O Meu Cockpit caseiro Novo Video pag. 14

Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Tás lá pah, ta a maneira isso ficou impecável :D
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Eu tenho o jogo so que nao tenho o cockpit
Lol

Basta investires num VRInsight MCP Combo, por pouco mais de 300 euros ja ficas com uma peca de hardware
bastante complecta que te permite brincar um bocado com o jogo... como ja disse antes, depois de comprares o
1o modulo nunca mais paras ;)
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Boas Vitor, eu comecei a fazer o cockpit em novembro de 2010 e acabei a primeira fase no dia 27 de abril 2010. Como ja tinha dito, eu vi a excelente ideia de fazer o mip no acrilico e adoptei o mesmo método.As únicas coisas que foram compradas foi o mcp, o efis e os monitores, todo o resto foi feito nas minhas horas livres ( que são poucas), por isso so agora se veio a concluir a primeira parte, a próxima será o overpanel. Posso dizer que o que me deu mt trabalho foi fazer o throttle parecido com o real do 737ng, tive que inventar maneiras de fazer o reverse, speed brakes, flaps, parking brake e landing lever. todo o meu cockpit está a funcionar por usb e não tenho placas adicionais. O software que uso (Prosim737) esta free mas não tarda muito será pago assim que estiver todo desenvolvido_O soft é muito bom e já foi testado por um conhecido meu que é piloto na ryanair. O meu fmc está num tft táctil juntamente com o lower eicas. Agora só me falta comprar um projectorzito pa por a vista externa em grande plano.
Olha que ficheiros tens do 737?

Abc e qualquer coisa diz! Eu vou com certeza chatear-te mais vezes eheheh.

Descobri agora que não sei como se pões as fotos aqui :-(
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Boas Vitor, eu comecei a fazer o cockpit em novembro de 2010 e acabei a primeira fase no dia 27 de abril 2010. Como ja tinha dito, eu vi a excelente ideia de fazer o mip no acrilico e adoptei o mesmo método.As únicas coisas que foram compradas foi o mcp, o efis e os monitores, todo o resto foi feito nas minhas horas livres ( que são poucas), por isso so agora se veio a concluir a primeira parte, a próxima será o overpanel. Posso dizer que o que me deu mt trabalho foi fazer o throttle parecido com o real do 737ng, tive que inventar maneiras de fazer o reverse, speed brakes, flaps, parking brake e landing lever. todo o meu cockpit está a funcionar por usb e não tenho placas adicionais. O software que uso (Prosim737) esta free mas não tarda muito será pago assim que estiver todo desenvolvido_O soft é muito bom e já foi testado por um conhecido meu que é piloto na ryanair. O meu fmc está num tft táctil juntamente com o lower eicas. Agora só me falta comprar um projectorzito pa por a vista externa em grande plano.
Olha que ficheiros tens do 737?

Abc e qualquer coisa diz! Eu vou com certeza chatear-te mais vezes eheheh.

Descobri agora que não sei como se pões as fotos aqui :-(

Tens de usar um sitio de alojamento, tipo do imageshack.us ou phtobucket.com. Carrega-las para lá e depois o sitio gera um link, copias, e quando escreves aqui a mensagem, carregas no icone da imagem e colas la o link e voilá :)
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Boas Vitor, eu comecei a fazer o cockpit em novembro de 2010 e acabei a primeira fase no dia 27 de abril 2010. Como ja tinha dito, eu vi a excelente ideia de fazer o mip no acrilico e adoptei o mesmo método.As únicas coisas que foram compradas foi o mcp, o efis e os monitores, todo o resto foi feito nas minhas horas livres ( que são poucas), por isso so agora se veio a concluir a primeira parte, a próxima será o overpanel. Posso dizer que o que me deu mt trabalho foi fazer o throttle parecido com o real do 737ng, tive que inventar maneiras de fazer o reverse, speed brakes, flaps, parking brake e landing lever. todo o meu cockpit está a funcionar por usb e não tenho placas adicionais. O software que uso (Prosim737) esta free mas não tarda muito será pago assim que estiver todo desenvolvido_O soft é muito bom e já foi testado por um conhecido meu que é piloto na ryanair. O meu fmc está num tft táctil juntamente com o lower eicas. Agora só me falta comprar um projectorzito pa por a vista externa em grande plano.
Olha que ficheiros tens do 737?

Abc e qualquer coisa diz! Eu vou com certeza chatear-te mais vezes eheheh.

Descobri agora que não sei como se pões as fotos aqui :-(

Jhony, se estas a usar um glass cockpit tipo project magenta aviso-te ja que no futuro vais ficar deprimido... pois o aviao
nao tem dinamica de voo e porta-se como os avioes default, eu pessoalmente paguei cento e tal euros pelo glass cockpit
da sismo e ja o abandonei, fica aquem do que eu quero.

O Simulador que usas e muito importante, se usas o FS2004 tudo e mais facil porque nao pesa no sistema
se usas o FSX (como eu) entao estas metido num pesadelo, pois o FSX foi concebido para ser "rodado" num
super-computador tipo da NASA :p o processamento e tao pesado que nao ha nada no mercado que role aquilo
como deve de ser, especialmente com undocked gauges, que e o meu caso.

