Re: O "mal-amado"
Na altura pintei um carro dessa forma, somente molhei o chao para reduzir o po a volta do carro!
mas como era um carro para "curtir" nao havia stress de ficar com imperfeicoes....e alias...a tinta que usei foi Verde Tropa,
algum do lixo que ficava agarrado a pintura, saia depois ate com uma pequena lixadela, e nao afectava praticamente a pintura!
Agora se vais pintar com brilho...convem tentares simular o maximo uma estufa caseira.
Pelas fotos ele parece ter espaço no exterior neste caso aconselhava-te:
- comprar por 25€ numa tenda de exteriores que estao a venda no continente. , nao tem a medida suficiente para o carro, mas com uns plasticos de pintura, conseguias fecha-la , e aumentar o espaço na boa.
tipo isto
- Revestir o chao com outro plastico, um encerado ou algo do genero, e molhar para nao levantar po.
Depois ha outro mal.... a nuvem de pinta que anda no ar...vai cair em cima do carro, e vai deixar a pintura mais aspera e menos brilhante....isso requeria algum tipo de ventilacao na estufa, para sacar esse nuvem po de tinta ....
- - - - - - - - - -
ah se quiseres ter um trabalho louco de lixar e lixar e lixar ate acertares a tinta.....
podes sempre pintar com isto
Antes que digam que estou na tanga, basta procurarem na net " Roller Paint Job"
Eu ja testei! e o acabamento na minha pintura Mate era muito aceitavel
a processo de pintura ´e rapido, embora tenhas de dar pequenas camadas....o trabalhoso e´lixar entre maos de tinta
mas consegues uma pintura de espelho! tens ´e de criar altura na tinta, e depois acertar com o lixamento cada vez mais fino
Pelo menos arranja uns plásticos grandes e umas madeiras ou tubagens e fazes uma estufa improvisada, sempre protege bem melhor, e se for num dia de sol ajuda a "cozer" de vez a pintura
Por experiência própria e obvervada, pintar no exterior é grande cagada, desde óleos, a pós, a moscas e mosquitos, tudo arranja maneira de se ir lá colar, e não precisa mais que um grão de areia para a pintura sair logo uma treta.
Sei que estás a fazer as coisas sob orçamento, e que qualquer que seja o resultado fica melhor do que o que está agora, mas mesmo assim, por vezes é melhor perder mais uns trocos e tempo, do que fazer e depois ficar arrependido no final
Abraços
Na altura pintei um carro dessa forma, somente molhei o chao para reduzir o po a volta do carro!
mas como era um carro para "curtir" nao havia stress de ficar com imperfeicoes....e alias...a tinta que usei foi Verde Tropa,
algum do lixo que ficava agarrado a pintura, saia depois ate com uma pequena lixadela, e nao afectava praticamente a pintura!
Agora se vais pintar com brilho...convem tentares simular o maximo uma estufa caseira.
Pelas fotos ele parece ter espaço no exterior neste caso aconselhava-te:
- comprar por 25€ numa tenda de exteriores que estao a venda no continente. , nao tem a medida suficiente para o carro, mas com uns plasticos de pintura, conseguias fecha-la , e aumentar o espaço na boa.
tipo isto
- Revestir o chao com outro plastico, um encerado ou algo do genero, e molhar para nao levantar po.
Depois ha outro mal.... a nuvem de pinta que anda no ar...vai cair em cima do carro, e vai deixar a pintura mais aspera e menos brilhante....isso requeria algum tipo de ventilacao na estufa, para sacar esse nuvem po de tinta ....
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ah se quiseres ter um trabalho louco de lixar e lixar e lixar ate acertares a tinta.....
podes sempre pintar com isto
Antes que digam que estou na tanga, basta procurarem na net " Roller Paint Job"
Eu ja testei! e o acabamento na minha pintura Mate era muito aceitavel
a processo de pintura ´e rapido, embora tenhas de dar pequenas camadas....o trabalhoso e´lixar entre maos de tinta
mas consegues uma pintura de espelho! tens ´e de criar altura na tinta, e depois acertar com o lixamento cada vez mais fino