aqui em PT, acho que mesmo assim somos mais civilizados do que eles lol agora da Alemanha não posso falar, mas não dês o exemplo da Holanda :p

Outra coisa, aquele afastamento de 1,5 metros aconselhado pela GNR é para quais estradas? é que 2 metros de carro mais 1,5 de afastamento, mais os 60 a 80 cm que ocupa o ciclista dá para uma faixa de rodagem do carago lol a maioria das estradas cá têm uma média de 5 metros, talvez mais um pouco... mas é para os dois sentidos :D a não ser que a GNR deixe o automobilista pisar a linha :cool:
 
Last edited:
Já alguma vez lá foste? :D é que os ciclistas têm mais direitos que os carros e os peões lol é a loucura aquilo SÃO LOUCOS... é de pedal a fundo, passam a vida a usar a campainha... ficam irritados... e os peões são MECOS laranjas que eles tentam não acertar :D
Apesar do que se passa aqui em PT, acho que mesmo assim somos mais civilizados do que eles lol agora da Alemanha não posso falar, mas não dês o exemplo da Holanda :p

Na Alemanha é a mesma coisa.... Se andas a pé numa ciclovia eles apitam em cima de ti...... O peão é que está mal... As únicas pessoas que vês a pé numa ciclovia são os turistas LOL Porque não sabem... É tudo uma questão cultural... :D
Obviamente que são países que estão mais bem preparados para isto que nós!

Outra coisa, aquele afastamento de 1,5 metros aconselhado pela GNR é para quais estradas? é que 2 metros de carro mais 1,5 de afastamento, mais os 60 a 80 cm que ocupa o ciclista dá para uma faixa de rodagem do carago lol a maioria das estradas cá têm uma média de 5 metros, talvez mais um pouco... mas é para os dois sentidos :D a não ser que a GNR deixe o automobilista pisar a linha :cool:

Não deve haver nenhum policia que te vá multar porque passaste um ciclista numa estrada com traço continuo... Até porque eles também o fazem... Já me fizeram isso... :D

Eu quando vou em grupo e vejo que a estrada é "apertada" sou o primeiro a dizer para não irmos em pares.. Vai tudo em linha e o mais encostado possível - o que também acarreta perigos (sarjetas e buracos). Por exemplo as sarjetas são um perigos que quem vai de carro nem imagina... Eu de bike se for encostado ao lado direito e se houver passeio, não imaginas a quantidade de sarjetas perigosas que existem... Ou são fundas... ou a grelha está estragada e enfio lá a roda e caio.. E é este tipo de coisas que quem vai sentado no carro não percebe ou não vê.. É natural.. Eu antes também não sabia!!!

Exemplo:
Isto é meio caminho andado para o espalho... "O ciclista é um burro, não vai encostado na berma..."

sarjetas%2BIMG_20170311_073123.jpg



Pois é mas .... Mas o ciclista vai encostado à berma, enfia ali uma roda e cai... pode ter o azar mais pequeno e cair pro lado direito, como pode ter o azar mais e cair para o meio da estrada... Vem um carro e puffffffff.

Esse exemplo acima até é mau porque está toda suja e a roda o mais certo é nem entrar aí..

Mas depois nem todas são como estas:
sarjeta.jpg


Mas são perigosas à mesma... Até porque muitas vezes estão num nivel mais baixo que o da estrada...

Olha que lindo mais um exemplo:
Sarjetas-Bueiros-1.jpg


E é tudo por agora :D :D
 
Estou a gostar do teu Report do mundo das duas rodas sem motor :D percebo e concordo com tudo o que dizes...

Mas neste momento existe cada vez mais ciclistas da MODA que se atiram para a estrada... aumenta em proporções drásticas a hipótese de um acidente grave! O fato de existir automobilistas idiotas + ciclistas idiotas + estradas deficientes é uma autentica bomba relógio :(
 
automobilistas idiotas + ciclistas idiotas + estradas deficiente
Esse é o problema..

E os automobilistas idiotas são aqueles que "pensam que os ciclistas não têm direitos"
E os ciclistas idiotas são aqueles que "pensam que têm todos os direitos"
É preciso bom senso dos dois lados!! Acho que é por aí que se deve ir...

Enfiar tudo no mesmo saco e ter um discurso "selvagem" não ajuda em nada. É muito importante perceber cada um dos lados!
 
Caro companheiro.... Infelizmente para ti a larga maioria dos ciclistas não pensam assim...
Ando muito de bicicleta e ando muito de carro.. Consigo por-me em ambos os lados... Isto por vezes é o que falta para dar uma opinião em condições..
Como tudo na vida há idiotas de um lado e idiotas do outro..
Eu quando ando de bike se a estrada tem espaço até costumo ir do lado de "fora" da estrada.. Vermelhos paro em todos (passei uma vez um de carro e chegou-me LOL)... Stops nem de carro paro (e acredito que nem tu) em grande parte deles.. Andar em sentido contrário também não o faço... Andar no meio da via? WTF.. Não sei onde vives para ver essas coisas.. Mas aqui pelos meus lados vejo centenas de pessoas a andar de bike e nunca vi nada disso..

Enquanto houver opiniões de "Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos" e "Os automobilistas pensam que os ciclistas não têm direitos", vai continuar a haver acidentes... Enquanto esta mentalidade não mudar continuamos a ser pequeninos e mesquinhas..