Nao sei com que aviao voas mas aviso-te ja, se experimentares o Boeing 767-300 da Level-D, nao vais querer outra coisa
e vais modificar o cockpit todo :p :p :p foi eu fiz o meu cockpit com aspecto de 737 por 2 motivos, por ser mais pequeno e
porque os meus modulos sao todos em tons de cinzento, logo tenho um cockpit Hibrido :D aspecto 737 funcionalidade 767
Uso o 767 porque nao gosto dos tijolos voadores convencionais, o 767 da Level-D comporta-se como o 767 verdadeiro, e deveras
interessante e exige muitos conhecimentos tecnicos da parte do piloto, mesmo a programacao do FMC e super exigente.

Quanto a ideia do projector, Cag@ ja nisso, e preferivel investires numa boa televisao ou duas se puderes, eu uso projector
porque ja ca estava em casa mas no futuro vou sem duvida trocar para uma ou 2 tv`s... os olhos agradecem, a factura da
luz agradece e a satisfacao e qualidade visual tambem agradece ;)

Quanto ao ficheiro Boeing 737, tenho o 737 NG, o mesmo foi imprimido numa ploter e o resultado e o painel que ves nas minhas
fotos... Inclui o Front Panel, Front e Back Overhead Panel (overhead complecto) e o Pedestral complecto ;)
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Fiquei KO com o que vi neste tópico!

MUITO BOM!
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Boas Vitor! Sim, eu uso um soft glass cockpit, no entanto dá para usa-lo tanto no fs2004 como no fsx. eu pessoalmente prefiro o fsx apesar de ser pesado, mas até consigo ter umas frames em high de 30 a 50fps em sítios com muito terreno. Não sei que processador tens, o meu é um core 2 duo 3ghz a 1333mhz e já experimentei overclockar + 400mhz e os frames subiram moderadamente, deixando-me com a certeza de que o fsx precisa é de processador e ram. Eu ja voei o 767 da level-d e adorei, realmente é como dizes..tem muito boa dinâmica. Eu voo com o 737default e com o glass e não é grande coisa realmente, mas depois experimentei o glass com o 737 da ariane e a coisa muda de figura...experimentei ao calhas, pois tinham dito que não funcionaria com aviões que não fossem default, mas pelos vistos funcionou e bem. Lembro-me agora que me falta o modulo dos radios...quero deixar de vez o rato ehehehe. Olha o meu mcp é da opencockpits e o teu? Ja vi na net que o meu mcp funciona com o 767 da level-d mas precisa dum soft qualquer.
No fs2004 voo o 737 da pmdg com os gauges do pmdg que dão para por em ponto grande , excepto os instrumentos de standby, que esses faço-os com o glass. depois ponho aki umas fotos para veres o 737 da pmdg a funcionar todo...mas...o fs2004 para mim n me dá grande pica não sei pk!

Abraço!!
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Updated

Finalmente arranjei a solucao para por tudo a funcionar direitinho, so falta uns pequenos ajustes,
contudo voces pediram tanto que finalmente la fiz um video.

Mais para a frente faco um com o procedimento geral dentro do cockpit e com as devidas comunicacoes
da IVAO.

Mas para ja contentem-se com este espero que gostem.

Fica o Link no youtube porque acho que vao chatear por causa da banda sonora :D

YouTube - Meu Cockpit caseiro FINAL


fiquei comovida... espero um dia poder vir a conhecer-te pessoalmente. seria um privilégio.
 
Last edited by a moderator:
Re: O Meu Cockpit caseiro Updated

Finalmente arranjei a solucao para por tudo a funcionar direitinho, so falta uns pequenos ajustes,
contudo voces pediram tanto que finalmente la fiz um video.

Mais para a frente faco um com o procedimento geral dentro do cockpit e com as devidas comunicacoes
da IVAO.

Mas para ja contentem-se com este espero que gostem.

Fica o Link no youtube porque acho que vao chatear por causa da banda sonora :D

YouTube - Meu Cockpit caseiro FINAL



fonix que espetaculo

muitos parabens e elogio-te por esse grande trabalho

abraço
 
Last edited by a moderator:
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Voces nem vao acreditar, o pc passou-se e la foram as configuracoes po caraiiiii...

la tou eu a instalar tudo de novo, acho que fiz mal usar o Win7 64x em vez do 32x

