O que é que um gajo destes merecia??

pratinhol disse:
De arrependidos está o inferno cheio.
Só falta dizer que ultrapassou os carros que estavam parados na passadeira para a senhora passar, porque pensava que estavam estacionados. :S

Quantas vezes como peão, já pararam para eu passar e depois veio um caramelo a alta velocidade a ultrapassar em plena passadeira e por pouco não me passou por cima.

Mas OK! Isso eu ainda consigo aceitar com muito custo, porque podem estar distraidos e tal.. E existem alguns peoes inconscientes que se atravessam na passadeira e pensam que os carros conseguem travar instantaneamente.

Mas.. Como é possível atropelar-se outra pessoa e seguir o caminho como se nada fosse, estando essa pessoa colada no seu capot?? E ainda fazer manobras para tirar a pessoa de cima do carro, como se de um mosquito se tratasse?!? Isso é que não me entra mesmo na cabeça.. e é isto que não tem a minima desculpa / justificaçao..Enfim
Vá lá que a policia trabalhou bem.. Agora vamos ver como corre :S

auddicted disse:
Quantas vezes como peão, já pararam para eu passar e depois veio um caramelo a alta velocidade a ultrapassar em plena passadeira e por pouco não me passou por cima.

...

Isso tudo não passa de uma falta de civismo e de uma enorme tolerância que as autoridades ainda dão aí em Portugal. Vou-te dar o exemplo aqui do luxemburgo, que é o que estou a viver actualmente, é muito raro alguém aqui passar dos 50, 60 dentro de uma localidade, porque a qualquer momento estás sujeito que te saia um guarda de trás de uma arvore com um velocimetro a controlar-te a velocidade. Outro exemplo, ultrapassagens em localidades, a menos que o carro que estejas a ultrapassar esteja a imobilizar-se ou já imobilizado, as pessoas deixam-se ir atrás, e quando acabar a povoação, desde que hajam condições aí estás a vontade.

Outra curiosidade muito aplicada aqui é a regra da prioridade à direita, regra esta que raramente se utiliza em portugal, e que aqui está presente em tudo o que é cruzamentos dentro das aldeias, vilas e cidades.

Resumindo, se as autoridades em vez de estarem preocupados a esconder os radares em carros descaracterizados e a enfia-los sabe-se lá onde à caça do dinheiro dos contribuintes, apertassem a vigilância nas regras de trânsito e controlassem tudo como deve ser, situações deste género não aconteciam, não vou comentar a falta de condições de trabalho das forças de intervenção, porque isso dá pano pa mangas. Atenção que não estou a dizer que situações destas não acontecem aqui, porque acidentes podem acontecer a qualquer momento onde menos se espera, mas desta gravidade, aqui o rapazionho não se safava como quase de certeza se vai safar aí.

Tenho dito. ;)

Espero que o Juiz tenha a mão bem pesada sobre esse animal, que não tem outro nome :evil:

Rcmatias disse:
Isso tudo não passa de uma falta de civismo e de uma enorme tolerância que as autoridades ainda dão aí em Portugal. Vou-te dar o exemplo aqui do luxemburgo, que é o que estou a viver actualmente, é muito raro alguém aqui passar dos 50, 60 dentro de uma localidade, porque a qualquer momento estás sujeito que te saia um guarda de trás de uma arvore com um velocimetro a controlar-te a velocidade. Outro exemplo, ultrapassagens em localidades, a menos que o carro que estejas a ultrapassar esteja a imobilizar-se ou já imobilizado, as pessoas deixam-se ir atrás, e quando acabar a povoação, desde que hajam condições aí estás a vontade.

Realmente confirmo. Estive 1 semana no Luxemburgo e parecia outro mundo! Quando um peão se dirige para a passadeira, mesmo estando a um metro dela o carro pára imediatamente. Não quero desvalorizar Portugal, mas é outro civismo. (e atenção que uma boa fatia da população é portuguesa)

Quanto aos radares lá, achei uma coisa extremamente interessante! Lá eles anunciavam o local onde estariam os radares no rádio logo ao inicio da manha! É a própria policia que disponibilizava essa informação sobre onde seriam efectuados os controles de velocidade. Não sei se é regra para todos os locais, mas achei muito interessante!

DNY disse:
Uma coisa é certa, o que aconteceu ao gajo, pode acontecer a qualquer um de nós (quem anda na estrada sujeita-se).
Agora a atitude dele foi de imaturidade.

1) Não acontece a qualquer um de nós...
Ultrapassar dois carros parados numa passadeira... não acontece a todos de certeza absoluta.
Para que isso não aconteça, basta ter neurónios... não é preciso ir á universidade.

2) Imaturidade !!!
Dois kms de arrasto a uma pessoa presa na grelha/capot... imaturidade!!! Com 24 anos!!!
Lembro-me de uma série de adjectivos... mas imaturidade não é um deles.

paulo oliveira disse:
1) Não acontece a qualquer um de nós...
Ultrapassar dois carros parados numa passadeira... não acontece a todos de certeza absoluta.
Para que isso não aconteça, basta ter neurónios... não é preciso ir á universidade.

2) Imaturidade !!!
Dois kms de arrasto a uma pessoa presa na grelha/capot... imaturidade!!! Com 24 anos!!!
Lembro-me de uma série de adjectivos... mas imaturidade não é um deles.

Não podia estar mais de acordo com o que acabaste de dizer!

Até eu com carta à um ano tenho atenção às passadeiras! há pessoas que mesmo o carro estando quase em cima da passadeira se lançam para a estrada. mas aqui é diferente! Nada justifica ultrapassar dois carros de uma vez assim de qualquer maneira! Agora andar com uma pessoa presa ao capot???!!! :o :o É para algum filme de terror??! :evil: :evil:
é um desabafo

Só agora é que vi este topico e porque a minha senhora me chamou a atenção. :o

Vamos por partes, algumas coisas batem certo, outras nem por isso... :S

Pra quem conhece essa estrada, exemplo do eduardo carriço deste forum, sabe que de vez em quando (agora nem tanto) temos os srs agentes durante o dia a tirar fotos de radar e as vezes até a fazer operações stop nesse mesmo sitio.

Nessa noite a caminho da venda do pinheiro, ao passar na recta da freixeira (em frente ao stand grande) ja me vinham a fazer sinais de luzes e foi exactamente o meu primeiro pensamento, á medida que fui avançando, começei a ver alguns carros parados e sirenes ligadas, pensei que fosse mesmo operação stop...

Enfim, isto eram cerca de 20h15 e já ali estava aquele aparato todo, o corpo ja tapado mesmo no meio da estrada com um cobertor azul, e estava um jipe UMM da GNR, portanto, tal como alguem disse nos comentarios dessa noticia e muito bem, o acidente deu-se muito antes do noticiado!

Outra mentira foi a chegada dos bombeiros, como ja disse, as 20h15 parei eu, e como não deixavam passar ninguem pra um lado nem pro outro tive tempo de sair do carro e ir fumar um cigarro mais a frente para tentar perceber o que se tinha passado (ja que ia ficar ali retido mesmo... :S ) entretanto chegou outro carro da GNR e só depois os bombeiros, que chegaram muito depois disso, mas muito mesmo e mais uma vez como disseram, existem corporações de bombeiros muito mais perto, enfim... :S

O resto da Noticia parece-me certa, havia de facto uma testemunha a contar o que tinha visto, mas respondendo ao que o "auddicted" disse, se a policia trabalhou bem nao foi nessa noite com certeza, estavam muito mais preocupados em saber de quem era aquela zona e nenhum deles mexeu uma palha, no dia seguinte tambem sei que tiveram a ajuda duma denuncia sobre o paradeiro do condutor, senão secalhar ainda andava por aí...

De resto cada pessoa é como é mas tenho algumas coisas a acrescentar, eu matei um pombo, parei o carro e só quando o vi desfeito é que percebi que não havia nada a fazer, tirei-o da estrada e segui viagem, vi o meu pai involuntariamente matar um gato, tive quase uma semana sem lhe falar, porque no calor da situação meti na cabeça que o podia ter evitado quando na verdade era practicamente impossivel, eu propriamente matei um gato, andei doente, e este ............... faz a manobra perigosa que faz, atropela UMA PESSOA e segue viagem a tentar sacudi-la porque nao tinha noção da gravidade?!?!?!?
Será que ele tem noção do que quer que seja?
Será que ele não teve mesmo noção do que tinha feito, ou será que não parou porque teve medo que provavelmente os habitantes da zona e os condutores que tinha acabado de ultrapassar o linchavam ali mesmo á pancada???
Vou mais pela segunda hipotese...e mesmo que tenha sido isso e o medo ou o pânico o tenha afectado, pra mim tambem não é desculpa, se não o fizesse na propria noite, no dia seguinte entrava na primeira esquadra e entregava-se, isto é a minha opinião (espero nunca vir a passar por isto pa confirmar a minha reacção).

Resumindo, em circunstãncia alguma, não tem desculpa possivel ou imaginária, eu tinha familia a minha espera quase á 1 hora, e só me vinha a cabeça meter-me na carrinha devagarinho e fazer umas rondas para o tentar descobrir (claro que nunca o ia fazer) mas era o que me passava pela cabeça, e acredito que as autoridades o podiam ter feito, afinal um Leon Preto que tinha acabdo de atropelar alguem, com toda a certeza estava marcado, portanto não sei até que ponto não o teriam descoberto.

Enfim, como li acerca disto tambem, ja se sabe que mesmo que seja condenado, de certeza que vão ter pena dele e vai ser acusado de homicidio por negligência, daqui a 2 ou 3 anos com bons comportamentos está na rua outra vez, portanto só peço uma coisa, que tomem medidas para esse animal da estrada, não poder voltar a conduzir sequer um triciclo, arranjem maneira de o proibirem de tirar a carta para o resto da vida.

Aos familiares, os meus sentimentos, e a vitima mortal que descanse em paz. :(

Para mim era carta revogada para toda a vida e prestação vitalicia para a familia !! Todos os dias ia acordar a pensar na merda k fez !!

:twisted:

btts disse:
Para mim era carta revogada para toda a vida e prestação vitalicia para a familia !! Todos os dias ia acordar a pensar na merda k fez !!

:twisted:

Na melhor da hipoteses...pra ele claro.

Back