Agora uma pergunta assim um pouco mais a sério.
Lógicamente sem te perguntar valores pois não é preciso, mas comprando o carro no estado em que compraste, fazendo estes restauros todos isso vai ficar-te por uma boa pipa de massa.
Eu sei e ja sabia disso quando o comprei!
estou só a pensar no que mudaste a anivel de mecânica, volante motor, embraiagem, braços direcção etc etc etc, agora todos esses pormenores no interior que são todos puxadinhos, depois ainda tens o restauro exterior completo de xapeiro e pintura.
Tens que ter em atenção uma coisa, o carro levou e vai levar muita peça ainda que não era necessario, levou porque eu quis, foi o caso dos braços de direcção que so precisava de 2 eu meti os 8, a suspenção ainda estava boa e molas não era preciso, o volante do motor muita gente não mete, etc...
Isto tudo no fim não te vai ficar m,ais caro do que teres comprado um usado "em melhores condições e MENOS KM"?
Não creio, na altura em que eu comprei este carro "e não foi á muito" o mais barato que encontrava estava acima dos 14.000/14.500€ todos importados, o unico nacional tinha 190 mil km e o homem pedia 16 mil €.
Depois tem outra, um carro como tu dizes em melhores condiçoes, como é que tu sabes que está em condiçoes?
Por fora e por dentro?
Todos os que vi estavam melhores obviamente mas quem me garante a mim que comprava o carro e 2 ou 3 meses depois não tinha de meter as peças que meti neste tambem?
Pra isso preferi comprar este muito mais barato ja sabendo o que ia gastar e assim tenho a certeza que é mesmo tudo novo.
Os kilometros a mim nao me dizem nada, é muito bonito comprar Audis com 100 mil e ou pouco mais, pagar balurdios por eles e a primeira vez que vais a marca ou o ligas ao computador levas uma "chapada" a dizer que tem 300 ou 400 mil, em 10 carros secalhar não acontece isso apenas a 1.
É lógico que é sempre outro gosto dizer "fui eu quem retaurou o carro" e saber como ele está agora, com peças todas novase tal e também fica sempre a teu gosto, e claro que assim também vais gastando dinheiro conforte vai dando
Exactamente, alem de ir fazendo aos poucos conforme posso, tem sempre a vantagem de comprar as coisas que eu escolho, há muita coisa neste carro que se estivesse boa, eu nao gastava dinheiro so pa ficar mais bonito.
mas isto foi só uma coisa que me veio à cabeça porque eu pessoalmete não optava por esta via, mas também não suo mecânico nem percebo muito disso.
Mas olha que fazes mal amigo, eu quando comprei o carro fiz as contas a tudo o que ele realmente precisava, não ao que eu lhe tenho metido pois como ja disse, muita coisa era desnecessaria, e quando eu tivesse o carro pronto e restaurado de tudo o que ele precisava, ainda me sobrava dinheiro comparado aos 14.000mil que me pediam pelo mais barato na altura, só por aí tens uma ideia.
e outra coisa, o teu já passou dos 300.000 já pensaste que algum dia podes ter de trocar o motor????? ele com jeito pode muito bem fazer outros 300.000 mas nunca se sabe.... mas neste caso mudavas logo para o S4 :twisted:
O carro já mediu taxas de compressão, ja foi visto e reviso tudo de mais importante para a duração do motor e acredito que faça muitos mais km, secalhar outros tantos como ja tem, mas tambem te digo que se não os fizer, nada que 800€ ali em Espanha não resolvam, hoje em dia compras um motor TDi já muito barato, ou então com menos do que isso, abres o teu e reparas de cima ate abaixo e fica como se fosse 0 km.