Boas.
Tenho uma A4 B5 Avant 115cv. e puxa muito bem sem fazer fumo. Em relação ao fato de não deitar fumo, é como já disseram por aqui. É sinal que está bom de saúde.
Em relação ao fato de ter pouca genica, aí já é outra historia. Há uns tempos a minha bolinhas começou a perder a genica gradualmente até que chegou a um ponto que nem um papa reformas conseguia passar, para além de que, esticava um bocadinho e lá entrava em safe. Posso dizer-te que foi um pesadelo....
Verificamos muita coisa, desde limpeza da EGR e coletor de admissão, verificação da pressão e geometria do turbo, verificação dos solenoides que ligam os vários tubinhos do circuito de vacuo, enfim uma autentica maratona.... Na máquina (genérica, não era o VAG-COM) só dizia anomalia no circuito de vácuo....
Após 2 dias de luta a ver tudo o que poderia estar a provocar este stress, conseguimos descobrir que haviam 2 tubinhos minúsculos (entre a carrada de tubos que tem) que com o vácuo que se produzia, dobravam e cortavam o circuito. Resumindo, 10 € para um bocado de tubo para substituir os tais e 2 dias de mão de obra.... Dass.... :'(
Não sei se será o caso mas fica a informação.