O "mal-amado"

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Re: O "mal-amado"

Pelo menos arranja uns plásticos grandes e umas madeiras ou tubagens e fazes uma estufa improvisada, sempre protege bem melhor, e se for num dia de sol ajuda a "cozer" de vez a pintura :p

Por experiência própria e obvervada, pintar no exterior é grande cagada, desde óleos, a pós, a moscas e mosquitos, tudo arranja maneira de se ir lá colar, e não precisa mais que um grão de areia para a pintura sair logo uma treta.

Sei que estás a fazer as coisas sob orçamento, e que qualquer que seja o resultado fica melhor do que o que está agora, mas mesmo assim, por vezes é melhor perder mais uns trocos e tempo, do que fazer e depois ficar arrependido no final

Abraços

Na altura pintei um carro dessa forma, somente molhei o chao para reduzir o po a volta do carro!
mas como era um carro para "curtir" nao havia stress de ficar com imperfeicoes....e alias...a tinta que usei foi Verde Tropa,
algum do lixo que ficava agarrado a pintura, saia depois ate com uma pequena lixadela, e nao afectava praticamente a pintura!

Agora se vais pintar com brilho...convem tentares simular o maximo uma estufa caseira.
Pelas fotos ele parece ter espaço no exterior neste caso aconselhava-te:
- comprar por 25€ numa tenda de exteriores que estao a venda no continente. , nao tem a medida suficiente para o carro, mas com uns plasticos de pintura, conseguias fecha-la , e aumentar o espaço na boa.

tipo isto
12903184_ESTRUTURA_TENDA_VERDE_3X3M_1.aspx


- Revestir o chao com outro plastico, um encerado ou algo do genero, e molhar para nao levantar po.

Depois ha outro mal.... a nuvem de pinta que anda no ar...vai cair em cima do carro, e vai deixar a pintura mais aspera e menos brilhante....isso requeria algum tipo de ventilacao na estufa, para sacar esse nuvem po de tinta ....

- - - - - - - - - -

ah se quiseres ter um trabalho louco de lixar e lixar e lixar ate acertares a tinta.....
podes sempre pintar com isto :D

691158.jpg


Antes que digam que estou na tanga, basta procurarem na net " Roller Paint Job"
Eu ja testei! e o acabamento na minha pintura Mate era muito aceitavel :D

a processo de pintura ´e rapido, embora tenhas de dar pequenas camadas....o trabalhoso e´lixar entre maos de tinta
mas consegues uma pintura de espelho! tens ´e de criar altura na tinta, e depois acertar com o lixamento cada vez mais fino :D
 
Re: O "mal-amado"

Na altura pintei um carro dessa forma, somente molhei o chao para reduzir o po a volta do carro!
mas como era um carro para "curtir" nao havia stress de ficar com imperfeicoes....e alias...a tinta que usei foi Verde Tropa,
algum do lixo que ficava agarrado a pintura, saia depois ate com uma pequena lixadela, e nao afectava praticamente a pintura!

Agora se vais pintar com brilho...convem tentares simular o maximo uma estufa caseira.
Pelas fotos ele parece ter espaço no exterior neste caso aconselhava-te:
- comprar por 25€ numa tenda de exteriores que estao a venda no continente. , nao tem a medida suficiente para o carro, mas com uns plasticos de pintura, conseguias fecha-la , e aumentar o espaço na boa.

tipo isto http://www.leroymerlin.pt/getmedia/..._TENDA_VERDE_3X3M_1.aspx?width=500&height=500

- Revestir o chao com outro plastico, um encerado ou algo do genero, e molhar para nao levantar po.

Depois ha outro mal.... a nuvem de pinta que anda no ar...vai cair em cima do carro, e vai deixar a pintura mais aspera e menos brilhante....isso requeria algum tipo de ventilacao na estufa, para sacar esse nuvem po de tinta ....

