O banho das nossas m?quinas!
Eu não tenho espaço disponivel para lavar a minha carrinha como pretendia, mas faço o que posso:
Sábado pelas 7 da manhã, vou até ao Elefante Azul. Levo na mala um garrafão de 5 litros de água (já vão saber para quê).
Primeiro dou uma "molhadela" na máquina com água normal. De seguida puxo do balde e encho-o com a agua do garrafão.
Desafio a tentarem encher um balde com o esguincho do Elefante Azul. :lol: :lol: :lol: :lol:
Numa das partes do balde, coloco um pouco de shampoo Sonax.
Com uma luva em pele de ovelha 100% natural dou a primeira passagem. De seguida volto a dar com o esguincho e caso veja que é necessário dou-lhe uma segunda passagem com o shampoo.
A jantes são lavadas com o mesmo shampoo e uma esponja da 1Z. As jantes foram seladas e por isso a sujidade não agarra. Em casos muito raros uso 1Z Felgenreiniger. Mas só mesmo em casos muito raros.
Com uma toalha WW, seco bem a carrinha e de seguida dou-lhe OCW que é uma cera liquida de aplicação super rápida e de resultado fantástico.
Se verificar que existe algum risco que pode ser retirado com uma simples passagem manual, aplico 1Z metallic Polishwax com uma esponja, normalmente a cinza que é de acabamento. A esponja laranja nunca a usei porque é de corte e ainda tenho algum receio. :?
Os vidros e espelhos são "limpos" com 1Z Glass polish e as borrachas com 1Z Gummi pflege.
Os plásticos exteriores são limpos com 1Z Kunstoff ou á falta deste com 1Z TiefenPfleger (mal empregue dinheiro :cry: ).
Também uso alguns produtos especificos para o interior, mas como não se sujam tanto, só lhe costumo dar atenção uma vez por mês... Aliás vai estando na altura.
A lavagem em si é rápida e costumo faze-la pela manhã porque assim, não tenho nenhum caramelo à espera que eu acabe e o funcionário não me chateia por estar a usar o balde, porque simplemente ainda não chegou :lol: