Só agora é que vi este topico e porque a minha senhora me chamou a atenção.
Vamos por partes, algumas coisas batem certo, outras nem por isso... :S
Pra quem conhece essa estrada, exemplo do eduardo carriço deste forum, sabe que de vez em quando (agora nem tanto) temos os srs agentes durante o dia a tirar fotos de radar e as vezes até a fazer operações stop nesse mesmo sitio.
Nessa noite a caminho da venda do pinheiro, ao passar na recta da freixeira (em frente ao stand grande) ja me vinham a fazer sinais de luzes e foi exactamente o meu primeiro pensamento, á medida que fui avançando, começei a ver alguns carros parados e sirenes ligadas, pensei que fosse mesmo operação stop...
Enfim, isto eram cerca de 20h15 e já ali estava aquele aparato todo, o corpo ja tapado mesmo no meio da estrada com um cobertor azul, e estava um jipe UMM da GNR, portanto, tal como alguem disse nos comentarios dessa noticia e muito bem, o acidente deu-se muito antes do noticiado!
Outra mentira foi a chegada dos bombeiros, como ja disse, as 20h15 parei eu, e como não deixavam passar ninguem pra um lado nem pro outro tive tempo de sair do carro e ir fumar um cigarro mais a frente para tentar perceber o que se tinha passado (ja que ia ficar ali retido mesmo... :S ) entretanto chegou outro carro da GNR e só depois os bombeiros, que chegaram muito depois disso, mas muito mesmo e mais uma vez como disseram, existem corporações de bombeiros muito mais perto, enfim... :S
O resto da Noticia parece-me certa, havia de facto uma testemunha a contar o que tinha visto, mas respondendo ao que o "auddicted" disse, se a policia trabalhou bem nao foi nessa noite com certeza, estavam muito mais preocupados em saber de quem era aquela zona e nenhum deles mexeu uma palha, no dia seguinte tambem sei que tiveram a ajuda duma denuncia sobre o paradeiro do condutor, senão secalhar ainda andava por aí...
De resto cada pessoa é como é mas tenho algumas coisas a acrescentar, eu matei um pombo, parei o carro e só quando o vi desfeito é que percebi que não havia nada a fazer, tirei-o da estrada e segui viagem, vi o meu pai involuntariamente matar um gato, tive quase uma semana sem lhe falar, porque no calor da situação meti na cabeça que o podia ter evitado quando na verdade era practicamente impossivel, eu propriamente matei um gato, andei doente, e este ............... faz a manobra perigosa que faz, atropela UMA PESSOA e segue viagem a tentar sacudi-la porque nao tinha noção da gravidade?!?!?!?
Será que ele tem noção do que quer que seja?
Será que ele não teve mesmo noção do que tinha feito, ou será que não parou porque teve medo que provavelmente os habitantes da zona e os condutores que tinha acabado de ultrapassar o linchavam ali mesmo á pancada???
Vou mais pela segunda hipotese...e mesmo que tenha sido isso e o medo ou o pânico o tenha afectado, pra mim tambem não é desculpa, se não o fizesse na propria noite, no dia seguinte entrava na primeira esquadra e entregava-se, isto é a minha opinião (espero nunca vir a passar por isto pa confirmar a minha reacção).
Resumindo, em circunstãncia alguma, não tem desculpa possivel ou imaginária, eu tinha familia a minha espera quase á 1 hora, e só me vinha a cabeça meter-me na carrinha devagarinho e fazer umas rondas para o tentar descobrir (claro que nunca o ia fazer) mas era o que me passava pela cabeça, e acredito que as autoridades o podiam ter feito, afinal um Leon Preto que tinha acabdo de atropelar alguem, com toda a certeza estava marcado, portanto não sei até que ponto não o teriam descoberto.
Enfim, como li acerca disto tambem, ja se sabe que mesmo que seja condenado, de certeza que vão ter pena dele e vai ser acusado de homicidio por negligência, daqui a 2 ou 3 anos com bons comportamentos está na rua outra vez, portanto só peço uma coisa, que tomem medidas para esse animal da estrada, não poder voltar a conduzir sequer um triciclo, arranjem maneira de o proibirem de tirar a carta para o resto da vida.
Aos familiares, os meus sentimentos, e a vitima mortal que descanse em paz.