Mas estou mesmo desconfiado que o meu disco rigido ja teve dias melhores...
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Boas Vitor! Sim, eu uso um soft glass cockpit, no entanto dá para usa-lo tanto no fs2004 como no fsx. eu pessoalmente prefiro o fsx apesar de ser pesado, mas até consigo ter umas frames em high de 30 a 50fps em sítios com muito terreno. Não sei que processador tens, o meu é um core 2 duo 3ghz a 1333mhz e já experimentei overclockar + 400mhz e os frames subiram moderadamente, deixando-me com a certeza de que o fsx precisa é de processador e ram. Eu ja voei o 767 da level-d e adorei, realmente é como dizes..tem muito boa dinâmica. Eu voo com o 737default e com o glass e não é grande coisa realmente, mas depois experimentei o glass com o 737 da ariane e a coisa muda de figura...experimentei ao calhas, pois tinham dito que não funcionaria com aviões que não fossem default, mas pelos vistos funcionou e bem. Lembro-me agora que me falta o modulo dos radios...quero deixar de vez o rato ehehehe. Olha o meu mcp é da opencockpits e o teu? Ja vi na net que o meu mcp funciona com o 767 da level-d mas precisa dum soft qualquer.
No fs2004 voo o 737 da pmdg com os gauges do pmdg que dão para por em ponto grande , excepto os instrumentos de standby, que esses faço-os com o glass. depois ponho aki umas fotos para veres o 737 da pmdg a funcionar todo...mas...o fs2004 para mim n me dá grande pica não sei pk!

Abraço!!

Eiiii o Johny, o
737 da Ariane e muito bom graficamente mas nao tem cabecinha nenhuma, nao ha Airacs para isso, mais vale o 737 da Wilco, embora seja mais fraco graficamente...

O FSX precisa de poder de processamento e nao quantidade, logo

Disco rigido Rapido, de preferencia 10000rpm ou SSD
Memorias acima dos 800Mhz, abaixo disso ficas a pastar...
Processador rapido em termos de front-bus, o processador que usas parece-me bom
O FSX adora processadores i7
Eu uso um Quad 2 Core Q6700 2.66Ghz com 1333mhz com 4 GB DDR3 1333Mhz e 2x ATI 5770 1Gb,
uma e Eyefinity com 5 saidas, ambas trabalham e crossfire, nao aumenta os frames do FSX mas em
caso de fazeres o undocking de gauges mantem as frames e nao as deixa cair em mais de 50% em
configuracao normal...
O FS2004 nao te da pica porque e graficamente muito inferior :p :p :p parece desenhos animados enquanto o FSX
e outra coisa, esta para muito breve o novo Flight da Microsoft, e dizem que vai ser uma surpresa.

O meu MCP e da GoFlight, estou a usar modulos da Goflight e VRInsight, pois o software ja vem configurado.
Se fosse hoje tambem optava pela Opencockpits, pois o Sioc e muito bom.
Olha se precisares de ajuda em SIOC e em scripts para configuracao junta-te ao meu grupinho do skype que por vezes
andamos la na treta e muitos ja dominam os scripts para isso ;)

Se precisares do sistema complecto da Project Magenta tenho isso tudo aqui :D Complecto :lol: (versao anterior a actual mas funciona no FSX na perfeicao).


fiquei comovida... espero um dia poder vir a conhecer-te pessoalmente. seria um privilégio.

Era para ter sido o ano passado lembras-te????
Quando ai for esta garantido ir a belem a um dos teus encontros, nao te esquecas e de levar
uns bolinhos "Bimby" :p
JA SABES QUE O @IRES E O PRATINHOL TEM DE VIR :D espero que o Canina tambem se junte
 
Last edited:
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Obrigado pela dica RcMatias, espero já ter aprendido colocar as fotos aqui!

Boas Vítor, sim realmente o ariane em termos de airac n vale nada, mas tb n preciso dos airacs pk voo com ele mas com o glass por trás. O fmc do prosim trabalha com os airacs da eagle soft.
Olha, dizes que me arranjas o projecto magenta? Epah ficaría mt agradecido se mo arranjasses...eu tenho o projecto magenta mas falta o programa para o mcp de resto tb tenho tudo.mas tb pode não ser o mesmo...nem sei se o k tenho dá para o fsx pk nunca o experimentei.

Ficam aqui umas fotos do meu cockpit que me deu ainda algum trabalhito!
















Ainda me falta colocar iluminação no throttle e em alguns sítios onde ainda não ha visibilidade suficiente.

Abraço-1
 
Re: O Meu Cockpit caseiro Finalmente com video pag. 10

Lindo :palmas: :palmas:

Tens ai um belo trabalho, pena que nao tenhas espaco para complectar o lado do First Oficer
Epa, recomendo vivamente que compres o FMC da open cockpits, isso assim como tens nao e grande coisa, digo isso porque
tambem ja experimentei uma vez com um toutch screen e passei-me, o da VRinside tambem nao sera a melhor opcao mas faz o
servico, um amigo meu comprou o da Open cockpits mas todo em componentes, ficou mais barato mas foi uma canseira para montar
e tambem temos os scripts para isso...

Quanto ao magenta temos que combinar isso no skype, pois por email sera filtrado e nunca o vais receber... sim e tenho o MCP
O Project Magenta para o FS2004 funciona no FSX na perfeicao...

Hoje ja encomendei um disco SSD 3 de 120 GB com velocidade de 6gbits/s :twisted::twisted::twisted::twisted::twisted::twisted:


Epa o teu Throttle esta fenomenal, construiste em madeira ou foi cortado em jacto de agua???
e motorizado ou esta preparado para tal ???????

Vai fazendo updates, a consola no geral esta muito bem feita sim senhor
 
Back
Top