Re: novo » tópico férias
Já fiz algumas viagens, logo fica o meu feedback, pode ser que dê jeito:
- Madeira(Funchal):
:arrow: Fui no mês de Junho/2008, apanhei excelente tempo, muito calor;
:arrow: Sítio completamente voltado para o turismo, tudo é a pagar, seja sítios a visitar, estacionamentos, etc... Até nas aldeias
:arrow: Pessoas muito simpáticas, prestáveis, mas claramente existem mais turistas que Madeirenses
:arrow: Muitos túneis, muitos mesmo, o Alberto esmerou-se e a via rápida é muito boa. Os Madeirenses parece que andam diariamente no Rallye da Madeira tal é a velocidade com que andam. Muito tuning e também muito Xuning
:arrow: Locais a visitar:
- "Câmara de Lobos": Bonita, com uma baía espectacular e onde bebi uma "NIKITA" que é de chorar por mais;
- "Ribeira Grande": Muito bonita, a minha preferida, comi lá um dos pratos típicos e que é excelente chamado "Picado";
- "Porto Moniz": Zona de excelentes piscinas naturais, local a não perder;
- "Santana". Ver as famosas casinhas de Santana e visitar o ponto mais alto "Pico Ruivo";
- "São Vicente": levar uma lanterna e visitar as grutas;
- Andar nos teleféricos do Cabo Girão e o que liga o Funchal ao Monte para visitar o jardim do Joe Berardo e descerem pelos carrinhos do Monte;
- Cabo Verde(Ilha do Sal):
:arrow: Fui no mês de Setembro/2008, apanhei excelente tempo, muito calor e onde lá dizem que está 27º corresponde a 35º em Portugal;
:arrow: Sítio para fazer praia e pouco mais, poucos sítios para conhecer e nas visitas à cidade preparem-se para ser abordados mais de 50 vezes por vários emigrantes e cabo-verdianos a tentarem vender-vos coisas. Os Senegaleses chegam a ter um "mercado" onde pagam uma renda para ter uma barraca a vender artesanato;
:arrow: Povo muito simpático e acolhedor mas muito malandros, não fazem nada o dia todo, o lema deles é mesmo "NO STRESS"!!! :lol:
:arrow: Recomendo a ir para os hotéis do grupo RIU, todos os outros são no centro e o centro choca um bocado por ser muito pobre, muito lixo e descuido;
:arrow: Pagar a alguém para vos levar numa visita guiada pela Ilha(35€ p/ pax +/-), só assim conhecem o pouco,
mas muito bom, do que a ilha tem para oferecer;
:arrow: Ilha muito pobre, preparem-se para ver coisas que só se vê nos noticiários;
:arrow: A praia é de outro mundo, água muito quente e areais com ligeiros resíduos de pedra vulcânica;
:arrow: Locais a visitar:
- Buracona;
- Regona;
- Ver o fenómeno das miragens;
- Cratera do vulcão que deu origem à ilha, que agora serve para processos de salinização, podem tomar banho mas cuidado, manterem-se ao cimo da água pois o fundo está a ferver. Pareceu-me que o vulcão não está bem extinto pela temperatura da água, mas veremos
:arrow: Se forem de Outubro a Maio, preparem-se para apanhar vento. O vento sopra sempre na mesma direcção e com bastante força e vão ver isso nas árvores que por lá estão tombadas;
- Açores(São Miguel):
:arrow: Fui no mês de Abril/2009, e o tempo é muito instável. Ora está sol num sítio, como andando apenas 20km está a chover ou nevoeiro, principalmente nas zonas mais altas; Mapa grátis no aeroporto;
:arrow: As pessoas são pacatas mas pouco simpáticas, seja em que cidade for. Não é tão virado para o turismo como a Madeira;
:arrow: Zonas a visitar são:
- "Sete Cidades". Ver as lagoas, claro;
- "Furnas": Ver a lagoa, e na mesma, ver a preparação do famoso cozido e tentar comer um, coisa que não consegui e ver também os famosos géiseres de água;
- "Caldeiras": Zona muito bonita, a minha preferida, onde podem ver vegetação espectacular e também tomar banho numa "piscina" de água quente banhada por uma cascata. Também há vários géiseres de água;
- Miradouros, parem em todos, há um de 5km em 5km mas cada um com uma vista melhor que o outro;
- Lagoa do Fogo também é paragem obrigatória;
:arrow: "Capital" do Xuning, nunca vi tanto carro com mods azeiteiras, uso abusivo de escapes de rendimento e alargamentos
- Brevemente vou estar na República Dominicana(Punta Cana), depois dou feedback. Vou acrescentando também o que me lembrar...