[A4 B6] "O" A4 do TDi...

• Thread starter Thread starter TDi...
  • Data de Início Data de Início
Re: "O" A4 do TDi... interior em inicio de restauro PAG.83

CutKiller disse:
Segundo a Audi os motores 1.9 tdi de 130cv como os nossos, estão preparados para fazer em média 300mil km :)

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

CutKiller disse:
Segundo a Audi os motores 1.9 tdi de 130cv como os nossos, estão preparados para fazer em média 300mil km :)

tens a certeza disso???? 300.000 acho muito pouco :o

Echoes disse:
tens a certeza disso???? 300.000 acho muito pouco :o

Dito-me por um mecânico na semana passada quando fiz a revisão.

E ele trabalha lá :P

Mas lá está pa... Isto é tudo muito subjectivo... Eles fazem testes em laboratório :)

CutKiller disse:
Dito-me por um mecânico na semana passada quando fiz a revisão.

E ele trabalha lá :P

Mas lá está pa... Isto é tudo muito subjectivo... Eles fazem testes em laboratório :)

como diz o Markl LABORATO LARI LO LELA :green:

300000............ Ouviste Tdi?!?!?!?!? Escusas de andar a derreter dinheiro nisso porque isso tem os dias contados..... :P :P :P :P

Pc_WinBoard disse:
300000............ Ouviste Tdi?!?!?!?!? Escusas de andar a derreter dinheiro nisso porque isso tem os dias contados..... :P :P :P :P

se ele puser 100mil no quadrante resolve o problema :D

CutKiller disse:
se ele puser 100mil no quadrante resolve o problema :D

Pois o problema é mesmo disso.

Ainda há dias um A3 importado há 2 anos com mais ou menos 190 mil e 370 mil na centraina, conlcusão para agora anda como outro qualquer.

Boi isso no interior ja esta quase pronto, está como novo esse carro. Agora a ver se comecas a pensar no exterior para tratar dessa chapa e dessa pintura.... :twisted:

Como sempre em grande e de pequenos promenores se fazem grandes Projectos... ;)

Echoes disse:
Agora uma pergunta assim um pouco mais a sério.

Lógicamente sem te perguntar valores pois não é preciso, mas comprando o carro no estado em que compraste, fazendo estes restauros todos isso vai ficar-te por uma boa pipa de massa.

Eu sei e ja sabia disso quando o comprei!

estou só a pensar no que mudaste a anivel de mecânica, volante motor, embraiagem, braços direcção etc etc etc, agora todos esses pormenores no interior que são todos puxadinhos, depois ainda tens o restauro exterior completo de xapeiro e pintura.

Tens que ter em atenção uma coisa, o carro levou e vai levar muita peça ainda que não era necessario, levou porque eu quis, foi o caso dos braços de direcção que so precisava de 2 eu meti os 8, a suspenção ainda estava boa e molas não era preciso, o volante do motor muita gente não mete, etc...

Isto tudo no fim não te vai ficar m,ais caro do que teres comprado um usado "em melhores condições e MENOS KM"?

Não creio, na altura em que eu comprei este carro "e não foi á muito" o mais barato que encontrava estava acima dos 14.000/14.500€ todos importados, o unico nacional tinha 190 mil km e o homem pedia 16 mil €.
Depois tem outra, um carro como tu dizes em melhores condiçoes, como é que tu sabes que está em condiçoes?
Por fora e por dentro?
Todos os que vi estavam melhores obviamente mas quem me garante a mim que comprava o carro e 2 ou 3 meses depois não tinha de meter as peças que meti neste tambem?
Pra isso preferi comprar este muito mais barato ja sabendo o que ia gastar e assim tenho a certeza que é mesmo tudo novo.
Os kilometros a mim nao me dizem nada, é muito bonito comprar Audis com 100 mil e ou pouco mais, pagar balurdios por eles e a primeira vez que vais a marca ou o ligas ao computador levas uma "chapada" a dizer que tem 300 ou 400 mil, em 10 carros secalhar não acontece isso apenas a 1.

É lógico que é sempre outro gosto dizer "fui eu quem retaurou o carro" e saber como ele está agora, com peças todas novase tal e também fica sempre a teu gosto, e claro que assim também vais gastando dinheiro conforte vai dando :green:

Exactamente, alem de ir fazendo aos poucos conforme posso, tem sempre a vantagem de comprar as coisas que eu escolho, há muita coisa neste carro que se estivesse boa, eu nao gastava dinheiro so pa ficar mais bonito.

mas isto foi só uma coisa que me veio à cabeça porque eu pessoalmete não optava por esta via, mas também não suo mecânico nem percebo muito disso.