Basta visitar um país do centro da Europa (ex: Alemanha ou Holanda) para se perceber aquilo que disse acima.
O importante aqui é haver respeito de ambos os lados...
A mim não me causa felicidade nem o oposto.
E sei do que falo, não ando de bicicleta mas tenho amigos que andam e até admitem o que eu disse. Já participei muitos acidentes com ciclistas e a maioria era por culpa dos mesmos.
Isso da questão dos idiotas é verdade. Aqueles que são idiotas num lado, são noutro também.
E sim, ao meio da via. Não confundir "via" com "faixa de rodagem".
Nessa parte das más condições das bermas das estradas também concordo. Contudo, o ciclista pode muito bem circular na berma e, se se deparar com um obstáculo desses, pode e deve contorná-lo sem perigo e embaraço para o trânsito. Não sei se me faço entender ou até se consegues entender, porque já deu para ver que és um indivíduo que só vê preto ou branco, para ti não há cinzento.
 
Nessa parte das más condições das bermas das estradas também concordo. Contudo, o ciclista pode muito bem circular na berma e, se se deparar com um obstáculo desses,

Poder até pode.. Agora imagina que vem um carro a aproximar-se que não respeita a distância de 1,5m... Eu desvio um pouco para o meio da via e vem o carro e puffff... Quem está mal sou eu porque me desviei dum buraco?? Isto não é tão linear como parece ser...

Não sei se me faço entender ou até se consegues entender, porque já deu para ver que és um indivíduo que só vê preto ou branco, para ti não há cinzento.
Tinhas de acabar assim? Com o ar de superioridade... Jiz..... Não há volta a dar contigo... Esquece... És um triste.. A pensar que era só na bola.. Mas afinal é em tudo!

O post que meti acima mostrei-me alguns exemplo por A + B e a CORES onde existem dificuldades para os ciclistas...
 
Não sei se me faço entender ou até se consegues entender, porque já deu para ver que és um indivíduo que só vê preto ou branco, para ti não há cinzento.

Eu acho que é muito feio gozar com as pessoas que têm problemas de visão (daltónicos) é um defeito do CUTretas mas até é bom moço :D o que lhe lixa é o pescoço :D lol

O post que meti acima mostrei-me alguns exemplo por A + B e a CORES onde existem dificuldades para os ciclistas...

A meu ver que já tive familiares que ficaram muito mal com acidentes na estrada a andar de bicicleta... é sempre um risco elevado mal te sentas na bicla e sais à rua... é que não acontece só aos outros!
O mais importante é o ciclista lembrar-se que mesmo que exista um "perfeito" respeito de ambos e a estrada seja 5 estrelas, o ciclista não está protegido por uma carcaça de ferro com mais de uma tonelada... por isso a atenção e precaução tem que ser redobrada!

@CutKiller tens que compra aquele quase full body airbag para ciclistas :D

Isto é um assunto que dá pano para muitas mangas lol :D
 
Last edited:
Enquanto houver opiniões de "Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos" e "Os automobilistas pensam que os ciclistas não têm direitos", vai continuar a haver acidentes... Enquanto esta mentalidade não mudar continuamos a ser pequeninos e mesquinhas..

Só vejo preto ou cinzento...

Muitos ciclistas também pensam que, na estrada, só têm direitos. E os deveres é só para quem anda em veículos a motor. Infelizmente a larga maioria.

Damn........ Idiots.. Idiots everywhere.........


@CutKiller tens que compra aquele quase full body airbag para ciclistas :D

Aliexpress? :D :D :D :D
 
Poder até pode.. Agora imagina que vem um carro a aproximar-se que não respeita a distância de 1,5m... Eu desvio um pouco para o meio da via e vem o carro e puffff... Quem está mal sou eu porque me desviei dum buraco?? Isto não é tão linear como parece ser...


Tinhas de acabar assim? Com o ar de superioridade... Jiz..... Não há volta a dar contigo... Esquece... És um triste.. A pensar que era só na bola.. Mas afinal é em tudo!

O post que meti acima mostrei-me alguns exemplo por A + B e a CORES onde existem dificuldades para os ciclistas...

#nãosejasmonocromático #classedepoliciasquedominamoespectrovisivel

LoL12.gif
 
Ora aí está. E assim se completa mais uma página na caderneta.
Edit: enganei-me. É repetido...
 
Last edited:
Eu gosto é dos ciclistas que tem ciclovias ao lado mas fazem questão de ir pela estrada. :rolleyes:

Há que haver respeito na estrada e muitos ciclistas desde que saiu a lei de poderem andar em pares no meio da estrada perderam qualquer respeito por quem vai de carro e tem mais do que fazer que andar a 20 km/h por causa de uns atrasados que não dão um jeito para os outros irem às suas vidas.
Que me desculpem mas quanto apanho paneleiros desta estirpe faço cada razia que os gajos só tem vontade de se mandar da valeta abaixo.

Eu já há uns anos que não ando de bicicleta, mas sempre fiz questão de me encostar quando vem um carro. Até porque ser atropelado por um carro não deve ser uma sensação nada agradável.

Hoje em dia duas rodas só de mota. E a verdade é que os condutores dos carros estão constantemente a encostar para me deixar passar.
 
Qualquer pessoa com o mínimo de bom senso concorda com a opinião do Cut...
Até me arrisco a dizer que, à semelhança do que pretendem fazer acerca das cartas de motas até 125cc, deviam também voltar ao passado e estender às bicicletas (ser obrigatório também tirarem a carta)!
 
Back
Top