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ah se quiseres ter um trabalho louco de lixar e lixar e lixar ate acertares a tinta.....
podes sempre pintar com isto :D

http://images.thesamba.com/vw/gallery/pix/691158.jpg

Antes que digam que estou na tanga, basta procurarem na net " Roller Paint Job"
Eu ja testei! e o acabamento na minha pintura Mate era muito aceitavel :D

a processo de pintura ´e rapido, embora tenhas de dar pequenas camadas....o trabalhoso e´lixar entre maos de tinta
mas consegues uma pintura de espelho! tens ´e de criar altura na tinta, e depois acertar com o lixamento cada vez mais fino :D
Há mais de 40 anos os carros eram pintados dessa forma e duravam mais do que agora só se mudou para a pistola por ser mais fácil e rápido de resto...nada melhor.
A tenda e fazer os plásticos sai mais caro que a tinta,ando a estudar o tempo para ver o vento,ou então terei de pedir favores a pessoas o que queria evitar.
Obrigado.

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Pelo menos arranja uns plásticos grandes e umas madeiras ou tubagens e fazes uma estufa improvisada, sempre protege bem melhor, e se for num dia de sol ajuda a "cozer" de vez a pintura :p

Por experiência própria e obvervada, pintar no exterior é grande cagada, desde óleos, a pós, a moscas e mosquitos, tudo arranja maneira de se ir lá colar, e não precisa mais que um grão de areia para a pintura sair logo uma treta.

Sei que estás a fazer as coisas sob orçamento, e que qualquer que seja o resultado fica melhor do que o que está agora, mas mesmo assim, por vezes é melhor perder mais uns trocos e tempo, do que fazer e depois ficar arrependido no final

Abraços
Sim estou ciente disso.
Obrigado.
 
Se fores mesmo pintar na rua o melhor é acetar com os estado do tempo, molhar o chão e usar uma tinta de base acrílica que se pode mandar fazer e não aplicas verniz.
Poupas trabalho e seca mais rápido...
 
Re: O "mal-amado"

Se fores mesmo pintar na rua o melhor é acetar com os estado do tempo, molhar o chão e usar uma tinta de base acrílica que se pode mandar fazer e não aplicas verniz.
Poupas trabalho e seca mais rápido...
Exacto.
Mas em principio e para não ficar a dever favores a ninguém vou pagar a um moço para me emprestar a garagem assim pelo menos fica mais aproximado com aquilo que se quer.

Já combinei este Sábado irá meter os foles,pastilhas e rolamento.

A válvula da temperatura ficou a 100%.
Aos poucos vai.
Obrigado a todos.:)

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Pois mas as tintas agora são de base aquosa, vai demorar séculos a secar e apanhar imenso lixo
Estas não são de base aquosa.8)
 
Bem mais umas novidades.
Já foi instalado o rolamento,em termos de barulho não tem nada,é do dia para a noite.
Os foles foram também mudados mas ainda continua a fazer tac tac mas menos penso que com o tempo e lubrificação fique bom....
As pastilhas novas agora trava mal até acamar resultado malta amiga todo este trabalho 25€ acho muito justo.
Meti também os apoios do escape ficou mais justo ao pára-choques.

Ando a ver quem possa ter um alpendre ou mesmo garagem para fazer a pintura...

Resumindo está a andar devagarinho mas vai aos poucos.
Obrigado a todos pelo apoio "O mal amado" agradece.:)
 
Não gosto muito deste cinzento mas....está bem melhor do que estava,o meu vizinho perguntou-me se eu tinha mudado de carro :green::green::green:
 
Epá, também não sou muito fã dessa cor, parece primário mas brilhante. Ficou bem melhor, mas continua estranho. O bom é que com essa cor e essa tinta, podes retocar um painel a qualquer hora :p .

Devias ter pintado os frisos se pretendes manter a cor, ou pintar as partes superiores dos xoques em preto meio brilho/ cinza escuro, para ficar uniforme. Recomendava pintares os xoques e assim já dá uma quebra a essa cor maluca.

Vai no bom caminho, que se segue? :)
 
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