Mas olha que fazes mal amigo, eu quando comprei o carro fiz as contas a tudo o que ele realmente precisava, não ao que eu lhe tenho metido pois como ja disse, muita coisa era desnecessaria, e quando eu tivesse o carro pronto e restaurado de tudo o que ele precisava, ainda me sobrava dinheiro comparado aos 14.000mil que me pediam pelo mais barato na altura, só por aí tens uma ideia.

e outra coisa, o teu já passou dos 300.000 já pensaste que algum dia podes ter de trocar o motor????? ele com jeito pode muito bem fazer outros 300.000 mas nunca se sabe.... mas neste caso mudavas logo para o S4 :twisted:

O carro já mediu taxas de compressão, ja foi visto e reviso tudo de mais importante para a duração do motor e acredito que faça muitos mais km, secalhar outros tantos como ja tem, mas tambem te digo que se não os fizer, nada que 800€ ali em Espanha não resolvam, hoje em dia compras um motor TDi já muito barato, ou então com menos do que isso, abres o teu e reparas de cima ate abaixo e fica como se fosse 0 km. ;)

Fonix, até me doi os dedos de escrever mas acho que respondi a tudo. :P

CutKiller disse:

Agora, uns fazem mais outros nem la chegam!

Mas aqui o Tdi 3 pontinhos como anda a mudar tudo e mais alguma isso nem se deve notar... Mas em relação à pergunta do Echoes, também eu ja me perguntei diversas vezes sobre isso, mas chego rapidamente a um conclusão... Do lado exterior todos gastamos dinheiro (esteja ele em bom estado ou não), no interior muitos de nós também (não foi o meu caso pk vou deixar estragar mais), de motor é verdade que ele tem trocado mais, mas também acabamos sempre por trocar o que seja, por algum problema que dê.

A dor de cabeça dele é maior, mas quando tiver o carro como ele quer, dá-lhe um prazer do caraças!

A minha dor de cabeça não é nenhuma sequer amigo, eu nao tenho pressa, quando estiver acabado está e exactamente como tu dizes, sei que está novo de tudo e da-me um enorme gozo e orgulho. ;)

Pc_WinBoard disse:

De certeza absoluta que como está ainda chega pa te fumar os vidros. :green:
Olha que eu ja tive 2 motores desses e carregados como tu tens esse e conheço-os muito bem, ve la se o teu nao se deita primeiro... :assobio: :green: :green: :green:

A4Oliveira disse:
Pois o problema é mesmo disso.

Ainda há dias um A3 importado há 2 anos com mais ou menos 190 mil e 370 mil na centraina, conlcusão para agora anda como outro qualquer.

Exactamente, secalhar deixou de comprar um com 250 ou 300 mil na altura muito mais barato a pensar que esse tava melhor por ter poucos km, e no fim veio a descobrir que pagou o bom e o belo e provavelmente ficou pior servido ainda.

p disse:
[m ]
Boi isso no interior ja esta quase pronto, está como novo esse carro. Agora a ver se comecas a pensar no exterior para tratar dessa chapa e dessa pintura.... :twisted:

Como sempre em grande e de pequenos promenores se fazem grandes Projectos... ;)

Com calma vai lá, tu melhor que ninguem sabes o tempo que o ibiza demorou a ficar como estava, e tambem muita gente me chamou maluco na altura. :green:

Pareces um jornalista oh Tdi 3 pontinhos :P

acabaste de estragar metade das teclas do computador.. se calhar o melhor é fazeres um restauro as teclas :P

CutKiller disse:
Pareces um jornalista oh Tdi 3 pontinhos :P

acabaste de estragar metade das teclas do computador.. se calhar o melhor é fazeres um restauro as teclas :P

X2 :P :P

TDi... disse:
Com calma vai lá, tu melhor que ninguem sabes o tempo que o ibiza demorou a ficar como estava, e tambem muita gente me chamou maluco na altura. :green:

É por isso que tenho fé que esse carro vai ficar algo brutal quando estiveres quase a terminar, sim porque para ti nunca termina um projecto tens sempre de fazer mais qualquer coisa, nem que seja mudar de jantes todas as semanas... :green:

Back